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5 Maneiras Comprovadas de Alavancar o Marketing Digital de Pequenas Empresas

5 Maneiras Comprovadas de Alavancar o Marketing Digital de Pequenas Empresas

Capa do post onde mostra um micro-empresario com um lousa demonstrando resultados muito positivos

A algum tempo eu escrevi um post que conta o Porque investir no marketing digital da sua empresa.

Lá, eu falo um pouco da importância do marketing digital dentro do seu negócio, já que estamos vivendo nesta era da internet.

Com marketing digital é possível:

  • Aumentar a sua visibilidade;
  • Interagir com seu público-alvo;
  • Segmentar os seus resultados;
  • Economizar mais dinheiro para campanhas online;
  • Ter o seu espaço perante a concorrência;

Essas são excelentes vantagens para as pequenas e microempresas.

Algumas empresas ainda não possuem uma estratégia bem elaborada de marketing digital.

Isso se deve a inúmeros fatores, mas um deles é a falta de pessoal e de tempo para aplicação das mesmas.

Por isso, no post de hoje eu vou separar algumas dicas comprovadas que podem te ajudar no marketing digital da sua empresa.

Vale destacar aqui que o dinheiro já não é mais uma desculpa para se investir no marketing digital da sua empresa.

Todas as dicas que você vai encontrar aqui são gratuitas ou de baixo custo.

Um Site é mais do que Fundamental

Mesmo que a sua empresa não seja um e-commerce, você precisa sim de um site, não tem jeito.

Eu já falei aqui muitas vezes sobre isso, inclusive tem um post falando da importância e benefícios de se ter um site Institucional.

Um site é um veículo de comunicação, é por ele que os clientes vão conhecer a sua marca e o que ela tem a oferecer.

Um site bem feito e profissional oferece diversos benefícios como:

  • O Aumento da Credibilidade e da Imagem da Empresa;
  • Disponibiliza informações importantes sobre produtos ou serviços da empresa;
  • Atrai mais pessoas;
  • Facilita a interação e comunicação com os clientes.

Sem contar que, um site é uma propriedade sua. Você é o dono deste domínio e é somente você que decide o que terá dentro dele.

Diferentemente do Facebook ou do Instagram, por exemplo, onde temos que obedecer as regras e funcionalidades que eles dispõem.

Pense num site como a sua casa própria e no Facebook/Instagram como uma casa alugada.

Use e abuse das redes sociais

As redes sociais estão aí para nos conectar com diversas pessoas do mundo inteiro, inclusive os seus futuros clientes.

É fundamental que sua marca possua todas as redes sociais possíveis, desde que elas se adequem melhor ao seu público e nicho de mercado.

Uma dica: tenha Facebook e Instagram, se possível um número WhatsApp corporativo.

Essas são as redes sociais padrões para ter uma presença online e começar a divulgar sua marca. Afinal, estamos falando dos 3 Titãs de Mark Zuckerberg.

Se está com alguma dúvida em relação a qualquer outra rede social você pode incluir na sua estratégia, Clique aqui que eu te explico um pouco mais sobre isso.

Vale lembrar que o Youtube e o Pinterest estão também em constante e notável crescimento.

Se você gosta de fazer vídeos ou boas imagens vale a pena pensar em investir nessas redes também.

Aqui no blog tem outros posts que podem te ajudar muito em relação a isso.

Clicando Aqui você irá encontrar Métodos certeiros para aumentar a visibilidade da sua marca no Instagram.

E aqui você encontra dicas para aumentar suas vendas utilizando o WhatsApp.

 

Continue aprendendo

É super importante ficar atualizado sobre qualquer assunto, acima de tudo, sobre o mundo do Marketing digital.

As coisas no nosso universo são muito rápidas, e podem sofrer mudanças a qualquer hora.

Por exemplo, amanhã o Zuckerberg pode mudar o algoritmo do Facebook e aumentar o alcance orgânico das empresas em 50 % (Não custa sonhar né :/).

Meu ponto é: Informação nunca é demais.

Quanto mais dicas você souber para aumentar o seu alcance tanto no Google quanto nas redes sociais, melhor.

Atualmente existem diversos cursos gratuitos dentro do Youtube sobre como caprichar e alavancar o seu marketing digital. Então, não pode falar que não tem recursos para aprender, ok?

Marketing de conteúdo

Divulgar seus produtos ou serviços é importante, porém, hoje as pessoas tendem a não seguir páginas de empresas que só fazem propaganda o tempo inteiro.

É aqui que o Marketing de Conteúdo entra nessa história.

Através de postagens em blogs, imagens e vídeos, muitas empresas atraem um público de forma espontânea.

Investindo na produção de conteúdo você vai conseguir:

  • Atrair mais seguidores;
  • Fortalecer a imagem da sua marca;
  • Mensurar os resultados das suas estratégias;
  • Realizar vendas;
  • Facilidade da disseminação de informações;
  • Ser encontrado com mais facilidade;
  • Ótimo custo-benefício;

Afinal, pessoas que estão interessadas no conteúdo que você produz, estão mais suscetíveis a comprar com você.

Além disso, é uma boa oportunidade para moldar o seu público-alvo e lhe ajudar na criação de personas, com o objetivo de criar campanhas publicitárias voltadas para essas pessoas em especial.

Contrate um profissional

Muita informação para se aprender para pouco pessoal te ajudando na rotina né? Eu entendo.

Uma forma de você implementar hoje mesmo essas estratégias no seu negócio é contratando um profissional qualificado na área.

Contratar uma pessoa que estudou pra isso e sabe exatamente o que está fazendo pode ser o ponto chave para sua empresa.

Assim como pode ser o ponto de virada entre ser uma empresa amadora ou ser uma empresa profissional e respeitada.

Isso pode ser muito vantajoso pois não será necessário a criação de um departamento completo voltado para o marketing.

Além de você ter mais tempo para focar em outros processos.

É exatamente isso que fazemos aqui.

Ajudamos empresas a se fortalecerem dentro do mundo digital.

Temos diversas metodologias para produzir postagens, conteúdos e anúncios para as diferentes plataformas no mercado!

Clique aqui para saber mais sobre o meu trabalho e realize uma consultoria hoje mesmo!

Cresça!

Marketing digital se faz mais necessário a cada avanço tecnológico que temos. Por isso hoje, é quase impossível uma empresa não possuir uma identidade digital.

Mesmo que não seja possível ter um departamento voltado para isso ou terceirizar o marketing digital da sua marca, ele é essencial para as vendas e os resultados do seu negócio.

Por isso, se informe, se mantenha atualizado e aplique tudo que você aprendeu. Eu te garanto que os seus resultados vão aumentar.

Mas diz ai, como é o departamento de marketing na sua empresa? É terceirizado?

Quantas pessoas trabalham nele? Elas cuidam do Marketing Digital? Deixa aí nos comentários!

 

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