Tudo que você precisa saber sobre Marketing Digital para salão de beleza

O mundo da beleza está sempre em alta e a procura por um salão de beleza de qualidade segue crescendo!

Mas uma coisa é certa, se você quer continuar conquistando clientes novos, fidelizando antigos e inovando, é preciso uma estratégia de Marketing Digital eficaz e bem estruturada.

Hoje, mais do que nunca, as pessoas procuram informações sobre maquiagem, cuidados com a pele e cabelos e indicações de bons locais e profissionais da área.

Se o seu site estiver bem posicionado, ou se as suas redes sociais tiverem um bom engajamento e postagens relevantes e atraentes, mais chances você terá de efetuar a venda dos produtos ou serviços que o salão de beleza presta.

salão de beleza

Se você não sabe por onde começar, sem problemas!

Temos certeza que depois de ler esse post você terá ótimas ideias para por em prática. Então, reunimos aqui algumas dicas básicas que como turbinar as redes sociais do seu salão de beleza:

 

  • Faça vídeos (ou lives) com tutorial de maquiagem ou cabelo

Mesmo que seja simples, e com a câmera do celular mesmo, você consegue mostrar o seu trabalho e encantar suas clientes.

Lembre-se de cuidar de coisas básicas como iluminação (prefira luz natural), cenário (prefira lugares sem muitos produtos e poluição visual, barulho, entre outros detalhes)

Aposte em vídeos que você dê dicas simples. Aqui vão algumas sugestões:

  • Qual a melhor base para cada pele?
  • O que é mais importante na hora de escolher a cor da maquiagem?
  • Qual corte de cabelo é melhor para cada estilo?
  • Qual a importância de passar um primer?
  • Como aplicar cílios postiços?

Não precisa ser um vídeo longo, você pode até mesmo utilizar os stories no instagram para mostrar algo rápido e prático para os seus seguidores. Isso vai chamar a atenção e fazer as clientes terem vontade de ir até o salão também.

Dica Bônus: Intercale com vídeos mais difíceis em que o cliente vai precisar da ajuda de um profissional para executar a tarefa, e aí a cliente já é sua!

 

  • Conte sobre você! – Faça indicações de produtos

Mesmo que você não os revenda diretamente em seu salão de beleza, todo produto que você indicar fará com que as clientes tenham confiança. Posteriormente, se as dicas forem realmente boas, as clientes irão em seu salão consultar ainda mais dicas.

Afinal nada melhor que a palavra de um especialista para aconselhar sobre o uso de um determinado creme, batom ou até mesmo rotinas de hidratação de cabelo.

Uma cliente que confia nos seus conselhos irá se fidelizar ao seu salão e ainda indicar para as amigas!

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  • Faça parcerias com influencers

 As influencers são ótimas aliadas dos salões de beleza! Além de terem um número expressivo de seguidores, elas irão dar a sua opinião sobre determinado serviço.

 Aqui é importante tomar bastante cuidado na hora de selecionar a melhor influencer, você deve fazer uma pesquisa prévia sobre as marcas que ela costuma vestir, o que ela indica e se não tem algum histórico negativo.

Você não vai querer ver a sua marca associada a alguém que fez algo que não pegou muito bem, não é mesmo?

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  • Promoções exclusivas

Para fidelizar os clientes que já frequentam o seu salão de beleza e ainda conquistar novos, que tal fazer algumas promoções exclusivas nas suas redes sociais?

O consumidor gosta de se sentir único, de ter a experiência de pagar mais barato, ou ter mais vantagens em determinada compra que em outros concorrentes.

Por isso, aposte em promoções diferentes, como combos de serviços, parcelamentos, brindes, vale presentes, sorteiros, entre outros.

 

  • Aproxime-se do seu público

Whatsapp é a ferramenta perfeita para você estreitar relações com o seu público que já é fiel ao seu salão.

Aproveite a lista de clientes para enviar conteúdo ao seu cliente. Mas claro, use a criatividade e não somente encha seus clientes de mensagens.
Aqui é importante fazer uma seleção do material e ter uma frequência moderada, não adianta bombardear o público com promoções e não oferecer um atendimento de qualidade.

Vantagens do Whatsapp:

  • Comunicação rápida e eficaz;
  • Entenda a necessidade do seu cliente;
  • Apresente soluções para o problema dele;
  • Ofereça seu produto e fale sobre as vantagens dele.
  • Tire dúvidas de novos clientes.

Não se esqueça de um item de extrema importância quando se fala de atendimento via Whatsapp: Tenha uma pessoa responsável em responder TODAS as mensagem com rapidez, gentileza e educação. Responder uma mensagem 5 dias depois que a pessoa mandou vai passar uma imagem ruim do seu salão.

  • Anúncios patrocinados

As redes sociais são aliadas da sua marca, então é nelas você irá conquistar o seu público e construir o seu branding.

Para que o seu salão consiga atingir ainda mais pessoas, existem os anúncios patrocinados, que são muito mais assertivos, pois você consegue delinear o seu público e convertê-los em clientes.

Fazer anúncios de maneira correta, com um estratégia bem determinada vai turbinar a sua empresa!

 

Depois de todas essas dicas você ainda ficou com dúvidas? Tudo bem.

Estamos aqui para ajudá-la a definir e aplicar as melhores estratégias de Marketing digital de acordo com as suas necessidades. É só entrar em contato conosco, clicando aqui!

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