As 10 Redes Sociais mais Valiosas do Momento

A primeira rede social que surgiu na década de 1990, com o objetivo de conectar universitários da América do Norte. Hoje as redes sociais são um fenômeno extraordinário da nossa geração.

Por isso decidimos te mostrar quais são as 10 redes sociais mais valiosas do momento. E não estamos falando de pouco dinheiro não!!

Hoje, com o poder de conectar pessoas de todo o mundo, a mídia já conta com mais de 3,5 bilhões de pessoas cadastradas em pelo menos uma rede social.

Embora assumam a forma de blogs, fóruns, redes corporativas, plataformas de compartilhamento de fotos ou aplicativos de chat, as redes sociais mudaram a forma como vemos a realidade.

 

Assim, em 2019, a taxa de conexão social global atingiu 45%, com o Leste Asiático e a América do Norte apresentando a maior taxa de acesso com 70%, seguidos da Europa com 67%.

Com o acesso cada vez mais democrático à Internet, o crescimento dessas redes tem aumentado, não só no número de usuários, mas também nas horas de navegação por dia.

 

Além disso, os usuários da Internet em todo o mundo gastam em média 136 minutos por dia navegando nas redes sociais.

Por outro lado, o uso correto da mídia é uma ferramenta importante a favor dos empreendedores que buscam expandir seus negócios por meio do marketing digital.

 

Conheça as 10 redes sociais mais valiosas do momento:

Facebook:

Em primeiro lugar, como já poderíamos imaginar, temos o Facebook, a rede social criada por Mark Zuckerberg!

Ele possui cerca de 2,5 bilhões de usuários ativos mensais, segundo a empresa.

A empresa tem atualmente um valor de mercado estimado em US $ 39,85 bilhões.

 

Youtube:

A plataforma de vídeo online tem mais de 2 bilhões de usuários mensais, consumindo 250 milhões de horas de conteúdo por dia.

A receita de anúncios do YouTube ultrapassou US $ 15 bilhões.

Redes Sociais

 

Whatsapp:

Conhecido por sua conveniência e capacidade de atrair públicos de todas as idades, o WhatsApp é o maior aplicativo de mensagens do mundo. Hoje, tem mais de 2 bilhões de usuários.

Em 2014, o Facebook comprou o WhatsApp por US $ 19 bilhões, passando a fazer parte do grupo controlado por Mark Zuckerberg, junto com Facebook, Messenger e Instagram.

 

Facebook Messenger:

Além disso, vinculado ao Facebook, o aplicativo de mensagens vinculado ao Facebook tem cerca de 1,3 bilhão de usuários mensais.

De acordo com a Forbes, o capital do CEO do Facebook se aproximou de US $ 82 bilhões.

 

WeChat:

O WeChat, que pertence à Tencent, uma das maiores empresas de tecnologia da China, é considerado WhatsApp asiático.

Mas, existem algumas restrições chinesas às mídias sociais estrangeiras, o WeChat tem 1,151 bilhões de usuários.

 

Instagram:

Já comprado em 2012 pelo Facebook por um bilhão de dólares, o Instagram é a rede social que mais cresce no mundo, com mais de um bilhão de usuários.

No entanto, a Bloomberg estima que o valor de mercado do aplicativo cresceu cerca de 100 vezes desde sua compra, chegando a US $ 100 bilhões.

Além disso, a plataforma de compartilhamento de fotos também possui um público fiel, mantendo uma média diária de 1,5 bilhão de likes, além de atrair a atenção das marcas pelo seu potencial publicitário.

 

TikTok:

A nova febre do momento, o aplicativo controlado pela chinesa ByteDance TikTok oferece vídeos móveis em formato curto, cada vez mais acompanhados por influenciadores digitais.

Assim, com o crescimento progressivo de usuários, a plataforma passa a ter um bilhão de acessos mensais.

Junto com os downloads que também aumentaram 700% entre setembro de 2019 e março de 2020.

O Financial Times estimou o valor de mercado da empresa em US $ 100 bilhões.

Redes Sociais

 

QQ ou Tencent QQ:

Assim como o WeChat, o QQ é uma rede social chinesa criada em 1999, pioneira no setor.

Além do WeChat, compõe os principais aplicativos de mensagens do país, com 731 milhões de usuários.

 

Qzone:

Também chinês, o Qzone, o aplicativo mais próximo do Facebook, foi criado em 2005 pela Tencent, oferecendo diversos recursos, permitindo aos usuários compartilhar fotos, escrever blogs, ouvir música, etc.

Além disso, o aplicativo possui um formato de pagamento online, utilizando sua moeda digital “Canário Diamante”.

A plataforma digital possui 517 milhões de usuários.

 

Sina Weibo:

Da mesma forma, por falar na China, Sina Weibo nasceu em 2009 com o objetivo de ser um Twitter chinês, seguindo o modelo de microblog, onde o usuário pode usar até 2.000 palavras.

No entanto, o aplicativo tem cerca de 500 milhões de usuários.

 

Twitter:

Mesmo fora do top 10 das redes sociais, o Twitter ainda é o favorito no Brasil. Portanto, não posso ser excluído dessa lista.

Por ter o formato para compartilhar textos pequenos, o aplicativo é uma boa opção para quem quer saber tudo em primeira mão.

Hoje o Twitter tem 340 milhões de usuários em todo o mundo.

Redes Sociais

 

Continue no Blog!

Temos muito mais conteúdo disponível falando sobre as redes sociais! Então confira alguns deles:

  Quer participar do nosso canal no Telegram e receber novidades quentinhas sobre tudo o que acontece no universo do Marketing Digital?? –>> CLIQUE AQUI!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Email

Posts Relacionados

Como analisar um perfil do Instagram?

Se você tem uma conta no Instagram, provavelmente entende como é importante monitorar seu desempenho. Determinar o público-alvo, analisar o envolvimento do usuário no conteúdo,