4 Dicas de Como Aumentar o Tráfego do seu Site

Sempre dizemos aqui que ter um site bem estruturado é um requisito básico para qualquer negócio físico e digital. Todos que tem um site estão em constante procura de conhecimentos e técnicas sobre como aumentar o tráfego do site.

Além disso, o seu site deve ser alimentado com frequência com diversos conteúdos que sejam interessantes para o seu público. Certo?

Antes de irmos mais a fundo é importante fixarmos alguns conceitos que fazem toda a diferença na hora de por em prática as dicas para aumentar o tráfego do seu site: tráfego orgânico x tráfego pago.

O tráfego orgânico é aquele no qual você não paga para ser ranqueado. Mas, isso não significa que você não terá que investir em uma série de outras ferramentas que veremos logo a seguir como SEO, marketing de conteúdo, etc.

Já o tráfego pago é quando você investe para aparecer em primeiro lugar nos mecanismos de busca, seja por meio de anúncios do Google Ads, ou por palavras-chave.

A verdade é que se você chegou até aqui é por que está em busca de aumentar o tráfego do seu site e estar entre os primeiros links nos sistemas de pesquisa.

Por isso, separamos 4 dicas poderosas de como ter mais alcance e levar mais pessoas para o seu site:

 

DICA 1: Invista em SEO para aumentar o tráfego do site (de maneira grátis)

Quando falamos em tráfego orgânico estamos nos referindo às pessoas que chegaram até o seu site por meio de pesquisa nos motores de busca, de forma totalmente espontânea.

Como falamos anteriormente, mesmo que isso seja de forma gratuita, para gerar tráfego orgânico consistente para o seu site é preciso investir tempo e muito conhecimento em SEO.

*Se você quiser saber especificamente sobre assunto leia o texto Aprenda regras de SEO na prática!*

Gerar tráfego orgânico é um dos principais desafios do marketing digital, porém, quando bem executado traz resultados satisfatórios e contundentes e a longo prazo.

É importante ressaltar que SEO é uma estratégia de longo prazo, e que requer diferentes testes e adaptações. Ou seja, ao publicar um conteúdo novo ele não vai atrair tráfego orgânico da noite para o dia.

É aí que entra a estratégia de conteúdo, com periodicidade e abastecimento constante de vídeos, imagens e texto. Isso mostrará aos buscadores que você está sempre alimentando o seu site e por isso, ele é relevante para mais pessoas.

Mas como posso ganhar dinheiro com isso?

Uma excelente maneira de ganhar dinheiro com tráfego e SEO é através do Google Adsense. Ou seja, colocando anúncios no seu site.

O Google Adsense é o programa de afiliados do Google. Com certeza você já viu algum banner de alguma loja conhecida, ou até mesmo aquele celular que você acabou de pesquisar, em um site.
Muito provavelmente, esse banner veio do Google. Isso porque o proprietário daquele site é inscrito no Adsense e ganha um porcentagem para que esse anúncio apareça dentro do seu site.

Aumentar o Tráfego do Site

 

DICA 2: O poder quase esquecido do E-mail marketing para aumentar o tráfego do seu site (de maneira grátis)

Existe uma ferramenta que é muito poderosa e muitas vezes é mal utilizada pelas empresas: e-mail marketing.

Com ele é possível mapear os interesses do seu público e criar um fluxo de alimentação no qual você vai entregando conteúdos e isso vai aumentar o tráfego do seu site.

O MailChimp, por exemplo, é uma ferramenta gratuita e intuitiva que automatiza os e-mails. Isso mesmo, você não precisa ficar mandando um por um na sua lista e ainda consegue criar pastas de acordo com o seu mailing. Exemplo: clientes, fornecedores, os que sempre abrem e-mails, etc.

Então, aqui a dica especial é a moderação. Não exagere na frequência dos e-mails e nem na invasão de informações. Você pode acabar caindo no Spam dos usuários.

Vá com calma e vá sentindo o que o seu público gosta, mas vá monitorando os horários que eles mais abrem os e-mails, se há interação e se houve algum recadastramento.

Lembre-se de incluir um atrativo no seu e-mail como um botão de ação que chame o leitor para dentro do seu site.

 

DICA 3: Marketing de conteúdo é peça-chave no aumento do tráfego do seu site

Não é nenhuma novidade que o marketing de conteúdo veio para ficar de vez, o velho marketing invasivo, cheio de promoções e letreiros piscando já não atrai mais o consumidor.

É preciso entregar muito mais que um produto, você deve investir em e-books, textos mais longos, vídeos e imagens que ajudem de fato o se público a resolver um problema.

Sempre estamos em busca de um diferencial dos nossos concorrentes, e o conteúdo certamente é esse fator decisivo na hora de escolher um produto ou serviço. As pessoas irão lembrar das marcas que conversam com elas e que entregam algo a mais.

O objetivo do Google é dar as pessoas o que elas pedem naquele momento, ou seja, ajuda-las a encontrar aquilo que precisam. E por isso, é tão importante o seu site ter esse conteúdo relevante, que vá além de oferecer o preço mais barato ou o melhor produto do mercado.

O conteúdo precisa convencer o consumidor que ele foi elaborado de forma responsável, que a experiência de ter esse produto vá realmente transformar a vida daquela pessoa.

Utilize as redes sociais para postar esse conteúdo relevante e de qualidade e assim, conseguirá facilmente aumentar o tráfego do seu site.

*Se você quiser saber 10 Dicas Para Aumentar o Engajamento Nas Redes Sociais –>> CLIQUE AQUI!*

Aumentar o Tráfego do Site

 

DICA 4: Aproveite os recursos do tráfego pago e os links patrocinados

Nesse caso, diferentemente do anterior, o tráfego pago consiste em traçar estratégias que invistam dinheiro para impulsionar o site e aparecer nas primeiras páginas.

As vantagens desse tipo de estratégia são muitas, entre elas:

  • Segmentação por região e geolocalização;
  • Alta segmentação de interesses público-alvo;
  • Alcança mais pessoas em menos tempo;
  • Controle total do orçamento investido;
  • Testes em diferentes plataformas e diferentes formatos de anúncios.

Para quem está apenas começando o seu negócio e precisa vender o produto ou serviço em menos tempo, os anúncios pagos podem ser uma estratégia legal de ser aplicada para aumentar o tráfego do seu site.

Porém, precisamos alertá-lo que esse tipo de estratégia, além de gerar mais custos para você, têm duração limitada.

Por isso, o mais indicado é que você anuncie quando tiver uma campanha de um produto bem definida, assim será mais fácil de medir os resultados e avaliar a sua ação.

Quais os tipos de anúncios pagos?

Basicamente, cada plataforma tem a sua própria maneira de anunciar, regras e diferentes formatos.

Mas os mais conhecidos são: Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e Linkedin Ads.

Então, a dica para quem está com um orçamento curto é definir apenas um local e focar nele.

Se você percebe que o seu público está no Facebook, invista nessa plataforma e só migre para outras depois de analisar a sua estratégia.

Outro ponto importante que é os anúncios pagos, dependendo do segmento, podem custar muito caro, seja por causa da forte concorrência ou até mesmo por não ter muito interesse na sua região.

Por isso, antes de começar, volte no passo 1 e comece a otimizar o seu site para obter a melhor taxa de conversão.

Aumentar o Tráfego do Site

Quanto devo investir para aumentar o tráfego do site?

Mesmo que você encontre muitos guias dizendo quanto investir, a verdade é que não existe uma fórmula pronta.

Cada negócio é um caso, então é importante avaliar o valor do seu produto e qual o retorno que deseja obter.

O indicado é começar com valores mais baixos e ir aumentando gradativamente, sempre lembrando de avaliar e analisar cada passo.

 

Enfim, já decidiu qual estratégia você vai fazer primeiro? Contudo, lembre-se de que o ideal é mesclar um pouco de cada e colocar a mão na massa!

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