Marketing Digital para Personal Trainers

Os personal trainers são profissionais que trabalham com preparação e treinamento físico, uma atividade que sempre foi primordialmente presencial.

Porém, devido aos novos acontecimentos mundiais, o atendimento de personal trainers de modo online virou uma tendência que não irá embora tão cedo!

Sabemos que o marketing digital serve para qualquer ramo de mercado, desde a venda de produtos fitness até uma consultoria online com treinamento exclusivo.

Independente da área de atuação, um bom marketing digital virou a obrigação de quem procura fazer sucesso. Então, isso significa que se você não estiver no meio digital, o seu concorrente vai estar, e pode conquistar os seus potenciais clientes.

Basta um pouquinho de criatividade, muito trabalho e estudo para melhorar os resultados online. Algumas estratégias como o uso de e-mail marketing, redes sociais, blogs entre outras, podem ajudar os personal trainers na hora de realizar suas vendas de produtos ou serviços online.

Então, se você está em busca de aumentar os seus clientes, ser conhecido nas redes sociais ou ter mais seguidores, confira essas dicas de Marketing Digital para atendimento domiciliar e online de personal trainers:

 

Planejamento

O primeiro passo, sem dúvida, é planejar as suas ações!

Então, defina os seus objetivos:

  • Aumentar o número de seguidores;
  • Conquistar mais clientes;
  • Vender produtos;
  • Ser mais conhecido/referência no assunto.

Essas são algumas perguntas que você pode fazer para saber por onde começar.

Mas lembre-se de que é muito importante ter FOCO, e escolher uma coisa de cada vez.

Então por mais que você queira ter todos esses itens ao mesmo tempo, comece por um e depois vá avançando.

Você pode ser o melhor do mundo e ter as maiores certificações da sua área, mas sem um plano de marketing específico para personal trainers, será muito mais difícil atingir as suas metas.

Quer entender melhor sobre em quais redes sociais a sua marca deve aparecer? –>> CLIQUE AQUI!

 Personal Trainers

 

Redes sociais para personal trainers

Utilizar as redes sociais como divulgação para personal trainers pode parecer bem óbvio, mas ainda assim é muito eficaz se você souber utilizar essas plataformas da maneira correta.

*Inclusive é possível ganhar dinheiro com as redes sociais, leia mais sobre o assunto em: Como monetizar as suas redes sociais.*

A partir do seu planejamento pense em posts que interessem o seu público, que sejam úteis e que encantem seus seguidores.

Nessa área em específico, o público-alvo busca uma coisa: TRANSFORMAÇÃO.

Então, mostre como você, sendo um profissional qualificado, vai promover essa transformação da maneira mais incrível possível.

Exemplos de post:

  • 5 dicas de alimentação antes do treino;
  • Melhores treinos para pernas;
  • Qual o treino ideal para o meu corpo;
  • Dicas de treinos e casa;
  • Como fazer um treino com 20 minutos por dia.

Caso você tenha uma demanda muito grande de publicações, existem plataformas para agendar agendar postagem. Clique aqui para saber mais!

Mas se você acha que não tem conhecimentos o suficiente sobre redes sociais para fazer esse trabalho sozinho, a dica é contratar um profissional de Marketing Digital para te ajudar!

Personal Trainers

 

E-mail marketing

Entrando mais na questão de conteúdo, o e-mail marketing é uma ferramenta muito poderosa.

Além disso, é considerado o canal com maior retorno de investimento, já que muitas pessoas têm o hábito de conferir seus e-mails diariamente e geralmente elas irão clicar no link disponível.

Então, aproveite todas as chances que o e-mail pode te dar.

*Conheça os tipos de e-mail marketing CLICANDO AQUI! *

Enfim, pense em promoções, descontos e cupons e envie para a sua base de e-mails.

Além de gerar mais tráfego para o seu site ou perfil nas redes sociais você pode trabalhar muitos conteúdos legais com o seu público.

 

Links e anúncios patrocinados

Os links patrocinados são uma maneira de impulsionar o seu site para que mais pessoas vejam o seu conteúdo.

Porém, nesse caso, é preciso conhecer as ferramentas como Google Ads, Facebooks Ads, etc.

Os anúncios são ótimos para aumentar conversão, pois você irá aparecer para mais pessoas em menos tempo.

Mas, tudo irá depender do valor investido e de como será esse anúncio.

Personal Trainers

A dica principal é contratar um profissional qualificado que entenda como funcionam as ferramentas de anúncios pagos.

Você até pode se aventurar nisso, contudo é preciso estabelecer metas e analisar as métricas para saber se a sua estratégia está tendo retorno ou não.

Caso você esteja no início e ainda não saiba se deve investir nisso, leia esse conteúdo:  Qual o momento certo para investir em anúncios?

 

Invista em Vídeos

Já não é mais novidade que os vídeos são os queridinhos do momento nas redes sociais. A maioria delas já tem uma plataforma própria para publicá-los.

Além disso, é um tipo de conteúdo envolvente, dinâmico e que atinge muitos públicos. Então, para os personal trainers isso pode ser incrível!

Ter uma produção com estilo próprio, bem-feita e com informações relevantes te colocará no caminho certo.
Então, basta saber como trabalhar seu conteúdo para aumentar o seu número de visualizações, resultando em mais inscritos e clientes em potencial.

No caso do Youtube, você vê bastante gente falando “Não esqueça de se inscrever no canal!”, “Clica no sininho para não perder as notificações”, “clica no gostei!”, “Acessa o link na descrição deste vídeo”, etc. É uma prática que deve ser adotada, pois gera resultado!

CLIQUE AQUI para ver mais dicas sobre como abrir um canal de sucesso no Youtube!

Mas como vou saber o que público quer ver? 

  1. Acompanhando os assuntos que são tendências no momento no Google Trends, nos trending topics do Twitter e nos vídeos em alta do Youtube. Mas esses temas, obviamente, precisam ter uma ligação com a sua área de atuação e com os interesses da sua persona;
  2. Utilizando o campo de busca do Youtube. Se você começar a digitar a expressão “como fazer”, provavelmente receberá sugestões populares de pesquisas. Portanto, comece digitando algo que tenha a ver com o seu canal e as preferências do público e se inspire nessas indicações.

 

Marketing Pessoal para personal trainers

Esse tipo de marketing trata-se de uma poderosa ferramenta para a promoção pessoal. É quando uma pessoa física se torna a sua própria marca, o que normalmente é o caso dos personal trainers.

Então a principal estratégia é construir e criar autoridade para vender a sua imagem como consequência.

Em vez de promover uma empresa ou serviço, o Marketing Pessoal fortalece o nome e a imagem de um profissional. Então, isso fará com que ele atraia atenção, credibilidade e se torne um influenciador de um grande número de pessoas.

Ao fazer marketing pessoal você precisa ser confiante no que diz.

Contudo, você deve dominar o assunto e mostrar que estudou, fez cursos e é capacitado para falar sobre aquilo.

Em um mercado supersaturado, você precisa mostrar ao seu público que é competente para abordar aquele assunto. Sendo assim, eles podem confiar em você.

Ser próximo do seu público significa entender as suas dores, do que ele necessita, que tipo de conteúdo irá agregar na sua vida. Defina uma linguagem que converse com sua base de fãs, de acordo com o perfil de seu público.

Mas, sempre tenha uma postura profissional condizente com a sua atividade. Para facilitar esse processo, pesquise outras pessoas que já fazem o mesmo e construa seu quadro de referências.

 

Parcerias:

Vemos de forma corriqueira empresas firmando parcerias com os influencers. Fechar uma parceria é uma via de mão dupla, então além da empresa ganhar com a divulgação de seu produto/serviço, o produtor de conteúdo consegue lucrar para se sustentar.

Por exemplo: quantas vezes você não vê Youtubers reservando um tempo do vídeo para fazer um jabá, mostrar determinado produto ou pedir para comprar no link na descrição? Varias né?

Entretanto, é possível realizar diferentes tipos de parceria, e o melhor, gastando pouco e tendo um ótimo retorno (quando o marketing é bem estruturado).

Dica: Não pense somente no dinheiro. As vezes, fazer uma live em parceria com outro influencer pode te trazer uma enorme notoriedade gerando futuros negócios.

Se você quer saber mais sobre parcerias no mundo do Marketing Digital, CLIQUE AQUI!

Ultimamente o Tiktok tem ganhado bastante destaque no quesito engajamento. Lá também existem diversos tipos de influenciadores.

 

Inbound marketing para personal trainers:

O inbound marketing, apesar de parecer complexo não é tanto, trata-se do compartilhamento e criação de conteúdos de qualidade e que sejam pensados e criados para um público-alvo.

É uma forma de criar textos, vídeos e imagens que irão realmente ser úteis para o seu público.

O inbound marketing pode ser aplicado de diversas maneiras: e-mail marketing, redes sociais, Blog, etc.

Então, na hora de criar conteúdo, pense em como você pode atrair o seu aluno, quais dúvidas eles podem ter sobre o seu serviço, mostrar os benefícios da sua aula, entre outros assuntos.

Mas não se esqueça que para atrair seu potencial aluno, é preciso construir um conteúdo bem relevante e diferenciado, muitos caem na tentação de falar apenas sobre o seu produto e fica muito monótono.

Crie conteúdos para sanar as dúvidas, necessidades, e despertar uma identificação com o seu leitor e possível aluno.

Cuide apenas para que esses assuntos tenham relação com o seu trabalho.

 

A importância do CTA (Call-to-Action)

Provavelmente você já deve ter ouvido falar em Call-to-Action, que significa Chamada para Ação.

Ele é utilizado geralmente no final do texto ou na arte do post para incentivar o seguidor ou visitante do site para fazer determinada ação.

Exemplos:

  • Faça sua inscrição!
  • Vamos conversar? (Disponibilize um número de Whatsapp)
  • Comece agora!
  • Clique aqui!

É importante que no final de cada publicação que você faça, tenha algum tipo de Call-to-Action para obter resultados com o seu conteúdo.

 

Continue no Blog!

Temos muito mais conteúdo disponível falando sobre as redes sociais! Então confira alguns deles:

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