O que fazer para que o crescimento da conta do Instagram não pare

É inevitável, em algum momento a sua conta do Instagram, mais cedo ou mais tarde, irá diminuir a velocidade de crescimento podendo até mesmo ficar estagnada.

Ontem o número de seguidores aumentava constantemente, mas hoje o número não muda. Mas, isso não é motivo desespero nem atitudes drásticas. Tem solução!

O crescimento da conta para por vários motivos:

  • Final de alguma oferta;
  • Perda do foco principal da conta;
  • Término na publicidade paga;
  • Declínio da qualidade das postagens;
  • Falta de conteúdo relevante.

Para manter sua conta crescendo, você precisa atrair novos seguidores e manter os atuais ativos. Entretanto, isso deve ser feito simultaneamente.

Caso contrário, enquanto alguns irão te seguir, outros deixarão de seguir. Como resultado, o crescimento do número de seguidores permanecerá praticamente parado.

Hoje vamos te dar algumas dicas eficazes para “ressuscitar” o perfil durante a estagnação.

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Não tire férias longas 🏖️

A dura verdade – há muitos perfis interessantes semelhantes ao seu no Instagram. Você pode postar um bom conselho sobre como criar um um jardim perfeito, mas seus seguidores ainda seguem dois ou três perfis semelhantes.

E assim que você desaparecer do feed, os concorrentes irão substituí-lo instantaneamente! E quando as suas férias acabarem, poucas pessoas se lembrarão de você.

Primeiramente, você não deve desaparecer da insta por mais de 3-4 dias.
Nos estágios iniciais, você precisa preencher o feed e manter uma regularidade de postagens.
Se você consegue postar apenas 3x na semana, foque em produzir o melhor conteúdo que puder.
Existem também a possiblidade de que nas suas férias você fique incapacitado de realizar postagens com frequência, então já deixe tudo agendado! Existem ótimas ferramentas como o Etus e o Mlabs que podem te ajudar nessa programação de posts!

 

Adicione personalidade ao seu perfil 🧑

A melhor maneira de reter seguidores é fazê-los se apaixonar por você.

Não em materiais úteis e belas fotos, mas em visões, hábitos, personalidade e crenças.

Para fazer isso, você precisa das personalidade ao seu perfil. Isso é especialmente verdadeiro para contas comerciais.

Ninguém está interessado em assistir a um catálogo infindável de produtos no feed, as pessoas querem observar a personalidade, o que está por trás do negócio.

Dicas para isso:

  • Mais fotos pessoais;
  • Postagens com opiniões pessoais sobre um tópico;
  • Stories ao vivo e transmissões ao vivo;
  • Notas sobre experiência pessoal.

Mas o mais importante é o diálogo com os seguidores.

Deixe-os saber quem você é, o que você valoriza, o que você gosta e não gosta. Mostre que existe um ser humano real, com emoções e fragilidades por trás de tudo.

 

Provoque novas emoções 🤗

É muito fácil surpreender os seguidores. Por melhor que você escreva, se os textos evocam sempre a mesma emoção, mais cedo ou mais tarde isso não será suficiente para o crescimento da conta.

Você só toca em tópicos positivos, causando alegria? – Escreva sobre algo triste que aconteceu com você.

Todo o feed é feito de maneira extremamente organizada? – Adicione uma postagem totalmente fora do normal.

Em geral, libere algo exatamente o oposto.

Mas não se concentre em apenas uma emoção. A vida consiste em uma paleta inteira de cores, e hoje os usuários querem ver a vida como ela é!

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Expanda seu público-alvo 🕵

Uma vez ajudei a divulgar o perfil de uma pessoa muito talentosa. O tópico principal era macramê e nada mais.

Isso conseguiu reunir 3.000 seguidores, e então o crescimento da conta estagnou, mesmo com uma boa publicidade.

E isso é bastante lógico, o assunto é muito restrito e não há tantas pessoas assim interessadas nele.

Portanto, optamos por ampliar o público-alvo para ativar o crescimento da conta.

Primeiramente, alguns posts sobre bordado em geral, depois sobre a arrumação do apartamento, e no final tudo se transformou em um Instagram de costureira relevante e com posts sobre notas pessoais, hacks de vida, pensamentos pessoais, dicas…

Agora a audiência é de mais de 25.000 pessoas por mês e o crescimento não para.

Um tópico restrito é legal, tem menos concorrentes. Mas o crescimento do perfil terá então um teto. Melhor ter alguns tópicos para falar.

 

Escreva ✍️

Postagens com legendas de duas palavras não têm bom alcance e não atraem a atenção dos seguidores (uma exceção são os relatos de fotógrafos, cujas fotos falam por si).

De acordo com uma pesquisa sobre marketing no Instagram realizada desde 2016, o tamanho das legendas para postagens em contas de influenciadores tem tido um alto crescimento.

Isso indica que, em 2020, as pessoas querem mais do que apenas belas fotos, elas querem te conhecer. Querem aprender algo novo!

 

Procure novos seguidores 🙄

Existem alguns métodos gratuitos como as hashtags que ajudarão no crescimento e na dinâmica positiva no perfil.

O Instagram adiciona contas com uma boa taxa de engajamento como interessantes.

Isso significa que você não deve relaxar adquirindo um pequeno exército de seguidores ativos.

Visualizações, curtidas e comentários devem estar em crescimento, não ficar parados.

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Invista em anúncios 💰

Centenas de contas interessantes passam despercebidas devido à ausência de investimento em publicidade paga.

A segmentação não é tão cara. Mesmo com um orçamento de 50-100 reais por mês, você pode obter resultados.

Veja alguns artigos que podem te ajudar:

💭 Os algoritmos do Instagram amam o crescimento harmonioso do perfil. É melhor lançar uma campanha publicitária uma vez por mês durante um ano do que drenar todo o orçamento do primeiro mês e ficar sentado pelos 11 meses restantes sem novos seguidores.

 

Estimule o crescimento do engajamento 🗯️

O envolvimento com os seguidores estimula a capacidade de resposta.

Ignorar os seguidores é imperdoável. Para mim, a observação de dois relatos instantâneos de pontos de uma rede de café tornou-se muito indicativa a esse respeito. Eles abriram em cidades diferentes, mas em locais muito semelhantes em termos de tráfego. Os gerentes da Insta eram diferentes.

Um gerente respondeu ativamente a qualquer menção de uma conta na rede, fez postagens e stories com marcas, manteve um diálogo nos comentários e lançou concursos.

O outro simplesmente ignorou todos os itens acima. Como resultado, um dos pontos de venda não conseguiu nem 100 seguidores e, seis meses depois, fechou completamente. O outro está com crescimento alto, se desenvolvendo e tem fluxo estável de visitantes.

É uma realidade: hoje, as empresas precisam ter um perfil ativo nas redes sociais.

As pessoas desconfiam de uma empresa que tem uma conta “morta”, que não quer entrar em contato e interagir com os clientes.

Fazendo uma viagem ou um passeio por uma cidade, as pessoas monitoram as redes sociais e é lá que encontram lojas, restaurantes, cafés, parques aquáticos, guias.

Então, se você quiser:

Então comece a ser ativo! Invista em crescimento.

Afinal, se você não escreve posts, não expressa sua opinião, não dialoga, não atrai pessoas para o seu perfil – ninguém jamais saberá sobre você e sua conta não crescerá.

 

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