São Paulo, SP
(11) 99244-4278
tnobile.marketing@gmail.com

5 Profissões dentro do marketing digital que merecem a sua atenção!

5 Profissões dentro do marketing digital que merecem a sua atenção!

5 Profissões dentro do marketing - Capa com profissional pensando em qual carreira deve seguir

Escolher uma profissão não é uma coisa fácil de se fazer. Existem diversos fatores que você tem que analisar na hora de escolher.

Fazer algo que eu goste, ou algo que me dê mais retorno financeiro?

Essa é uma dúvida que muita gente tem. Assim como muitas pessoas, eu também não sabia o que fazer e até me formei primeiramente em uma área completamente diferente do marketing.

Pensando nas pessoas que decidiram seguir nessa área, no post de hoje eu vou te apresentar 5 profissões dentro do marketing digital, que merecem a sua atenção. Quer descobrir que habilidades é preciso ter para trabalhar com marketing digital? Clique aqui!

Lembrando que o que será dito aqui não é padrão de requisitos para essas vagas, varia muito de empresa para empresa. Dito isso, vamos as profissões:

Gestor de marketing digital

 

Como o próprio nome já diz, ser gestor não é um cargo qualquer, exige muito conhecimento e muita experiência de mercado. A principal função do Gestor de Marketing digital é criar e executar estratégias de vendas e de engajamento online. Também é preciso ter conhecimento do

mercado e suas tendências, detectar novos produtos, serviços e soluções por meios digitais.

Para um cargo importante desses também é necessário saber analisar métricas, o comportamento dos clientes online e compra de mídia online.

 

 

Social Media

Também conhecido como Analista de mídias sociais, esse profissional é responsável pela comunicação, divulgação, relacionamento e reputação da marca nas redes sociais.

Ele também é responsável pela criação de conteúdo nas mídias sociais da empresa, gerenciamento de crises e conflitos públicos, interpretação de dados fornecidos pelos seguidores, monitoramento do comportamento do consumidor nas redes sociais, análise de campanhas publicitárias e etc.

Confira esse post onde eu dou dicas para criação de conteúdo nas redes sociais!

Vejo muita gente querendo ser Social Media achando que é fácil, lucrativo e com pouco trabalho. UM ENORME ENGANO!!! Se você quer investir nisso, saiba que terá que estudar para sempre, fazer muitos testes, aprender a usar múltiplas ferramentas digitais, tem muita criatividade e por aí vai…

Se você quiser saber qual habilidades esse profissional deve ter, CLIQUE AQUI!

Consultor de Marketing Digital

O Consultor de Marketing digital tem como principal função analisar o propósito e a situação atual da empresa para estruturar um plano de marketing digital. Ele determina detalhadamente quais ações devem ser implementadas nas diversas áreas do marketing digital para atingir os objetivos determinados no planejamento estratégico.

O Consultor auxilia as empresas a entender o mercado publicitário online. Ele revela quais são as opções disponíveis, os seus custos e resultados. Assim o gestor de marketing pode decidir qual será o posicionamento da empresa.

Trata-se de um cargo de muita responsabilidade e exige um conhecimento avançado na área.

 

 

Produtor de conteúdo

A produção de conteúdo web hoje é indispensável para campanhas online, afinal, como sempre falamos por aqui, conteúdo é o rei do marketing digital!

Esse profissional é responsável pela criação de conteúdo em geral, tanto nas mídias sociais quanto para o site da empresa. Sempre lembrando da identidade da empresa e do público que ele quer alcançar.

Para se tornar um bom produtor de conteúdo é necessário conhecimentos em Softwares de edição de imagens, ter uma boa escrita, ser criativo, ter um bom conhecimento de SEO e etc.

 

 

Analista de Trade marketing

O Trade Marketing tem como foco principal a comunicação e a análise de posicionamento de um produto nos pontos de venda. O profissional desta área estuda esses fatores e elabora estratégias com focos no aumento de vendas. É uma área que está conectada com o Business Intelligence da empresa.

Além disso, ele também é responsável por controlar as verbas promocionais, detectar oportunidades de negócios em cada canal de distribuição. Ele também estabelece a comunicação entre marketing e vendas, desenvolve políticas de preços entre canais de distribuição e etc.

 

 

 

Não existem limites!

 - Homem checando algo no seu laptopApesar de muitas dessas profissões serem um tanto quanto semelhantes nos requisitos para se trabalhar, todas elas necessitam de um conhecimento muito amplo sobre o assunto. Além disso é necessário muita força e empenho nas atividades.

Nem todos esses cargos precisam necessariamente de uma contratação CLT para se atuar. Existem muitos freelancers no mercado, e acredito que é uma ótima forma de se inserir no mercado de trabalho.

Outra dica: Pesquise no Linkedin os requisitos para se trabalhar nessas vagas. Assim você já começar a se profissionalizar mirando o que você quer!

Quer dar um boost no seu perfil do Linkedin? Confira aqui dicas de Como ser relevante no Linkedin!

Empreender também é sempre uma opção, é um caminho difícil mas que vale muito a pena!

Mas me conta que eu estou curiosa! Você já escolheu a sua profissão? É uma dessas que apresentei? Você já trabalha na área? Em que cargo? Trabalha como freelancer ou CLT? Conta pra mim nos comentários e compartilhe com os seus amigos que querem trabalhar na área mas não sabem exatamente no que!

 

Fontes:

http://geracaointerativa.com.br/noticias-marketing-digital/o-que-faz-um-sa-profissional.html

https://www.academiadomarketing.com.br/consultor-de-marketing-digital/

https://www.domboscoead.com.br/pos-graduacao/noticias/conheca-as-carreiras-de-marketing-que-estao-em-alta/542

https://clubedotrade.com.br/blog/analista-de-trade-marketing/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *