Como conquistei 100 mil acessos orgânicos no meu blog em 12 meses!

Desde que iniciei minha carreira no Marketing Digital, lá pra 2013, sempre gostei muito de investir no meu próprio blog.

Escrevia textos sobre as novidades da área, acontecimentos recentes, dicas sobre todas as redes sociais, sobre SEO e etc…

Com o passar do tempo, fui me aprimorando cada vez mais,  estudando elaborando as melhores estratégias de conteúdo para atrair pessoas interessadas em vender mais usando as mídias sociais.

Em 2020, devido a todos os acontecimentos relacionados ao isolamento social e a pandemia, os acessos orgânicos ao meu blog naturalmente aumentaram ainda mais!

Mas, por que gerar tráfego no meu blog é algo bom pra mim?

A resposta para essa pergunta é o Google! Por ele ser o maior mecanismo de pesquisa do mundo isso significa que existem milhões de pessoas pesquisando no Google produtos ou serviços como os que realizamos aqui na Agência TN.

Por isso é tão importante para a sua estratégia de marketing digital ter um blog e entender bem sobre as regras de SEO do Google.

Se as pessoas estão diariamente conectadas buscando como solucionar seus problemas, você precisa estar lá para mostrá-las que a sua empresa é a solução.

Quer algumas dicas de como eu consegui 100 mil visitas em meu blog em apenas 12 meses? Então lá vai!

1. TENHA CONTEÚDO RELEVANTE NO SEU BLOG

O primeiro passo para uma estratégia de conteúdo de sucesso é: seja relevante!

Conteúdos relevantes são pensados estrategicamente para atrair o seu cliente ideal e fazê-lo se apaixonar pelo que você tem a oferecer a ele.

Por isso, antes de mais nada, comece entendendo e estudando sobre o seu potencial cliente. Conheça o máximo de informações que puder sobre ele como: sua faixa etária, onde mora, faixa de renda, interesses, hábitos…

Conhecendo a sua audiência em detalhes, você vai identificar facilmente quais são os assuntos que vão chamar a atenção deles e atraí-los para o seu blog.

Mesmo que você considere que já existe conteúdo de sobra na internet sobre o seu nicho, ou que esse tipo de conteúdo possui um alto volume de buscas no Google, faça assim mesmo!

Isso acaba sendo a porta de entrada do usuário em seu blog, e assim, em seu site também.

Gere interesse na audiência, coloque o seu ponto de vista sobre o tema que está abordando. Conte situações ou recomendações baseadas na sua experiência vivendo nessa área. Isso aumentará a sua autoridade no assunto.

2. APRENDA COPYWRITING

Depois de entender quais conteúdos são os ideais para o seu público, partimos para as técnicas de escrita!

A minha dica é: Aprofunde seus conhecimentos em copywriting. Se você não conhece esse termo, ele é reconhecido por ser uma técnica de escrita persuasiva para vendas.

Ele utiliza de vários recursos na hora da construção do texto usando gatilhos mentais que levam o leitor a tomar uma decisão específica.

Utilizar técnicas de copywriting com certeza vai levar o seu negócio a outro nível. Mas para que ela fique perfeita, vale relembrar o que já falamos nesse post: conheça detalhadamente a sua persona, foque nas suas dores e em como o seu produto ou serviço pode causar uma transformação muito positiva na vida delas.

 3. SEO

Já que estamos falando do Google, nada mais fundamental do que se jogar no universo do SEO (Search Engine Optimization – significa otimização para mecanismos de busca).

Trata-se basicamente de um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web.

Elas têm como objetivo melhorar o seu posicionamento nas páginas de busca.

Está é uma das estratégias de conteúdo mais importante. Isso porque, este tópico está intimamente ligado ao sucesso do seu post.

Afinal, se você não aplicar técnicas de SEO em seu blog, você não será encontrado no Google. E podemos ir além, se você fizer tudo errado e bagunçado o Google pode até mesmo evitar mostrar o seu site para as pessoas.

Algumas dicas básicas de SEO pra você:

  • Defina uma palavra-chave. Pesquise no Google Trends as palavras que estão sendo mais buscadas e que são relacionados ao tema do seu post. Essa escolha vai influenciar muito nos seus resultados. Por isso, pense como ele geralmente faria a busca para chegar até o seu post.
  • Utilize algum plug-in de análise de SEO. No meu caso, uso o Yoast, no WordPress. Ele pontua todas as melhorias que devemos fazer no texto, como: imagens, links internos e externos, legibilidade do texto, densidade da palavra-chave, entre outros.

Essas são dicas bem iniciantes para ingressar no mundo do SEO, mas estude bastante sobre o assunto. Vai valer a pena!

Ao aprofundar seus conhecimentos em SEO e aprender a estruturar um texto com essas técnicas, você pode alcançar milhares de usuários nos mecanismos de busca organicamente, ou seja, sem gastar nada.

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4. DIVULGUE SEU BLOG!

Não adianta nada produzir e publicar textos maravilhosos e não divulgá-los pras pessoas né?

Aproveite as suas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e seus canais de comunicação (E-mail, WhatsApp) para divulgar as novas publicações que você fez.

Além de isso ser uma estratégia rápida de conseguir mais tráfego para o blog, as pessoas podem acabar te ajudando ainda mais compartilhando os seus posts com outras pessoas.

Já no Instagram, crie stories mostrando pros seus seguidores que tem post novo no ar! Aproveite os inúmeros filtros dessa ferramenta para deixá-lo super animado e interativo!

Se você tem uma lista de e-mails não deixe de utilizar!

Monte um belo e-mail marketing para divulgar os últimos posts do seu blog. Funciona como um “resumão” da semana ou do mês.

 

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Com essas estratégias de conteúdo que eu venho aplicando nos últimos meses consegui obter mais de 100 mil acessos orgânicos no meu blog em 1 ano!

Essas dicas são valiosas, pois sei que se bem aplicadas, podem te ajudar a obter muitos resultados para o seu negócio.

 

Me conta nos comentários se você já aplica alguma dessas estratégias de conteúdo!!!

 

Continue no Blog!

Temos muito mais conteúdo disponível falando sobre as redes sociais! Então confira alguns deles:

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