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Em quais redes sociais minha marca deve aparecer?

Em quais redes sociais minha marca deve aparecer?

Em quais redes sociais minha marca deve aparecer?

Uma pergunta que sempre aparece por aqui é:

Abri uma empresa e quero utilizar das redes sociais para atrair mais clientes. Será que eu devo criar uma página em todas as redes sociais conhecidas na internet?”

 

Calma! Vamos lá…

Não é necessário você ter a sua marca em todas as mídias sociais. Porém existem plataformas que não se pode ignorar.

Aqui vamos falar de algumas das plataformas mais utilizadas pelas empresas e também sobre como você pode aumentar o alcance de sua marca na internet.

 

Facebook

O Facebook pode ser considerado um padrão, toda empresa tem que ter uma página no Facebook. As pessoas estão o tempo inteiro nesta rede, então uma grande chance de se conseguir clientes para sua marca através dele. É como dizem no mundo do marketing digital, se a sua empresa não está no Facebook, ela não existe!

A plataforma é bastante ampla e com ela é possível fazer anúncios patrocinados, além de engajar o seu público e clientes com postagens, vídeos ao vivo, stories e promoções.

Twitter

O Twitter é uma plataforma bastante útil quando se fala em engajamento. Seu público costuma ser muito antenado nas notícias e tendências atuais e o humor é o tipo de postagem que prevalece nesse rede.

Além da sua função de anúncios patrocinados, muitas empresas o utilizam como um verdadeiro SAC onde os clientes procuram a plataforma para tirar dúvidas, reclamar de um serviço que não está sendo feito corretamente, elogiar a marca, comentar sobre as campanhas publicitárias, etc.

É muito importante que a empresa fique atenta ao seu Twitter, pode ser que um usuário que tenha bastante influência fique insatisfeito com seus produtos ou serviços. Isso pode gerar uma crise, pegando muito mal para sua marca na internet.

Muitas vezes, uma crise que se inicia no Twitter acaba indo rapidamente para as outras redes sociais. Então é bom ficar sempre atento!

Instagram

O Instagram é a rede queridinha do momento e é uma ótima pedida para você que trabalha com vendas. Na plataforma é possível compartilhar com seus seguidores fotos de seus produtos, novidades que estão por vir em sua loja virtual ou física e dicas.

É uma plataforma em bastante crescimento que também possui seu próprio sistema de anúncios.

No Instagram também é possível se utilizar dos Stories. Ele é capaz de fazer enquetes mais descontraídas, perguntando se algo desagrada seus seguidores e clientes, com o propósito de corrigir e melhorar erros, assim melhorando a visibilidade da marca.

Youtube

O Youtube não é muito comum para empresas, porém se utilizado da maneira correta, é possível que a plataforma alcance pessoas que você nunca imaginou.

O recomendado é a utilização da plataforma para mostrar um pouco dos bastidores da sua empresa, as pessoas tendem a se identificar mais com a marca quando ela conhece seus processos, além disso, você como empresa pode postar curiosidades sobre a marca e cases de sucesso.

O Youtube é bastante utilizado pelas pessoas em geral e tem seu espaço de anúncios, porém também é possível divulgar sua marca através de grandes influenciadores: os “Youtubers”.

Linkedin

O Linkedin é extremamente recomendado caso você seja um prestador de serviços. Nele é possível que as empresas saibam suas qualificações como profissional, além da experiência dos usuários que contrataram seus serviços, também é possível fazer anúncios patrocinados, mas apenas em perfis empresariais e não pessoais.

Porém, vale deixar claro que o Linkedin é uma rede para profissionais e não uma rede para postar fotos na piscina, no churrasco com os amigos e coisas do tipo. Lá é um lugar para fazer o famoso Networking!

A escolha das redes sociais para sua empresa deve ser pensada baseada no tipo de produto e serviços que ela presta. Cabe a você decidir quais dessas redes se adequa melhor na sua estratégia de marketing, ou seja, quais geram mais engajamento, atraem novos clientes e quais são as mais procuradas pelo público quando há algo de errado com seus produtos/serviços.

Porém, se depois de ler esse post e de muito pesquisar sobre o assunto, você ainda não conseguiu decidir em quais redes sociais investir para divulgar sua empresa, o melhor mesmo é contratar um profissional da área para te ajudar a entender o melhor caminho.

Entre em contato conosco que podemos te ajudar nessa etapa!

Mas e você? Quais das redes sociais citadas você utiliza mais? Achou alguma interessante para encaixar no seu negócio? Conta pra gente nos comentários!

 

 

Um comentário

  1. […]  As redes sociais são de extrema importância para suas campanhas, porém, você não deve se limitar a apenas adotá-las como único meio de divulgação. O E-mail marketing tem um potencial muito grande a ser explorado. Veja suas principais vantagens: […]

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