São Paulo, SP
(11) 99244-4278
tnobile.marketing@gmail.com

Como colocar vários links no Instagram?

Como colocar vários links no Instagram?

Imagem de capa do post "Como colocar vários links no Instagram"

O Instagram é uma das redes sociais em que você consegue ter uma ótima visibilidade para divulgar o seu negócio. No mês de junho de 2018, a plataforma registrou 1 bilhão de usuários ativos por mês, o que favorece muito as empresas que investem pesadamente nela.

Mas engana-se quem pensa que bastam apenas belas imagens para converter alguém em um possível cliente. Claro que este é o ponto principal, porém, é preciso guiar o usuário para seu site. Para realizar tal feito, é crucial que haja um link na biografia do perfil.

O Instagram, por algum motivo, só possibilita incluir um único link. Então, caso você tenha diversos lugares que gostaria de encaminhar seus usuários, não seria possível. Eis que para resolver essa inconveniência, existem serviços que conseguem suprir esta necessidade. Quer saber um pouco mais? Fica ligado que o post de hoje é sobre isso!

 

Ter mais links faz diferença?

Como dissemos anteriormente, é importante que você guie o usuário para que ele realize alguma ação, no caso, entrar no seu site, grupo, contato, etc. Pode acontecer que a pessoa por si mesma, procure saber mais sobre sua empresa, e acabe encontrando suas informações. Entretanto, além dessa situação ser rara, não podemos nos dar o luxo de esperar que o cliente faça tudo sozinho, não é mesmo?

Estamos vivendo uma época em que a praticidade domina e a concorrência é forte. Se é preciso muitos cliques/pesquisa para alguém acessar o seu site, tenha certeza que as chances dessa pessoa simplesmente desistir, são muito grande.

Quem aí nunca passou por uma situação em que alguém te fala: “me passa o link” ao invés de fazer algum tipo de pesquisa na internet para procurar o que precisava. Link é uma maneira ágil e rápida de ir direto ao ponto.

Para facilitar a sua vida no Instagram, e também porque sabemos que vocês adoram uma dica de plataforma, temos uma sugestão para o seu link da bio!

Linkme.bio

Imagem da página inicial do linkme.bio que mostra algumas das funções que o site oferece

Já que dar um direcionamento para onde seu cliente deve ir, é importante ter uma boa ferramenta para realizar tal feito. Ainda mais no Instagram que libera apenas 1 link por perfil. E como você pode imaginar, existe maneiras de driblar essa limitação. É aí que o Linkme.bio entra!

Ele é um site que consegue de maneira inteligente e agradável, criar um sistema simples para você implementar outros tipos de links no seu perfil.

O que ele faz é colocar um link personalizado, por exemplo: “linkme.bi/thaisnobile.com.br”; então quando o usuário clicar, vai abrir um layout (também personalizável) contendo seu nome e foto de perfil, e o mais importante, os demais links que você desejar acrescentar.

Além disso, ele também oferece opções como:

  • Criar um link personalizado para iniciar uma conversa no WhatsApp
  • Opção para acompanhar o número de cliques em cada link
  • Incluir código do Google Analytics
  • Configurar o layout de formas variadas

Essa variedade vai depender de qual versão você escolher. E para quem já estava se perguntando, existe sim uma versão gratuita desse serviço. Obviamente que há certas limitações, mas é uma boa chance de testar o serviço para avaliar o resultado que ele lhe trará.

Pensando dessa forma, vamos mostrar passo a passo, como criar o seu cadastro. É bem fácil e rápido.

 

Processo de cadastro

Logo quando o site é aberto, você deparar-se com um botão vermelho bem chamativo indicando para realizar o cadastro.

Página inicial do linkeme.bio

Tela de cadastro

Nada complicado. Nessa etapa basta apenas colocar o seu nome de usuário do Instagram (não precisa incluir o “@”, pois ele já fica automaticamente explícito), e-mail e criar uma senha.

Página de cadastro

layout

A dashboard é simples, fácil de entender e super intuitiva!

Dashboard do linkme.bio

Podemos separar o layout em dois lados. O lado esquerdo você utiliza para criar seus botões, e depois salva-los. Já o lado direito, fica o nome do seu link, no qual você pode alterar à-vontade, e mais embaixo como está o design atual do seu linkme.bio

Adicionando os botões

Vamos agora adicionar um botão.

Criando um botão com link

 

Aqui podemos acrescentar um determinado nome para cada link, e para onde ele vai direcionar o usuário. Pode ser tanto uma URL comum, quanto e-mail.

Outro detalhe que deixa seu layout ainda mais pessoal, é a possibilidade de colocar uma imagem no botão. Claro que não é nada obrigatória, é só mais uma possibilidade.

Repare que após salvar o botão que você acabou de criar, o layout do lado direito muda.

Exemplo de como o layout da ferramente fica quando você cria um botão

Alterando alguns detalhes

Para alterar mais ainda o seu visual, acesse a aba de “configurações” clicando na sua imagem de perfil. Nessa página você consegue alterar sua foto de perfil, imagem de fundo, ou mudar a cor do botão e de sua fonte.

Feito tudo, basta salvar.

Aba de configurações

Analytics

Como já dito anteriormente, a versão gratuita impõe limites, então para conseguir analisar o total de cliques, qual botão foi mais clicado, é preciso fazer Upgrade para a versão paga.

Página do analitycs

Resultado final

Um exemplo de como ficaria o resultado final de um cadastro completo utilizando o instagram @Thaisnobile

Viu como é simples? Agora basta copiar o link que foi criado e colocar na bio do seu perfil. Dessa maneira, toda vez que alguém clicar nesse link, vai abrir o layout do linkme.bio, dando acesso a tudo que você disponibilizou.

Então capriche bastante no visual, deixe ele com a cara da sua empresa, faça de uma maneira amigável para os usuários. Não coloque links só por colocar, planeje antes para saber o que o seu público mais procura/deseja saber, e teste!

Muito mais opções!

Não é só de ancoragem que vive o Instagram. Construir um perfil campeão de acessos requer bastante conhecimento sobre como utilizar corretamente as hastags, fazer livestream, ou até mesmo avaliar o motivo do seu perfil não estar crescendo.

Estes e outros assuntos nós abordamos aqui no blog! Fique sempre de olho que nosso conteúdo é bem diversificado, e certamente vai lhe agregar ainda mais conhecimento nesse universo do marketing digital.

Caso tenha gostado do post, compartilhe com seus amigos, e não esqueça de deixar sua opinião abaixo. Dúvidas, críticas e sugestões são muito bem-vindas.

 

 

 

Um comentário

  1. […] Se você quer aprender um passo a passo sobre essa ferramenta, acesse esse post —> https://thaisnobile.com.br/como-colocar-varios-links-no-instagram/ […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *