São Paulo, SP
(11) 99244-4278
tnobile.marketing@gmail.com

10 Frases Que Toda Mãe Diz e São Verdadeiras Lições de Marketing!

10 Frases Que Toda Mãe Diz e São Verdadeiras Lições de Marketing!

10 Frases Que Toda Mãe Diz e São Verdadeiras Lições de Marketing!

O dia das mães está batendo em nossas portas e como não poderíamos deixar passar esse dia tão especial, viemos fazer um post em homenagem a todas elas que sempre nos ensinaram muito e, é claro, nós sempre achamos que era tudo uma grande bobagem.

Então mães, hoje é o seu dia de vitória! Pode comemorar!

Hoje traremos para vocês algo bem diferente do habitual! Lembra das clássicas frases que sua mãe falava e que ao mesmo tempo te deixavam com medo ou irritado? Vamos te mostrar que elas também podem ser verdadeiras lições de Marketing para a vida, confira nosso post e venha descobrir quais são elas:

1 – “Só porque todo mundo faz não significa que você deve fazer igual”

Com certeza você já ouviu essa frase da sua mãe nos tempos de escola. Talvez a frase que é mais ouvida até hoje pelos filhos e também algo que se encaixa em diversas situações.

Se inspirar no que está dando certo e manter o ritmo é algo muito positivo, mas já parou para pensar que indo em uma vertente diferente, talvez seja uma inovação que seu negócio precisa e que pode te trazer benefícios até melhores do que se continuasse na mesmice?

Ir contra a maré geralmente lhe dará um destaque diferente dos demais, então, use isto a seu favor! Mantenha o olho em seus concorrentes e observe o que estão fazendo, mas siga o seu caminho!


Sua empresa só tem conta no Facebook e Instagram? Porque não investir em outras redes sociais ou outros modos de divulgação online do seu negócio?

Além de conseguir um alcance ainda maior, quem sabe seu público alvo não esteja em peso por lá. Caso queira ir um pouco mais além, é bom ficar de olho no Pinterest. Trata-se de uma rede social focada em imagens em alta qualidade e quem vem alavancando de maneira exponencial as vendas de diversas empresas pelo mundo e tem cada vez mais usuários ativos cadastrados.

Existem diversas decisões que podem ser tomadas, conscientemente, para não ser taxado como “mais do mesmo”. O mundo da internet e das redes sociais é cada dia maior! Então porque ficar sempre fazendo o mesmo que os outros? Não tenha medo de arriscar! Se empenhe bastante, seja diferente e os resultados virão!

2 – “Você vai com essa roupa?”

Aqui temos a preocupação das mães com nosso visual, se pensarmos nesta frase voltada para o Marketing pessoal, ela nos diz muita coisa!

A forma com que você se veste para ir em uma entrevista de emprego, por exemplo, diz muito sobre você, sobre seu comportamento e sua maturidade.

Na hora de mostrar a seriedade da sua empresa ou de fazer reunião com algum cliente a parte visual vai contar também.

Pense muito bem em como você passa a sua imagem, afinal, ninguém vai querer trabalhar com uma empresa que passa uma péssima fama ou alguém que procura emprego todo desleixado, você concorda? Então levante, penteie o cabelo e coloque aquela roupa limpinha e passada!

3 – “Por que não é resposta, sim”

No decorrer da vida nós aprendemos o quão importante é saber dizer não, ouvíamos isso desde criança por conta da nossa querida mãe, só que, quando pequenos, ficávamos irritados e achávamos que ela era a pessoa mais chata e tirana do universo!

Porém, apenas percebemos como é um conselho valioso quando encaramos este tipo de situação na vida profissional.

Em momentos difíceis, é sempre bom manter a cabeça no lugar e tomar as decisões mais racionais possíveis, por exemplo: Um cliente que pede coisas absurdas que não podem ser feitas, ou não estão descritas em contrato e, ainda insiste que está certo.

Aprender a dizer “não” nesse momento é essencial, evita que cause problemas tanto para você quanto para o cliente, pois no final disso tudo, a culpa vai cair sobre suas costas já que o trabalho estava sobre sua responsabilidade.

Estufe o peito quando necessário e diga “NÃO!”. Será libertador e também um enorme aprendizado! Obrigado, mãe!

4 – “Não faz mais que sua obrigação”

Muito se é falado sobre como ter um diferencial é essencial nos tempos de hoje e ainda agrega muito a sua marca pois assim será visto com outros olhos, terá mais divulgação e, consequentemente, mais contratos ou vendas.

Um ato básico para se obter este diferencial é saber que não se deve fazer APENAS aquilo que foi pré-estabelecido, além de executar o seu trabalho da melhor forma possível, fazer algo extra, que acrescente mais valor ainda ao serviço ou produto vai fazer toda a diferença na sua vida e até mesmo na sua empresa!

E adivinha quem sempre soube disso? Isso mesmo, a mamãe!

Fazer tudo da melhor forma possível é o MÍNIMO que se espera de todo tipo de profissional, não se limite ao que está regido no contrato, busque algo a mais e isso servirá como o seu destaque, almejando sempre satisfazer cada vez mais o seu cliente e fidelizá-lo.

Busque sempre a excelência, o ótimo é pouco! Agarre essa dica porque o concorrente está olho, hein!

5 – “Roupa suja não tem perna”

Como bem sabemos, os problemas que temos não se resolvem sozinhos, é basicamente isto que nossa mãe nos quer dizer nesse momento. Qualquer tipo de dificuldade que possamos enfrentar, não se pode esperar que alguém resolve em seu lugar ou torcer para que passem.

Se for algo com relação a sua vida profissional, puxe a pessoa para uma conversa, discuta sobre o que pode ser feito para resolver o tal problema ou até mesmo antecipá-lo, sua imagem de competência será destacada e, quem sabe assim, não haja mais dor de cabeça nem estresse por coisas que podem ser solucionadas, basta ter atitude!

Não adianta chorar que a mamãe não vai resolver todos os problemas da sua vida (infelizmente, né?)

6 – “Só não esquece a cabeça porque está grudada no pescoço”

Uma das tarefas mais difíceis que todo nós enfrentamos é a de organização. Tudo começa com a organização do quarto, das roupas no armário, da lição de casa e assim vai até chegar a vida profissional.

Em um ambiente caótico, diversos empecilhos irão aparecer por razões dessa falta de organização, sendo assim, as consequências virão quando os projetos atrasarem. Clientes serão perdidos ou até mesmo o seu emprego ficará em risco.


Algumas atitudes simples podem resolver isto, com um planejamento mais elaborado, estruturado e bem documentado!

Algumas dicas para te ajudar nesse processo são o uso de sites especializados em planejamento, como é o caso do Trello onde pode-se gerenciar diversos projetos, o Slack também é outra opção, o post-It, etc.

Ou seja, a fama que sua mãe lhe deu ainda pode ser revertida!

7 – “Vou contar até 10”

Em um momento de fúria, fazemos coisas que geralmente nos arrependemos depois, algo que deve-se tomar muito cuidado em nossa vida profissional. Nunca devemos ofender nenhum cliente, seja por causa de algum comentário maldoso, atraso de pagamento, reclamação indevida ou o que for. O ideal é sempre evitar bater boca, respire fundo, conte até 10 e responda da forma mais educada possível.

8 – “Eu avisei!”

Tá aí outra frase de mãe (não só dela!) que nos deixa extremamente irritados! O “eu avisei” é como uma martelada na cabeça, pois se alguém está te dizendo essa frase é porque algo deu muito errado!

Em nosso convívio profissional, as vezes deixamos nossas ideias, expectativas e empolgação subirem à cabeça, podendo acarretar em sérios problemas para o projeto ou mesmo para a empresa como um todo.

Porque não ouvir o que as pessoas mais experientes têm a dizer? Afinal, com a bagagem que carregam, elas se tornam um poço de conhecimento muito valioso que não deve ser ignorado.

Todos têm algo a oferecer, seja proativo e aproveite as chances de adquirir cada vez mais conhecimento com quem já passou pelos problemas que você está passando agora.

Quem sabe assim você não precisará mais escutar um “eu avisei!” nem da sua mãe, nem do seu chefe e nem de ninguém, não é?

9 – “Tá pensando que ta falando com quem?”

Quando sua mãe te fala uma frase dessas ela está querendo que você entenda apenas uma coisa: RESPEITO!

Seja pelos seus pais, por uma pessoa mais velha, pelo seu chefe ou até mesmo pelos seus clientes e companheiros de trabalho, tratar a todos com respeito deve ser uma prioridade na sua vida.

Você já parou para pensar qual opinião as pessoas teriam sobre a sua empresa caso algum cliente ou fornecedor saísse reclamando, afirmando que você não faz um bom serviço, que tem péssimo atendimento ou não compre os prazos pré-estabelecidos?

Lembre-se que o marketing boca a boca é muito efetivo, tanto para o bem quanto o mal!

Por estes motivos, sempre trate todos muito bem e não perca a calma! Por mais errado que os outros (ou você) possam estar, saiba administrar os problemas recorrentes que irão aparecer.

O ser humano é um indivíduo complicado de se lidar, mas quando ganha sua confiança pode ser um aliado poderoso.

Saiba que o “com quem você está falando”, é seu maior tesouro do mundo! É aquele que vai te ajudar crescer cada vez mais. Então, ao invés de respondê-lo com má vontade, mostre o quão importante ele é para sua empresa e tenha certeza de que isso não será esquecido.

10 – “Não adianta correr porque vai ser pior”

Podemos retirar duas coisas desta maravilhosa frase!

A primeira seria sobre o fato de que não adianta nada fugir dos problemas. Afinal, como já dito antes, as coisas não vão se resolver sozinhas, fugindo das responsabilidades muito menos.

O segundo ponto seria sobre fazer as coisas com calma, sem pressa em terminar. Sabemos que existem prazos, normalmente são curtos e o trabalho deve ser entregue, mas a pressa em terminar tudo pode acarretar em complicações, afetando assim a visão que as pessoas têm do seu trabalho.

Aquele post do blog que você quer postar mas está incompleto ou aquela imagem que precisa ser editada antes de ir para as redes sociais poderiam já estar prontas se o seu planejamento fosse melhor.

Todo o cuidado é pouco! Não tente andar mais rápido do que aguenta pois pode acabar tropeçando, lembre-se do que sua mãe dizia! Fique e resolva tudo o que precisa ser resolvido e sem reclamar!

Sua mãe estaria orgulhosa agora

Agora que você cresceu e já percebeu que as coisas que sua mãe dizia fazem sentido até na sua vida profissional, envie esse post pra ela para mostrar um pouco de reconhecimento por toda a dedicação que ela teve com você e todos os ensinamentos valiosos que te passou.

Compartilhe também este post para que todos tenham esta visão diferenciada sobre as frases de mãe e não esqueça de comentar aqui embaixo o que achou, tem mais alguma frase que se encaixa neste contexto? Comente aí embaixo!

Aproveitamos aqui para desejar um FELIZ DIA DAS MÃES para todas a mães e agradecer muito por elas fazerem do mundo o lugar melhor!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *