Tamanho ideal das Imagens nas Redes Sociais – 2020

Hoje iremos abordar um assunto de fato muito importante para o marketing digital: Tamanho das Imagens nas Redes Sociais!

Sim, esse é um assunto importante, pois com essas imagens fazemos nossas campanhas, divulgações, conteúdo e memes.

Para chamar a atenção do seu público alvo, é necessário que a sua imagem seja chamativa, apresente um conteúdo relevante e o mais importante, tenha qualidade.

Nesse sentido, é fundamental que você,saiba quais são os tamanhos recomendados de imagens nas redes sociais, principalmente se você é um profissional de marketing digital!

Assim como faço todo ano, eu vou trazer um guia com todas as medidas das principais redes sociais da atualidade, certamente, esse post pode te ajudar muito! Vamos lá?

Facebook

Primeiramente vamos a ele, o Facebook! Com toda a certeza é a mais rede social mais famosa! Campanhas no Facebook hoje em dia se mostram obrigatórias dentro da estratégia de qualquer marca.

Só para ilustrar sua importância, o Facebook possui cerca de 1.5 bilhões de usuários ativos no mundo segundo o site websitehostingrating.

Vamos as suas medidas:

Perfil:

  • Imagem de capa: 851 x 315 px
  • Vídeo de capa: 820 x 425 px
  • Imagem de perfil: 180 x 180 px

Fã Page:

  • Imagem de capa: 820 x 312 px
  • Vídeo de capa: 820 x 312 px
  • Imagem de perfil: 180 x 180 px

Grupos:

  • 820 x 428 px

Eventos:

  • 500 x 262 px

Seu engajamento dentro do Facebook está baixo? Clique aqui e descubra 10 maneiras de reverter essa situação!

 

Instagram

O Instagram é outra gigante da internet. Atualmente a plataforma possui mais de 69 milhões de usuários só aqui no Brasil!

Campanhas aqui são efetivas, mas como vocês sabem, o apelo visual é um dos maiores focos do Instagram. Em conclusão, suas fotos devem estar com o máximo de qualidade possível!

Suas medidas e proporções são:

Perfil:

  • Instagram avatar: 180 x 180 px

Feed:

  • Foto quadrada: 1080 x 1080 px
  • Imagem vertical: 1080 x 1350 px
  • Imagem horizontal: 1080 x 566 px

Stories:

  • 1080 x 1920 px

Lembrando que essas medidas se aplicam tanto para o perfil pessoal, quanto para o comercial ok?

Quer saber oque a sua marca precisa para fazer sucesso no Instagram? Clique aqui!

 

Twitter

Nós brasileiros ficamos em segundo lugar quando o assunto é maior número de usuários no Twitter, perdendo apenas para os Estados Unidos. Essa é uma mídia social muito útil, por ela somos capazes de saber o que se passa pelo mundo afora e logo opinar sobre o assunto.

Muitas empresas utilizam o Twitter com a finalidade de tirar dúvidas e ouvindo reclamações de seus clientes. Um perfil com as imagens com a qualidade correta é o primeiro passo para demonstrar comprometimento e profissionalismo para os usuários.

As medidas recomendadas para o Twitter são:

Perfil:

  • Imagem de capa: 1500 x 500 px
  • Foto de perfil no Twitter: 400 x 400 px

Feed:

  • Post com imagem: 900 x 450 px ou 1080 x 1080 px
  • Post com link: 520 x 254 px

Shadowban no Twitter, verdade ou mito? Descubra clicando aqui!

 

Linkedin

O LinkedIn é diferente do Facebook e das outras mídias sociais, isso é fato. Essa é uma mídia social voltada não para a sua vida pessoal, mas sim para a sua vida profissional.

Por consequência, ter um perfil com fotos de qualidade e medidas corretas não é opcional!

Ou seja, ter uma foto de baixa qualidade pode espantar os seus clientes, ou até mesmo as grandes empresas! Por isso capriche na sua foto de perfil e no perfil da sua marca ok?

As medidas ideais  do LinkedIn são:

Perfil:

  • Avatar: 130 x 130 px
  • Foto de capa: 1584 x 396 px

Perfil corporativo:

  • Imagem de perfil: 130 x 130 px
  • Foto de capa: 1584 x 396 px

Feed:

  • Post com imagem: 520 x 320 px
  • Post com link: 520 x 272 px

Para saber mais sobre Marketing Pessoal dentro do LinkedIn, Clique aqui!

 

Pinterest

Quando se fala de banco de imagens qual site/mídia social lhe vem à mente? Se a resposta for Pinterest, você está correto!

Se acaso você está sem inspiração, vai no Pinterest, se precisa material gráfico para referência, vai no Pinterest, se deseja fotos de gatinhos, vai no Pinterest!

Semelhantemente ao Instagram, essa é uma mídia social extremamente visual, logo, o tamanho das imagens tem um peso enorme!

Isso acontece porque no Pinterest grande parte das imagens se encontram na vertical! Lá a qualidade da imagem é tudo, como resultado, seu conteúdo é muito respeitado na internet!

Portanto, não saia do padrão de qualidade do Pinterest, aqui estão suas medidas recomendadas:

Perfil:

  • Imagem de perfil: 160 x 160 px.

Feed:

  • Pin: 236 px de largura x X px (não há limitação de altura)
  • Capa das pastas: 200 x 200 (grande) px e (Pequenas) 100 x 100 px.

Conheça 7 Vantagens de usar o Pinterest!

 

Youtube

O Rei dos vídeos, isto é, o Youtube, hoje é a maior rede no Brasil e a segunda maior do mundo. Visto que, segundo dados da pesquisa, 95% dos respondentes afirmaram que o site de vídeos é a plataforma mais usada.

Se você deseja começar um canal, é óbvio que além do audiovisual, você precisa se preocupar com a aparência do mesmo, uma vez que grandes empresas procuram Youtubers todos os dias para anunciarem seus produtos!

Seja como for, as suas medidas recomendadas para o Youtube são essas:

Imagem de capa do canal:

  • TV: 2560 x 1440 px
  • Desktop: 2560 x 423 px
  • Tablet: 2560 x 423 px
  • Informações principais: 1546 x 423 px

Ícone do canal:

  • 500 x 500 px

Quer mais dicas para se criar um canal de sucesso no Youtube? Clique aqui!

 

WhatsApp

Por fim, vamos voltar aos domínios de Mark Zuckerberg e falar do inegavelmente maior aplicativo de mensagens instantâneas (pelo menos aqui no Brasil) o WhatsApp!

A importância de ter fotos do tamanho correto aumenta principalmente para quem utiliza o famoso “zap” para vender produtos!

O contato com o cliente é direto e vamos concordar que se você tem uma foto de qualidade ruim, eles não irão confiar na sua marca e nem comprar com você.

Todavia, suas medidas recomendadas são:

Perfil:

  • Avatar: 140 x 140 px
  • Imagem de capa: 590 x 340 px

Status/Feed:

Foto quadrada: 1080 x 1080px

Tela Cheia: 1080 x 1920px

Falando em vendas, deseja aumentar as suas? Clique aqui e confira as minhas dicas de venda no WhatsApp!

 

Qualidade não é opcional!

Quando se administra um perfil comercial, a qualidade de conteúdo, imagens, campanhas e etc não podem ser consideradas opcionais!

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e o melhor modo de ganhar o respeito e a sua confiança é demonstrar profissionalismo e qualidade em tudo que fazemos no ambiente online!

Em outras palavras, não se pode entregar o mínimo!

Espero que esse post possa te ajudar a melhorar as mídias sociais da sua marca!

Comenta aí embaixo em quais mídias sociais a sua marca está presente, vou adorar saber!

Até a próxima!

Continue no Blog!

Temos muito mais conteúdo disponível falando sobre as redes sociais! Então confira alguns deles:

Quer participar do nosso canal no Telegram e  receber novidades quentinhas sobre tudo o que acontece no universo do Marketing Digital?? –>> CLIQUE AQUI!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Email

Posts Relacionados

Como analisar um perfil do Instagram?

Se você tem uma conta no Instagram, provavelmente entende como é importante monitorar seu desempenho. Determinar o público-alvo, analisar o envolvimento do usuário no conteúdo,