Como Abrir um Negócio Próprio Online

Criar um negócio próprio bem sucedido na Internet não é uma tarefa fácil. Se você está pensando em “ficar rico rápido”, esqueça. 

Um negócio próprio na internet é parecido com as empresas tradicionais em muitos aspectos. Ou seja, ele exige planejamento inteligente, desenvoltura e perseverança para que o seu negócio vá adiante.

Mas, antes de começar, você deve se perguntar uma coisa: 

O que exatamente fazer você deseja iniciando seu negócio próprio na Internet? 

A maioria das pessoas quer começar um negócio próprio no estilo Home Office por causa das regalias e comodidades que isso vai oferecer. Muitas pessoas não querem mais ter que se levantar de manhã e pegar transporte público lotado e atravessar a cidade para ir ao trabalho. 

Ter um negócio próprio bem sucedido na Internet é uma maneira de evitar ter que ir a um escritório todos os dias. Entretanto, esse benefício pode levar um certo tempo para acontecer. 

Então, antes disso você terá que trabalhar duro, talvez até mais do que você trabalhou no seu emprego formal anteriormente. Afinal, um negócio próprio online ainda é um negócio, e ele vai requerer determinação de sua parte para funcionar. Se não mostrar responsabilidade e profissionalismo aos seus clientes, você não conseguirá se manter.

Maneiras de abrir um negócio próprio online

Existem muitas formas que o seu negócio próprio online pode tomar. 

Basicamente, no entanto, você terá que escolher entre a comercialização de seus próprios produtos e serviços ou vender os de outra pessoa.

Contudo, ambas podem dar bons resultados se houver dedicação e muito trabalho duro.

 

Negócio Próprio como Afiliado

Primeiramente eu vou explicar o básico: O que é um afiliado?

Bom essa é uma pergunta muita boa, já que a maioria das pessoas que não passam muito tempo na internet desconhece a significado desse termo.

Para explicar isso vou dar um pequeno exemplo: Imagine que algum parente seu tenha uma pequena empresa que vende roupas.

Esse parente, pensando nele como uma empresa e dono daquele produto, se torna o Produtor, ou seja, a pessoa que fornece determinado produto.

Mesmo com as coisas andando bem, ele resolve contratar alguém para ajudá-lo, é aí que entra o papel do Afiliado.

O afiliado divulga esse determinado produto para outras pessoas com o objetivo de realizar uma venda. Caso isso ocorra, o afiliado ganha uma comissão em relação aquela venda.

Atualmente essa é uma das formas mais rentáveis para se conseguir dinheiro na internet.

 

Sendo assim, na internet, você pode optar por criar o seu próprio programa de afiliado ou participar de um. 

Qualquer opção é uma boa maneira de ganhar dinheiro; mas vários fatores devem ser considerados antes de fazer sua escolha. 

Tome nota que começar seu negócio próprio com um programa de afiliados vai exigir que você tenha a sua própria linha de produtos. A criação de um programa de afiliados também vai exigir uma quantidade inicial de dinheiro.

 

 

Comece o seu negócio próprio como um Freelancer

Como sabemos, um negócio próprio online não se limita apenas a programas afiliados. 

A internet também abriga um mercado de trabalho muito ativo, por isso, se você é um especialista em algum campo, você provavelmente não vai achar muito difícil encontrar trabalho. 

No início, para conseguir uma renda e se sustentar, o trabalho freelance pode te ajudar. Ele é farto e existe muita procura. 

Atualmente existem muitos sites que agem como intermediários entre empresas e prestadores de serviços freelance, estes sites, cobram uma taxa sobre o serviço, mas podem te ajudar muito no início do seu negócio próprio. 

Dicas de sites que realizam essa intermediação: Workana, Fiverr, 99freelas

 

Venda seus produtos em uma loja virtual

O e-commerce está em constante crescimento no país, então se você tem algum produto físico e deseja abrir uma loja virtual, lembre-se de algumas coisas:

  • Seu site precisa ser: bonito, rápido e intuitivo.
  • Sua loja virtual precisa ter uma presença definida e consolidada no ambiente virtual para atrair cliente e mostrar os seus produtos.
  • Acompanhe de perto o que a concorrência e os grandes players do mercado andam fazendo.
  • Trabalhe intensamente com relação à atração e fidelização de clientes.
  • Estude o comportamento dos visitantes.
  • Tenha diversas opções de pagamento.
  • Foque 80% dos seus esforços nos principais produtos.
  • Use algum software para recuperar os abandonos de carrinho.
  • Dê muita atenção ao frete e a logística.
  • Ofereça um atendimento de excelência ao cliente.

Certamente existem dezenas de plataformas de e-commerce que você pode usar. Algumas como: loja integrada, woocommerce, iluria, Magento, dentre outras….

*Veja nesse post as plataformas com mais detalhes –>> CLIQUE AQUI!*

Verifique se a plataforma selecionada para seu comércio eletrônico funciona corretamente e fornece todas as opções necessárias com base nos seus produtos.

Negócio Próprio

 

Gosta de escrever? Produza conteúdo para Blog!

Conteúdo relevante e atrativo e um público bem definido. Esses são os itens fundamentais que um site precisa para conseguir gerar algum tipo de receita.

Conteúdo relevante atrai mais visitantes, e um número alto de visitantes pode aumentar a sua autoridade em um determinado nicho.
Mas com isso, consequentemente, empresas começaram a ficar de olho em você e no seu conteúdo.

Então, se você é especialista em algum assunto, escreva textos para Blog com ele e monetize isso.

Você pode vender textos para outras empresas, ou utilizar eles no seu próprio blog para ganhar dinheiro.

No seu blog pessoal você pode investir no Google adsense. Ele é a plataforma de anúncios do Google. Então com ele, é possível inserir anúncios de terceiros, dentro do seu site ou blog através de banners.
Quando as empresas utilizam do Google Adwords para anunciar na plataforma de buscas, o Adsense permite que esses anúncios sejam exibidos no seu site.

É necessário um tráfego muito alto de pessoas acessando o seu site para que o mesmo gere alguma renda considerável, porém, seguido as regas de SEO, em alguns meses seu site poderá estar rendendo muito bem!

A boa notícia é que tudo é gerado em dólar, então, se o dólar está alto, você ganha ainda mais!

Clique aqui e confira dicas que vão deixar o seu site no 1º nas buscas! Isso pode te ajudar bastante a conseguir mais cliques nos anúncios.

 

Um canal no Youtube também é um Negócio Próprio!

Ter uma produção com estilo próprio, bem-feita e com informações relevantes te colocará no caminho certo.
Então, basta saber como trabalhar seu conteúdo para aumentar o seu número de visualizações, resultando em mais inscritos e clientes em potencial.

Conseguir visualizações é a base primordial para qualquer produtor de conteúdo no Youtube.
É através delas que os usuários vão se interessar pelo seu canal, e a partir deste ponto, se inscrever, comentar, compartilhar para outras pessoas, etc.
Quanto mais visualizações você tiver, melhor será o alcance do seu vídeo, já que o algoritmo do Youtube identifica que aquele vídeo está indo bem e talvez mais pessoas vão gostar.
Então, tudo gira em torno de conseguir que mais pessoas assistam seus vídeos.

Negócio Próprio

Não quer aparecer?

Essa é uma pergunta que domina todas as pessoas que sonham em ter um canal de sucesso no Youtube mas não querem aparecer nos vídeos.

Mas, como fazer isso? Como ter um canal de vídeos sem mostrar o rosto?

Confira aqui nosso post sobre: Como ganhar dinheiro no YouTube sem precisar aparecer nos vídeos?

 

Quanto o Youtube paga?

Tudo vai depender da qualidade do seu conteúdo, da demanda por buscas sobre aquele assunto, onde vem o seu público e muito mais fatores!

Anunciantes pagam mais por visualizações americanas então depende se 100% do seu público for dos EUA, você pode ganhar uma bela grana.

Porém as estimativas por 1,000 visualizações em qualquer lugar do mundo são de $1–2.5 dólares.

Então por 100k de visualizações basta multiplicar por 100x, logo as estimativas em qualquer lugar são de $100 a $250 dólares.

Por exemplo, um vídeo de 8.2k de visualizações renderia algo em torno de $8 a $16 dólares.

O pagamento no YouTube é feito em dólares baseado na regra de CPM (custo por mil). 

Contudo, seguindo essa lógica, para que um produtor de conteúdo receba uma quantia relevante no YouTube, ele precisa produzir muitos vídeos por mês e garantir que cada um deles vai ter uma alta quantidade de visualizações.

 

Tenha seu negócio próprio gerenciando Rede sociais

Mesmo que tudo pareça gratuito na internet, as redes sociais podem ser uma boa alternativa para você ter lucros consistentes e conseguir uma boa renda.

É possível ganhar dinheiro pelas redes sociais de forma sustentável e honesta.

Mas para que isso seja possível é necessário que a sua mensagem alcance muita gente!

Então, quanto mais pessoas você alcançar, maior será a percepção de valor que ela vai gerar e, com isso, mais as marcas vão se interessar em investir em você.

Preste bem atenção, afinal, o que o ser humano busca é receber atenção e ser reconhecido. Então, é muito importante ter uma comunicação próxima do seu seguidor.

Mas mesmo se você tiver alcançado mais de 1 milhão de seguidores, é importante dar atenção a eles.

Use e abuse das parcerias e patrocínios nas redes sociais! Isso pode ser um negócio próprio muito lucrativo.

 

 

A criação de um negócio próprio bem sucedido internet exigirá inteligência, desenvoltura, e trabalho duro. 

Então, se você é do tipo de pessoa que desiste facilmente, você não deve entrar neste mercado – Afinal, você estará desperdiçando seu tempo. 

Mas se você é uma pessoa que gosta de desafios, vá em frente! 

Você certamente se surpreenderá com este mercado e poderá chegar a níveis que antes você nem sonhava!!!

Boa sorte!

 

Continue no Blog!

Temos muito mais conteúdo disponível falando sobre as redes sociais! Então confira alguns deles:

 

Quer participar do nosso canal no Telegram e receber novidades quentinhas sobre tudo o que acontece no universo do Marketing Digital?? –>> CLIQUE AQUI!

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Email

Posts Relacionados

Como analisar um perfil do Instagram?

Se você tem uma conta no Instagram, provavelmente entende como é importante monitorar seu desempenho. Determinar o público-alvo, analisar o envolvimento do usuário no conteúdo,