Se você está procurando uma fórmula mágica nesse post para ter sucesso nas redes sociais…
Pode dar meia volta e ir embora. Não é isso que mostramos por aqui. Para chegar ao tão esperado engajamento nas rede sociais não existe atalho.
Tem que se dedicar, estudar, fazer testes e investir muito tempo e energia nisso.
Então, nesse post, vou te ajudar a chegar mais perto disso com algumas dicas brilhantes!
Essas dicas vão te ajudar a melhorar consideravelmente os seus resultados no mundo digital.
Lembrando que todas as dicas apresentadas aqui eu mesma utilizo e comprovo a eficácia!
Então, pegue um bloquinho aí e vamos lá!
DICA 1 : Programe postagens nos melhores horários para sua página.
Em todas as FanPages do Facebook em que você for administrador, aparecerá o campo de INFORMAÇÕES.
Neste local, na parte de PUBLICAÇÕES, você poderá saber quais são os dias e horários em que seus seguidores mais interagem com a sua página.
Guarde essa informação, pois esses horários são valiosos para que atinja bons resultados!
Após saber o melhor horário, programe suas postagens!!!
Assim você não corre o risco de esquecer ou estar ocupado e perder a oportunidade de engajar ainda mais a sua página!
Quem utiliza outras ferramentas para ajudar no seu Marketing Digital aproveite também para programar as suas postagem nela!
Isso vai te economizar tempo e ajudar a se programar melhor dentro do seu calendário editorial.
Todas as redes sociais tem um horário mais favorável para postar, e isso vai de acordo com cada nicho.
Então. pesquise sempre! O melhor horário no Facebook pode não ser o melhor horário no Instagram e nem no Twitter!
DICA 2: Elabore conteúdo próprio.
É notório como as pessoas estão indo atrás primeiramente de conhecimento e depois de produtos na internet.
O público que frequenta suas redes sociais vai saber se você está apenas copiando informações de outras redes ou se está produzindo o seu próprio conteúdo.
Ter um blog ou site onde você mostra o que sabe é fundamental para criar uma relação de confiança e proximidade com a sua audiência.
Então, aproveite essa dica brilhante e desperte o interesse, resolva problemas e forneça informações valiosas que possam ajudar as pessoas!
Vendo tudo isso o seu público se tornará fiel e crescerá rapidamente!
Com isso, o aumento nas suas vendas será algo natural e duradouro.
DICA 3: As últimas notícias das redes sociais
Compartilhar notícias que você acompanha é uma ótima maneira de engajar o público e de passar informações.
Porém, nunca se esqueça de verificar se essas fontes são realmente confiáveis.
Você não vai querer manchar a sua reputação por causa de Fake News, não é mesmo?
Lembre-se também de compartilhar sites ou páginas que tenham a ver com o seu nicho.
Afinal, manter o foco nas redes sociais também é importante.
Se uma pessoa entrou no seu Instagram sobre moda para ver os últimos lançamentos, talvez ela não queira ler sobre futebol.
DICA 4: Utilize vídeos
Já está mais do que comprovado que os vídeos tem um alcance gigante nas redes sociais.
Eles conseguem impactar muitas pessoas e passar uma mensagem clara e direta.
Então, essa dica brilhantes é pare te lembrar de incluí-los na sua estratégia de postagens.
Porém, fique atento ao seu conteúdo, som, qualidade da imagem e ao tempo de duração.
Vídeos a partir de 4 minutos tem uma menor taxa de visualização.
DICA 5: Imagens em alta qualidade
Imagens causam um impacto imediato.
Elas conseguem transmitir uma mensagem importante mesmo que esta mensagem seja curta e instantânea.
Mas, não utilize qualquer tipo de imagem. A qualidade da imagem é extremamente importante para o resultado que deseja atingir com ela.
Os usuários notam quando visualizam uma imagem de baixa qualidade ou feita com desleixo.
Então, não destrua sua reputação a toa!
Hoje em dia existem inúmeros bancos de imagens gratuitos de altíssima qualidade na internet. Tenho certeza de que encontrará algumas valiosas para o seu negócio!
DICA 6: Escolha as redes sociais certas
Cada um de nós tem uma preferência e, certamente, utilizamos as redes sociais que mais tem a ver com nosso estilo de vida.
Então. Em qual a rede social que o seu nicho está?
Descubra essa informação e economize tempo e dinheiro.
Como descobrir essa informação?
Se você já tem uma certa audiência nas redes sociais, pode fazer perguntas aos seus seguidores.
Utilize enquetes, stories, questionários e tudo mais que estiver disponível para coletar informações sobre o seu público.
Pesquise também a melhor palavra-chave para usar nas suas mídias.
Lembre-se de se planejar bem antes de qualquer ação e, que cada rede social é diferente e com características únicas:
- Facebook: Compartilhamento de fotos, vídeos e mensagens, visando a conexão entre amigos, familiares e empresas.
- Instagram: Compartilhamento de imagens com um tom mais pessoal, criando uma aproximação maior entre os perfis. O stories aproxima pessoas e aumenta o engajamento com vídeos curtos.
- Youtube: Vídeos sobre diversos assuntos.
- Twitter: Conteúdos dinâmicos e curtos que se propagam rapidamente, da mesma forma que acabam.
- LinkedIn: Conteúdos voltados para o mundo profissional.
- Pinterest: Compartilhamento de imagens em alta qualidade.
DICA 7: Não seja inatingível
Essa dica é mais do que brilhante!
Sabe aquela pessoa que você admira muito nas redes sociais, mas nunca te respondeu nem um comentário ou uma marcação?
Não seja essa pessoa!
Ou seja, não seja inatingível aos seus seguidores. Isso pode fazer toda a diferença nos seus resultados.
Responda os comentários, tire dúvidas, agradeça quando alguém te marca ou te indica em alguma publicação.
Saiba que, ser uma marca ou uma pessoa acessível ao público, vai humanizar essa relação e torná-la eterna.
DICA 8: Teste até economizar!
Depois de colocar em prática todas essas dicas anteriores e analisar os seus resultados, ficará muito mais fácil de conhecer o seu público.
Então, é hora de se jogar nos testes!
Testar, testar, testar e testar até chegar em um conjunto de combinações perfeito de como é o seu público-alvo.
Sendo assim, após chegar nesse resultado você poderá ver que a economia em anúncios patrocinados ou investimentos para vendas vai ser enorme!
Segmentar bem as vendas é uma peça chave de qualquer estratégia de vendas de sucesso! Invista nisso!
Faça testes até que seu custo por venda seja extremamente barato.
Essas foram algumas dicas importantes e brilhantes para a popularidade das suas redes sociais.
Afinal, lembre-se sempre de que conteúdo e qualidade são as peças chave para o sucesso!
Continue no Blog!
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