O mundo do Marketing Digital está em constante mudança, todo dia vemos tendências novas e novidades relacionadas às redes sociais.
Isso é um fato.
Outro fato é que, praticamente todo ano, as mesmas mudam as resoluções recomendadas das suas imagens.
Eles sempre mudam uns pixels aqui e ali e cabe a nós, profissionais da área, sempre estarmos ligados a essas mudanças.
No Post de hoje eu vou te mostrar qual o tamanho ideal das imagens nas principais redes sociais da atualidade (Pelo menos até o momento).
Então queridos, abram o Illustrator, Photoshop, Paint ou qualquer outro programa de edição de imagem e vamos lá!
Vamos começar primeiramente pela rede social mais utilizada no planeta.
Assim como no post do ano passado, vamos falar dos diversos recursos da rede social de maneira separada.
Assim, evitamos confusões e fica mais fácil de entender.
Página de Perfil
- Sua versão para computadores terá uma resolução de 170 x 170 px (pixels) e a sua versão de smartphones tema a resolução de 128 x 128 px. Já a sua miniatura fica no tamanho de 32 x 32 px.
- É fundamental ter uma boa foto de perfil, já que ela representa você no Facebook.
- A resolução para o vídeo de capa é de 820 x 425 px.
10 Maneiras Fáceis e Instantâneas de Alavancar o seu Marketing Digital no Facebook
Página do Facebook (FanPage)
As Fanpages são fundamentais para qualquer empresa que deseja aumentar a sua visibilidade nas redes sócias.
É muito importante que a sua empresa tenha uma página, para que as pessoas a encontrarem de maneira fácil e entrem em contato para tirar dúvidas.
Com esse contato direto com o público é claro que é necessário deixá-la bem bonita e profissional.
Por isso capriche, tanto na escolha das imagens quanto na resolução!
A resolução do video de capa para a sua página é de 820 x 312 px.
Grupos
Grupos é mais um recurso que faz muito sucesso dentro do Facebook.
O engajamento entre os usuários de um grupo é quase ilimitado.
Muitas empresas hoje, adotam a ferramenta como forma de fidelizar seus clientes, criando grupos exclusivos.
Assim como a sua fanpage, é fundamental ter uma imagem de capa do tamanho correto. Suas medidas recomendadas são essas:
Clique aqui e confira como transformar o seu grupo em um emprego!
Eventos
Para se ter um evento bem sucedido, é necessário uma imagem que chame a atenção e que ao mesmo tempo informe coisas básicas como: Nome do evento, endereço, horário e etc.
Confira as medidas recomendadas para a capa de um evento:
Posts com Link
Para que as miniaturas do seu post não fiquem com a qualidade prejudicada, a imagem precisa ter pelo menos 1200×630 px.
Facebook Stories
Stories no Facebook é algo que ainda está crescendo, mas não podemos ignorar a sua importância.
Para stories de alta qualidade a resolução da imagem ideal é de 1080 x 1920 px.
O Instagram hoje está presente na maioria das estratégias de marketing digital das empresas.
Como a rede social é focada em fotos, não é preciso dizer que saber o tamanho certo das suas publicações influencia muito no sucesso das suas campanhas.
É imprescindível saber a resolução correta das suas publicações no Instagram, pois isso irá te ajudar a atrair mais seguidores e por consequência clientes!
Confira as resoluções recomendadas:
Perfil
Instagram Stories
O Stories do Instagram, consegue ser ainda mais importante que o do próprio Facebook.
Com ele é possível marcar pessoas, hashtags, fazer enquetes, lives e etc.
Uma imagem com alta qualidade no stories precisa ter o seguinte tamanho:
8 Maneiras de Turbinar a Bio do Instagram
Métodos Certeiros Para Aumentar a Visibilidade da sua Marca no Instagram
O Twitter é um dos principais meios de comunicação das empresas.
Várias marcas utilizam do mesmo para saber como está indo alguma campanha, tirar dúvidas, fazer perguntas e falar com seus clientes caso haja algum problema.
Ter um Twitter profissional e com as imagens com uma boa resolução é essencial.
Fiquem com suas medidas:
- Para os seus Tweets com imagem, a resolução é de 900 x 450 px ou 1080 x 1080 px.
- A resolução de Tweet com um link é de 520 x 254 px.
5 Motivos para usar o Twitter todos os dias!
O Linkedin é a rede social para Profissionais, ou seja, seriedade e profissionalismo tem estar presente em tudo.
Nos artigos, apresentações e é claro, nas suas imagens.
Para o seu Perfil pessoal essas são as resoluções:
Já para o perfil da sua marca, são essas:
- Posts com imagens tem a resolução recomendada de: 520 x 320 px.
- Posts com links por sua vez tem a resolução de 520 x 272 px.
Dicas para ser relevante no LinkedIn
O Pinterest é mais uma rede social focada em imagens, mas ele se destaca do Instagram por um motivo especial.
Aqui artistas de vários lugares do planeta podem expor seu portfólio e suas artes.
Qualidade acima de tudo é o que essa rede social preza.
É muito difícil você encontrar uma imagem com resolução baixa ou não tão atraente no Pinterest.
Para que você não mude isso, aqui estão seus tamanhos de imagens recomendados:
Perfil
Pins
Os pins são as publicações que você faz no Pinterest.
Através deles que as pessoas passam a conhecer o seu trabalho e começar a segui-lo.
Existem 3 medidas para os pins, elas são:
Padrão
Grande
Quadrada
- As capas das Pastas medem cerca de: 200 x 200 px e 100 x 100 px.
Youtube
A maior rede social voltada para conteúdo audiovisual não pode ficar de fora desta lista.
No Youtube você é capaz de configurar a foto de capa do seu canal e a sua foto de Perfil, suas medidas são:
Lembrando que o tamanho da Capa do Canal varia dependendo do dispositivo confira os tamanhos:
- TV: 2560 x 1440 px
- Desktop: 2560 x 423 px
- Tablet: 2560 x 423 px
Além disso, outra imagem super importante para os youtubers é a Thumbnail do vídeo. Ela tem o papel de atrair a atenção do público para que os mesmos assistam o conteúdo produzido,
Em outras palavras, ela é fundamental para os criadores de conteúdo em geral não só os youtubers.
Ter uma Thumbnail chamativa e de qualidade é essencial para conseguir views e inscritos. Suas medidas recomendadas são de:
Tem muita empresa que faz negócios utilizando o Whatsapp.
Isso tende a crescer ainda mais. Mas como aumentar a confiança dos seus clientes? Simples, capriche na sua logomarca e comece a vender!
Conheça as medidas:
- A Foto de Perfil varia entre 192 x 192 px e 140 x 140 px, porém isso depende do tamanho da tela do smartphone.
- Você aí que não para de postar status dos seus produtos, saiba que ele também possui uma medida recomendada. Então, assim como no Facebook e Instagram, sua medida recomendada é de 1080 x 1920 px.
- O WhatsApp suporta a mesma resolução para envio de fotos, porém caso você queira uma imagem em quadrado o tamanho recomendado é de 1080 x 1080 px.
Clique aqui para saber como aumentar as suas vendas no WhatsApp!
Continue no Blog!
Temos muito mais conteúdo disponível falando sobre as redes sociais! Então confira alguns deles:
- Como Ganhar Dinheiro Pelas Redes Sociais
- Em quais redes sociais minha marca deve aparecer?
- Ser mais relevante no LinkedIn
- Quora: A rede social dos curiosos!
- Nicho: O que é e quais são os mais procurados no mercado digital?
Quer participar do nosso canal no Telegram e receber novidades quentinhas sobre tudo o que acontece no universo do Marketing Digital?? –>> CLIQUE AQUI!