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5 motivos para a sua empresa ter um blog!

5 motivos para a sua empresa ter um blog!

empresa ter um blog - capa do post, uma pessoa trabalhando em um notebook

Muitas empresas que estão iniciando suas atividades na internet, não sabem muito bem por onde começar. Algumas lojas virtuais simplesmente vão para as redes sociais, e as utilizam como único método de divulgar a sua marca.

Apesar das mídias sociais serem ótimas para divulgar os seus negócios, não se limite apenas a isso. Existem diversos tipos de estratégias para aumentar a visibilidade da sua marca e o blog é uma das mais utilizadas dentro do marketing digital.

Blogs são páginas da internet onde se é possível consumir diversos tipos de conteúdo. Imagens, textos, áudios, vídeos e etc. Existem infinidades de blogs com temáticas diferentes: Comédia, Fotografia, Beleza, Gastronomia, Viagens, e claro o blog institucional.

Uma rede social que se assemelha muito com um blog é o Tumblr!

Hoje, eu vou te contar 5 motivos para a sua empresa ter um blog e quais os benefícios de se adotar essa estratégia na divulgação da sua marca! Vamos lá?

1 – Aumenta a visibilidade da empresa

Quando você tem um blog corporativo que vai ser atualizado com frequência, mais páginas com o seu conteúdo são indexadas no Google. Isso faz a plataforma de buscas te ranquear melhor nos resultados de pesquisa, aumentando muito o seu alcance orgânico.

Quer saber como ficar em primeiro lugar? Clique aquie confira algumas dicas!

Existem também outras formas de divulgar o seu blog, e por consequência a sua marca como:

Criando um conteúdo de qualidade em um blog, a visibilidade da sua marca irá crescer mais e mais, além de agregar valor para os seus clientes. Isso mostra que você sabe realmente sobre o que está falando, gerando assim, mais relevância a sua marca.

2 – Aumenta o seu número de clientes

Seguindo a lógica anterior, com mais conteúdo da sua empresa na internet, maior será a sua visibilidade, logo, isso poderá te trazer novos clientes uma vez que eles conhecerão mais da sua marca através do blog. Isso é excelente para pequenas e médias empresas que iniciaram suas atividades recentemente na internet.

E o melhor, esses clientes estão realmente interessados nos seus produtos ou serviços, já que o blog é meio mais leve e casual de se conseguir informações. Isso acontece principalmente se você cria um conteúdo informativo, como dicas e sugestões voltadas para uma determinada área.

3 – Agrega conhecimento

Escrever um post não é tão simples quanto as pessoas pensam. Muitas vezes você irá tirar horas do seu tempo para pesquisa. Quando se escreve um conteúdo, não é apenas copiar e colar de outra página e está tudo certo (Isso é crime pessoas, não façam isso!). Além do mais o Google não ajuda páginas que duplicam conteúdo de outras fontes, então esqueça o Ctrl C, Ctrl V.

A pesquisa serve para você aperfeiçoar o seu conhecimento sobre algum determinado tema, e assim, consiga transmitir isso em uma publicação. Então ao mesmo tempo que estamos aprendendo, estamos ensinando algo de valor ao público. Isso é o verdadeiro propósito da criação de conteúdo na internet!

 

4 – Aumenta o relacionamento com os seus clientes e seguidores

Dentro do Marketing digital, a comunicação e o relacionamento com os seus clientes e seguidores é algo sagrado. Conteúdos de qualidade, chamativos e que some algo para os seus seguidores faz a

diferença.

Eles vão comentar mais, fazer perguntas e alguns vão usar o seu material como referência. Isso, além de aumentar o seu alcance nas redes sociais, vai fazer que o seu cliente fique mais propenso a fechar negócio com você!

Por isso, nunca se esqueça de sempre responder os comentários que tiver no seu blog ( e nas redes sociais também!) crie um relacionamento com o seu cliente!

5 – Não é necessário um investimento de alto custo

Pode-se dizer que o custo para se ter um blog é o mesmo que você tem caso já tenha um site ou loja virtual. Alguns CMS (Sistemas de gestão de conteúdo) como o WordPress conseguem inserir uma página voltada para o blog do seu site, ou loja facilmente.

A pergunta que você tem que se fazer é: “Se eu tenho um site/loja virtual, porque eu não tenho um blog?”

Se você mesmo produzir o conteúdo do blog o seu gasto é zero, pois não será preciso contratar um profissional. E claro, pode divulgar o seu conteúdo pelas redes sociais da sua marca gratuitamente.

Lembrando que para o seu blog se tornar uma referência de conteúdo é preciso tempo! Não é da noite para o dia que o seu conteúdo vai aparecer na primeira página do Google. Então, quanto mais cedo começar, melhor!

O Blog é sem dúvida uma excelente forma para aumentar o alcance e a visibilidade da sua empresa. Tanto nas redes sociais quanto nas plataformas de busca. Muitas pessoas utilizam para praticar publicidade também. Por isso não perca tempo e comece a trabalhar no seu!

Mas eu estou louca para saber de vocês, a empresa de vocês tem um blog? Quais são os temas abordados? Com que frequência vocês atualizam ele? Conta pra mim nos comentários desse post!

 

Um comentário

  1. […] de postagens em blogs, imagens e vídeos, muitas empresas atraem um público de forma […]

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