São Paulo, SP
(11) 99244-4278
tnobile.marketing@gmail.com

5 Plataformas de E-commerce que merecem a sua atenção

5 Plataformas de E-commerce que merecem a sua atenção

5 Plataformas de E-commerce - Capa do post onde tem uma tecla com um carrinho de compra e o titulo do mesmo.

Muitas pessoas têm o sonho de começar uma loja virtual, porém não sabem por onde começar. Muitas delas acabam adotando sites como Mercado Livre, ebay e etc, para realizar o seu sonho de abrir um negócio online.

Apesar dessas plataformas serem excelentes para a venda de produtos, normalmente, elas cobram taxas a cada venda realizada. De primeiro momento não é incômodo, porém essas taxas obrigam os micro empresários a aumentarem os preços dos seus produtos, deixando-os bem atrás da concorrência.

Pensando nisso, no post de hoje, eu vou te apresentar 5 plataformas de e-commerce que merecem a sua atenção quando você for montar o seu negócio online!

WooCommerce

WooCommerce é um plugin para o WordPress que transforma o seu site em uma loja virtual com diversas funcionalidades. Ele é excelente para você que possui um site um blog em WordPress e quer começar a vender produtos.

Suas funcionalidades são padrões como, adicionar produtos, formas de pagamentos, cálculo de frete e etc.

Ele possui o sistema de pagamento integrado via Paypal por padrão, porém, é possível adicionar os plugins do Pagseguro e Cielo. Além disso, o plugin tem loja de extensões que melhoram tanto a sua experiência quanto a do usuário.

O WooCommerce também é 100% gratuito, basta a você instalá-lo na página de plugins do WordPress e configurá-lo.

 

Magento

Diferente do WooCommerce que é um plugin para CMS, o Magento é um CMS completo voltado para e-commerce. Ele é o CMS de e-commerce mais utilizado no planeta e grande marcas o utilizam como: Saraiva, Melissa e até a Nike!

Assim como WordPress, esse é um CMS open source, ou seja, seu download é gratuito, basta você baixá-lo e instalá-lo em algum servidor.

Suas funcionalidades são diversas, porém é possível adicionar novas funcionalidades gratuitamente ou pagando para um desenvolvedor. Seus templates foram todos pensados no SEO da sua loja, isso ajuda muito pois o Google irá te ranquear melhor nas buscas!

O link do download desse CMS está aqui.

 

Não sabe o que é SEO? Clique aqui e descubra!

 

Nuvemshop

A nuvemshop é uma plataforma paga que possui planos bem acessíveis. Ela propõe uma administração de produtos simplificada, além de integração com diversos gateways de pagamento. Outro diferencial é a integração com as mídias sociais como o Facebook e o Google Analitycs.

A nuvemshop também possui o próprio aplicativo, sendo possível gerenciar a sua loja de onde você estiver.

 

Iluria

Essa é uma plataforma voltada para pequenas e médias empresas, eles prezam a simplicidade na sua usabilidade acima de tudo. Assim, não é necessário um programador para adicionar funcionalidades novas em sua loja.

A plataforma possui diversos recursos como: descontos automáticos, e-mails transacionais e vitrine no Facebook. Ele possui um plano gratuito por 15 dias como também planos pagos com preços bem acessíveis.

 

Shopify

Essa é uma plataforma que vem crescendo, sua principal vantagem é a sua acessibilidade e disponibilidades de modelos prontos. Nele é possível montar a sua loja e configurá-la de maneira bem rápida.

Ele também possui layouts extremamente responsivos, assim sua loja ficará perfeita tanto em smartphones, tablets e computadores. Ele possui um período de teste de 14 dias, e a sua desvantagem é que sua assinatura é paga em dólares. Sim, sabemos que o preço dólar não está exatamente baixo.

 

Qual a melhor?

Além dessas plataformas, existem outras que também são ótimas, mas não dá pra citar todas, se não o post ficará gigante!

Não existe a melhor plataforma, todas as plataformas apresentadas, possuem seus altos e baixos. Apesar disso, existe sim a plataforma que atende melhor a realidade da sua marca.

Não é necessário que você inicie as atividades da sua loja em algumas dessas plataformas, talvez começar por sites como o mercado livre seja uma boa opção. Porém, é fundamental que você um dia migre sua marca para uma plataforma que te permite personalizar a sua loja, criando assim a sua própria identidade visual.

Gostaram? Vocês utilizam algumas dessas plataformas? Quais? Qual desses atende mais às necessidades da sua empresa? Conta para mim nos comentários!

 

Fontes:

https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/9-plataformas-de-e-commerce-para-montar-sua-loja-virtual/

http://www.intermidias.com.br/marketing-digital-online/melhor-plataforma-de-e-commerce/

https://www.vitaminaweb.com.br/lojas-em-magento-feitas-em-magento/#more-5274

https://www.secnet.com.br/blog/o-que-e-woocommerce

Um comentário

  1. […] sua empresa for um e-commerce por exemplo, você pode fazer vídeos de unboxing para mostrar os seus produtos. Isso com certeza […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *