São Paulo, SP
(11) 99244-4278
tnobile.marketing@gmail.com

7 vantagens de usar o Pinterest

7 vantagens de usar o Pinterest

7 vantagens de usar o Pinterest

Agora chegou a hora de falarmos sobre esta rede social que vem crescendo cada vez mais. Ela é uma referência quando se trata de banco de imagens, estamos falando do grande Pinterest!

Muitos não sabem, mas a maior parte de tudo que se vê na internet, seja ela foto ou pintura digital, acaba aparecendo por lá. Pode não ter sido postado originalmente nesta rede, porém, acaba dando as caras uma hora ou outra.

Sendo assim, uma coisa precisa ficar bem clara: o Pinterest é uma ferramenta essencial para quem almeja encontrar qualquer tipo de conteúdo gráfico. Sem tirar nem pôr, sempre é bom ficar de olho em tudo que é postado por lá, pois muito provavelmente você pode encontrar aquilo que procura.

Caso ainda esteja na dúvida, preparamos um post bem especial com as 7 vantagens que esta rede social pode lhe oferecer!

1 – Variedade de conteúdo

Algo que com certeza você não deve duvidar com relação ao Pinterest é a sua vasta variedade de imagens. Por mais que sua necessidade possa ser muito simples ou específica, tenha certeza de que pelo menos dará para encontrar algo relacionado, pois o site é atualizado constantemente com novos conteúdos pelos mais de 200 milhões de usuários.

Podem ver que até a plataforma contém várias opções de busca, como seu conteúdo é abrangente, eles se preocuparam em deixar o mais claro possível para facilitar sua busca. Você consegue encontrar desde vetores sobre Chaves, até fotos exuberantes do pôr do sol.

Claro que isso não é tudo, o Pinterest ainda dá mais uma forcinha, dependendo do que for pesquisado, ele vai fornecer sugestões de pesquisa.

Por exemplo: Foi pesquisado a palavra “shoes” que em português significa “sapato” e, como vocês podem ver pela imagem abaixo, aparecem opções de pesquisa relacionada para direcionar melhor seu caminho, todas têm alguma relação com essa palavra, não há nada que seja considerado aleatório.

Fica a dica: Para quem está procurando algum infográfico, o lugar é aqui!

2 – O lugar das inspirações

Um dos benefícios que vem junto com essa quantidade massiva de conteúdo é a maneira como isso pode lhe inspirar. Todos nós temos aquele momento complicado, onde as ideias parecem nunca surgir, afinal, não conseguimos ser criativos a todo o momento, não é?

Por isso, dar aquela famosa “bizoiada” será bastante recompensadora. Dá para passar horas e horas rolando o scroll do mouse que sempre vai ter imagens diferentes, podemos equiparar a mesma magia que o Facebook consegue exercer, prender sua atenção. Alguma hora a válvula da criatividade vai voltar a rodar.

3 – Dashboard que não atrapalha

Pode não parecer muita coisa, contudo, uma Dashboard muito mais limpa, ajuda a focar naquilo que importa: achar a imagem que procura. Nesse quesito, o Pinterest faz um ótimo trabalho, já que todas as informações necessárias ficam na parte superior da página, o resto fica inteiramente focado no que interessa. Ou seja, nada de opções atrapalhando sua visão e anúncios em todo o lugar, apenas imagens e mais imagens. Quem não gosta de um ambiente de trabalho limpo?

4 – Qualidade das imagens

Talvez este seja o motivo pelo qual a maioria das pessoas conhece esta rede social. 99% de todos os arquivos que você encontrará neste site são com uma qualidade excelente!

Existem fotos que parecem surreais, como se aquilo tivesse sido retirado de um portfólio de um fotógrafo profissional. Não só as fotos, as criações digitais também são lindas.

Por mais que tenham bastante opções de sites com o mesmo propósito do Pinterest, é complicado achar algumas imagens com qualidade que sejam gratuitas.

Por isso, é bom ficar de olho nesta plataforma, as chances de encontrar algo bom são bem mais garantidas.

(Recomendamos que você não pesquise fotos de comida, já que com certeza você irá passar muita vontade com tudo que tem por aqui.)

5 – Algoritmo refinado

Assim como as demais redes sociais, o Pinterest possui um Algoritmo que coleta os seus dados de pesquisa, utilizando tudo o que consegue coletar para melhorar sua experiência. O que isso significa? Que a plataforma vai lhe estudando, olhando as coisas que você tem interesse, para mostrar na sua Dashboard ou Feed, tudo que seja semelhante.

Isso facilita muito para conseguir achar as imagens que você precisa. Olhe este exemplo: Você tem um blog sobre confeitaria, convenhamos que é de suma importância que neste seu blog tenha diversas imagens sobre este assunto.

Sendo assim, o Pinterest será uma ótima opção, já que, quanto mais coisas de confeitaria você pesquisar, mais imagens sobre este tema serão sugeridas. No final das contas, seu tempo foi economizado e as chances de achar as melhores fotos são maiores!

6 – Você consegue divulgar muito bem o seu trabalho

Mais opções para divulgação do seu trabalho é algo sempre bem-vindo e, no Pinterest além da imagem em si, você consegue colocar um link para levar o usuário para outro site. Sendo assim, ele pode levar algum potencial cliente para realizar uma compra em seu site.

Esse é um infográfico sobre “50 Estratégias de Marketing Online”, olhem para onde o círculo vermelho está marcando. Nesta opção “Ler” você será redirecionado para o site deles, que contém diversos conteúdos relacionados. É um tipo de divulgação que vai ajudar muito sem ter que fazer muito esforço.

7 – Anúncios personalizados

Em todas as redes sociais, eles possuem alguma opção para criar anúncios patrocinados, o Pinterest tem uma série de elementos que farão com que seus Pins (como é chamado as imagens) sejam melhor divulgados na página, apareçam mais para o seu público-alvo, e também é possível ver as estatísticas de como seus Pins estão indo, etc.

O próprio site possui uma página de ajuda, informando melhor como tudo funciona, uma delas você pode conferir no print abaixo:

Não fique de fora dessa!

Mesmo que você talvez não tenha interesse em utilizar as imagens desta plataforma, tenha certeza de ao menos dar uma olhada nela, é gratificante passar um tempo apreciando tudo que está disposto lá.

Agora, para fins de marketing em geral, é importante estar no mínimo atento nas novidades que rodeiam esta rede social, já que ela vem crescendo muito ultimamente.

 

Aproveite e acompanhe nossas postagens no blog, assim nada irá passar despercebido, além das informações que você vai ter toda a semana e conteúdos diversos.

Nos ajude também compartilhando essa postagem para as pessoas conhecerem melhor o Pinterest, inclusive, deixe um comentário para sabermos a sua opinião, ela é sempre bem-vinda.

 

 

2 comentários

  1. […] observe o Pinterest que é só focado em compartilhamento de imagens. Difícil não passar um bom tempo rolando o […]

  2. […] Se você ainda não sabe quais são as vantagens da sua empresa estar no Pinterest entre nesse post do blog —> https://thaisnobile.com.br/vantagens-pinterest/ […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *