Resumidamente falando, o Instagram é uma rede social para postar fotos, vídeos e conteúdo de texto e imagem.
Os perfis seguem uns aos outros e compartilham informações diferentes. A rede social tem mais de 1 bilhão de usuários registrados e está entre as 10 redes sociais mais populares do mundo.
O aplicativo do Instagram é gratuito e pode ser facilmente baixado para o seu smartphone.
A História do Instagram
Em 2010, dois jovens de São Francisco criaram um programa simples para dispositivos Apple.
Essas pessoas foram Mike Krieger e Kevin Sistre. Graças à sua invenção, os adolescentes compartilharam momentos de suas vidas através de fotos.
Naquela época, eles não sabiam que eram os criadores da maior rede social da atualidade. O aplicativo gradualmente ganhou popularidade e expandiu seus recursos.
Logo ele se tornou disponível não apenas para gadgets com suporte para iOS, mas também para Android.
Então, com o tempo, com o aumento da funcionalidade ele foi adquirido pelo Facebook e o processamento de fotos tornou-se disponível para os usuários. Mais tarde, tornou-se possível adicionar vídeos. Além do aplicativo móvel, também apareceu uma versão web.
Motivos para usar o Instagram:
Se você ainda tem alguma dúvida sobre usar ou não o instagram (seja para uso pessoal ou empresarial) veja alguns motivos para usar a plataforma agora mesmo:
- Você pode compartilhar abertamente emoções e pensamentos criando legendas para suas fotos;
- É muito fácil fazer upload de fotos e vídeos instantaneamente, tendo apenas um telefone e um aplicativo à mão;
- Você pode usar filtros para fotos e vídeos, adicionar hashtags e geolocalização;
- Não é necessário postar tudo no feed quando há a opção de stories e reels também;
- Você pode seguir pessoas interessantes simplesmente entrando no aplicativo e percorrendo o feed;
- Existem diferentes formas de comunicação – pública (nos comentários) e privada (na direta);
- Oportunidade de vender produtos e serviços e também de fazer negócios apenas com a visibilidade do seu perfil.
- A comunicação é a necessidade mais importante para todas no mundo digital. Graças às redes sociais, podemos nos comunicar com uma pessoa de qualquer cidade e até país;
- Atingir e ser descoberto por pessoas novas, sejam seguidores ou até mesmo clientes.
- Rastreamento de notícias – ao seguir contas interessantes, você acompanha os últimos eventos do mundo em tempo real. Ou até mesmo assiste a vida de pessoas famosas;
- Aprender algo novo – no Instagram você pode encontrar muitos perfis interessantes, onde seus autores compartilharão de bom grado as últimas novidades em áreas de seu interesse;
- Destaques dos stories – para muitos, o Instagram funciona como um álbum de fotos e vídeos online sem lotar a memória do celular;
- Possibilidade de ganhar dinheiro com publicidade – os anunciantes estão dispostos a pagar contas com um grande número de seguidores e bom engajamento se revisarem seus produtos;
- Promoção de bens e serviços com maior visibilidade e interação.
Independentemente do objetivo do perfil – promoção pessoal, venda ou armazenamento de fotos, você encontrará um público interesasdo.
Além disso, você pode encontrar antigos amigos que não vê há muito tempo e descobrir como eles estão, retomar contato e muito mais!
Para muitos usuários que estão ativamente conectados, o Instagram substitui a comunicação ao vivo. Eles postam vídeos todos os dias, fotos e contam todas as novidades sobre eles.
Como se registrar no Instagram
Se você ficou interessado depois de ler a seção anterior e ainda não tem uma conta, é hora de criar uma!
Então, baixe o aplicativo ou visite instagram.com e registre-se lá.
Você precisa criar um login que servirá como um apelido para você. Deve ser único: isso permitirá que os usuários do Instagram encontrem você rapidamente.
É possível escrever seu nome verdadeiro e sobrenome, apelido criativo ou ocupação. Se você estiver promovendo um produto, o apelido e a descrição da conta devem corresponder à atividade.
Depois de se registrar e escolher um apelido, adicione uma foto. Então você pode começar a procurar amigos, bem como contas interessantes.
Os perfis do Instagram podem ser tanto abertos como fechados.
Para divulgar uma página com sucesso, você deve considerar o design do seu perfil. Preencha informações sobre você ou sua empresa brevemente, apenas as mais importantes.
Quer saber 8 Maneiras de Turbinar a Bio do Instagram? –>> CLIQUE AQUI!
Como a bio do Instagram funciona?
Na sua bio do Instagram, existem vários tipos de informações disponíveis para serem editadas, por exemplo:
- Nome
- Nome de usuário
- Foto de perfil
- Biografia
- Categoria
- Telefone
- Site
Cada um desses campos de informação, não deve ser preenchido de qualquer forma.
A biografia é o lugar na qual você pode escrever, em poucas palavras (150 caracteres no máximo), do que se trata o perfil.
Esse é o ambiente que outros usuários, que entrarem no seu perfil, vão ler e ter uma noção do que esperar.
Além do texto propriamente dito, na bio do Instagram também é possível utilizar emojis, hashtags e colocar um link externo.
Tenha noção de que na bio do Instagram é permito somente um link, nada mais.
Para empresas que possuem o interesse de direcionar o usuário para lugares diferentes, recomendo que leia nosso post sobre “como colocar vários links no Instagram?”.
Nele falamos da importância que o link traz, e como você consegue contornar as limitação que existem na bio do Instagram.
Conquistando Seguidores no Instagram
Não existe uma fórmula exata para aumentar os seguidores no Instagram, vai depender muito mais do usuário, do que qualquer outra coisa. Mas, antes de tudo, é sempre bom lembrar que quantidade não é qualidade.
Quantidade de seguidores não paga boleto ok? Sem um bom engajamento um instagram de 20 milhões de seguidores não serve para nada.
Então, antes de tudo, tenha em mente o que você realmente almeja com o perfil do Instagram. Qual o seu objetivo em ter seguidores?
Se o seu perfil é novo, chame amigos e parentes para que sejam seus primeiros seguidores!
Quer conferir 20 dicas de como aumentar os seguidores no Instagram??? –>> CLIQUE AQUI!
Presença ativa de empresas no Instagram
As pequenas empresas receberam um grande suporte do Instagram na forma de stickers (adesivos) e ferramentas adicionais que simplificam o processo de vendas na rede social.
Até o tão esperado lançamento do Facebook Shops, uma função que permite a você criar lojas online diretamente em suas contas, já aconteceu.
Mas, o Instagram está objetivamente se tornando uma plataforma conveniente para fazer negócios. Então, a tendência da plataforma é continuar em constante crescimento.
De acordo com dados do Instagram, cerca de 80% dos usuários da rede social seguem perfis de empresas.
Ao mesmo tempo, 60% do público descobre regularmente novos produtos através da plataforma.
Continue no Blog!
Temos muito mais conteúdo disponível falando sobre as redes sociais! Então confira alguns deles:
- 20 dicas de como aumentar os seguidores no Instagram
- Marketing Digital para Pequenos Empreendedores
- Como Abrir um Negócio Próprio Online
- Como Ganhar Dinheiro Pelas Redes Sociais
- Em quais redes sociais minha marca deve aparecer?
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