Hoje a internet está presente em praticamente tudo em nossas vidas, compartilhamos momentos especiais, pesquisamos sobre assuntos que não sabemos, procuramos dicas e tutoriais para algumas atividades e etc.
Com a internet mudando tanto a vida das pessoas é claro que causou um impacto muito grande nas empresas.
E a adaptação para esse novo paradigma ocorreu para a maioria das empresas.
Atualmente, muitas empresas utilizam do marketing digital para se posicionar melhor no mercado.
Nesse post vou te contar o porque investir em uma estratégia de marketing digital para a sua empresa!
Ser encontrado
É super importante que a sua empresa tenha uma identidade nas redes sociais.
De acordo com o site Techtudo, nós somos 3º lugar no ranking de países que passam mais tempo nas redes sociais, são em média 9 horas diárias navegando na internet, utilizando 3 horas nas redes sociais.
O número de pessoas com acesso à Internet aqui no Brasil é de 139.1 milhões (Cerca de 66% da população). Então não tenha dúvida, o seu público está na internet.
A grande maioria das pessoas pesquisam pela marca nas redes sociais ou até mesmo por um site, antes de realizar a compra.
Além disso, muitas pessoas procuram resenhas e opiniões de produtos antes de comprá-los. Isso já se tornou um hábito das pessoas na hora de fazer alguma compra, principalmente pela internet.
Quando sua empresa tem um site, ele aumenta a credibilidade perante o seu público-alvo.
Hoje é praticamente impossível você ser conhecido sem ter um site ou uma página no Facebook e em outras mídias sociais. Lembrem-se: Se a sua empresa não está no Facebook, ela não existe!
Contato com seu público alvo
Para gerar vendas, a marca deve ir aonde o seu público está, certo?
Bom, meu amigo, seu público está em peso nas redes sociais, conectados o tempo inteiro. Com a sua marca nas redes será possível que seus clientes interajam com sua marca gerando engajamento.
Esse contato aproxima clientes que vão recomendar a sua marca para outras pessoas, então um tratamento personalizado com ele é essencial ok?
Segmentação
Um ponto chave do Marketing digital é a Segmentação!
Com ela, é possível direcionar as suas campanhas publicitárias diretamente ao seu público-alvo.
Ou seja, você não vai desperdiçar o seu dinheiro fazendo propagando para quem não se interessa em nada pelo que você tem a oferecer.
Isso gera uma economia para o seu negócio pois você está mirando estrategicamente em pessoas que estão mais propensas a pagar pelo seu produto ou serviço.
Isso se deve pois, atualmente, é fácil monitorar as atividades dos usuários na internet.
Dados como o que esse usuário compra, preferências, gostos pessoais, sexo, idade e profissão te possibilitam a formar uma persona.
Baseado nessas informações é possível determinar qual dos seus produtos essa persona estaria mais propensa a comprar, personalizando a suas campanhas e anúncios direcionados.
Investimentos que cabem no bolso
Diferente do “Marketing Offline”, o Marketing Digital é muito mais barato de se investir. Com o do tempo, anúncios em rádios, televisões e mídias impressas passaram a ficar extremamente caros e sem muita precisão nos resultados.
Já imaginou quanto custaria para a sua empresa fazer uma propaganda no intervalo da novela?
Com o Marketing digital é possível avaliar o retorno de suas campanhas com métricas e determinar se suas metas e objetivos estão sendo alcançados.
Caso você não esteja conseguindo o resultado esperado é possível parar a campanha e realizar as correções necessárias sem muito prejuízos.
Bater de frente com a concorrência
A internet é um lugar muito grande e democrático. Então, mesmo que você esteja começando agora, é possível SIM conquistar o seu espaço e gerar bons lucros para a sua empresa!
Basta uma boa estratégia de marketing e os profissionais certos e também, é claro, muita criatividade, dedicação e disciplina!
O Planeta Agradece
Esses dias eu vi um dos famosos “memes” da internet onde aparecia uma pessoa distribuindo um panfleto e em cima dela estava escrito a seguinte frase “Boa tarde, gostaria de jogar fora esse panfleto?”
Você pode até não saber mas esses panfletos (pelo menos a grande maioria) vão para o lixo sem nem ter sido lido.
Além de incomodar as pessoas. Então pense um pouco mais no verde! (Lembrando que eu não estou querendo tirar emprego de ninguém e nem desmerecendo a profissão, apenas levantando o assunto da sustentabilidade na hora do marketing).
O Marketing digital, sem dúvida, é essencial para pequenas e grandes empresas.
Ele representa uma boa parte da internet e estamos vivendo na era digital, então já passou da hora de você começar o seu investimento na área.
É com isso que trabalhamos, clique aqui e saiba quais são nossos serviços e se você quer tirar alguma dúvida ou fazer um orçamento, entre em contato comigo através desse link que eu vou adorar tirar as suas dúvidas!
Mas me conta, já sabiam da força do marketing digital? Você acha que ele é melhor que o marketing convencional?
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