O que levar em conta na hora de contratar um profissional de Marketing Digital

Não é novidade que o marketing é parte vital de qualquer negócio, sem ele é bem difícil atingir o público e conseguir fazer a empresa crescer ou pelo menos se manter no mercado.

O marketing abrange diferentes áreas indo desde o digital, estratégias para aumentar as vendas, até a parte off e de ponto de venda, tudo isso passa pelo profissional dessa área.

Se você ainda não sabe se precisa de um profissional de marketing digital, responda os seguintes questionamentos:

  • Conheço o meu público e me dirijo a ele nas redes sociais da minha empresa?
  • Tenho tempo, conhecimento e disposição para realizar a produção de conteúdo digital da minha empresa?

Com essas duas simples perguntas você já consegue ter uma ideia se está disposto a investir no setor de marketing e planejar qual o melhor perfil do profissional a ser contratado.

A contratação de um profissional de marketing digital é imprescindível em qualquer empresa, independente do segmento.

Ele irá traçar objetivos, criar persona, trabalhar campanhas de e-mail marketing e estabelecer metas para o seu negócio.

 

Principais funções do profissional de Marketing Digital

Um profissional de marketing digital pode ajudar a sua empresa de diversas maneiras. Entre as suas principais tarefas estão:

  1. Estabelecer uma estratégia

 Qual é o foco da sua empresa, hoje?

Se você já tem isso claro e definido, melhor. Mas, certamente, o profissional de marketing digital irá orientá-lo quanto ao objetivo das suas campanhas. Seja o de vender mais, fortalecer a marca, aumentar o número de leads e assim por diante.

Nessa estratégia entra também a definição de persona, funil de vendas e o plano de ações.

  1. Fazer planejamento anual, mensal ou semestral

Nada funciona sem planejamento, principalmente no mundo do marketing. Esse é o passo principal de qualquer estratégia. Nesse caso, o profissional irá não só fazer um cronograma de ações como estabelecer prazos e definir os responsáveis por cada etapa.

  1. Produção de conteúdo – Marketing de Conteúdo

Levando em conta as etapas do seu funil de vendas, a linguagem do seu público, o profissional de marketing digital irá produzir conteúdo ou conduzir a produção dos materiais de acordo com o calendário editorial decidido previamente.

  1. Gestão de Redes Sociais

Também é responsabilidade do marketing digital definir uma estratégia levando em consideração os melhores canais para divulgar o seu conteúdo, gerar tráfego para o seu site ou ganhar mais leads. Tudo isso vai depender do planejamento e da estratégia.

  1. SEO – Otimização de Sites

O profissional de marketing precisa conhecer as técnicas de SEO para saber como conduzir melhor essa estratégia para garantir o melhor posicionamento do seu site nos mecanismos de busca, como o Bing, Yahoo e Google.

  1. Anúncios patrocinados

Redes sociais como Facebook e Instagram estão cada vez mais limitando o alcance orgânico de qualquer publicação.

Enquanto antes você conseguia números satisfatórios, hoje em dia está bem complicado, para não dizer impossível, por conta das mudanças que essas duas plataformas passam diariamente.
Devido a este fator, a única alternativa para que suas publicações continuem dando retorno para seu negócio é através dos anúncios patrocinados.

E pode parecer simples, todavia, realizar um anúncio patrocinado que dê o retorno financeiro esperado não é apenas colocar o dinheiro para impulsionar sua publicação.

Existe uma série de estratégias em volta desta função, que envolvem saber administrar qual conteúdo vai receber esse impulso, como será o anúncio, testes A/B, teste de público alvo, avaliar os resultados obtidos, mensurar o impacto que a publicação teve, entre outras.

Isso não é tudo, são apenas algumas funções que o marketing irá desempenhar. O interessante é que o profissional não deve ter apenas o conhecimento técnico para executar as atividades, mas também saber como ajudar você a avaliar esses resultados e conseguir coordenar equipes.

 

Vantagens de ter um profissional de marketing digital na sua empresa:

Ter alguém com uma ampla experiência na área e com clientes de diferentes setores podem trazer muitas vantagens a sua empresa.

Afinal, trata-se de um profissional que consegue enxergar outros pontos de vista, não fica restrito apenas ao seu negócio.

Por que contratar a Agência TN é a melhor opção?

Hoje em dia as empresas necessitam estar nas redes sociais, já que entre as plataformas existentes encontramos mais de 1 bilhão de usuários. Então, já não é mais uma questão de escolha.

Por conta dessa quantidade de pessoas utilizando este serviço, é ainda mais vantajoso conseguir se divulgar, além de encontrar o seu público alvo correto.
Obviamente não basta estar nas redes sociais, é preciso ter um trabalho em cima disso, por isso, o que fazemos para te auxiliar envolve todo o atendimento para as diversas plataformas de redes sociais.

Nada melhor que os nossos clientes para ajudar a convencê-lo da melhor decisão, inclusive, o marketing de indicação é uma ferramenta poderosa e que você pode pensar para a sua estratégia.

 

Lina Bocchi – Tradutora Inglês/Português

“A Agência TN presta serviço de marketing digital para minha empresa desde que começamos e com certeza continuaremos com a parceria por muito tempo. Sempre comprometida em alcançar nossos objetivos e disponível para discutir melhorias. Recomendo fortemente seus serviços!”

Miriam Catib – Buffet Fiorelo

“O trabalho da Thais foi primordial nas redes sociais do Buffet Fiorelo. Com organização, criatividade, disciplina e feedback conseguimos aumentar os seguidores e mantes a frequência que tanto os clientes e as redes sociais esperam”

Jaime Neto – Grupo Cantu ( PneuStore, Itaro e Pneus Fácil)

“Trabalhar com a Thaís é ter um trabalho voltado ao RESULTADO do NEGÓCIO. É poder fechar um contrato e confiar que ela vai trabalhar como parte do próprio negócio. É de longe a melhor Social Media que já conheci.”

Ficou curioso para ver outros trabalhos e saber mais sobre quem acreditou e confiou na gente, clique aqui!

 

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