Tudo que as empresas procuram quando se utilizam do marketing é conseguir atingir as pessoas de forma positiva, fazendo com que isso dê resultados, sejam eles qual for. Existem vários fatores para que seja possível fazer um bom marketing, porém, um dos pilares primordiais que não se pode faltar é a capacidade de chamar atenção do público. E neste quesito, o marketing de guerrilha tem um destaque imensurável.
Ele é um tipo mais agressivo de divulgação, afinal, a forma com que as campanhas são criadas apela na questão de explorar o ambiente em que vivemos para criar algo criativo que salte os olhos das pessoas.
Ou seja, ele pode ser aplicado na rua, fachada de loja, prédio, copo plástico, espelho, etc. O foco é chamar atenção. Se interessou? Fique conosco neste post para descobrir mais sobre como este tipo de marketing funciona e alguns bons exemplos!
O céu é o limite!
O marketing de guerrilha apesar de saltar os olhos quando se vê, passa a impressão de que só grandes empresas conseguem atingir este nível de apresentação e eficiência. Isto é, toda a grandiosidade que a campanha passa, esconde a sua real origem.
Já que, este tipo de ação publicitária foi criado para que as pequenas empresas pudessem divulgar sua marca ou produto/serviço, sem a necessidade de investir rios de dinheiro.
Sendo assim, elas poderiam competir com empresas grandes e não sairiam no prejuízo. Certamente conseguiriam atingir seu público, pois a forma com que este tipo de marketing é feito, consegue chamar a atenção de forma incrível!
E compare com os métodos tradicionais que vemos por aí. Sempre recebemos uma enxurrada de qualquer tipo de publicidade em todos os lugares: Redes sociais, televisão, rádio, sites, apps, revistas, etc. Geralmente é difícil encontrar algo que realmente vá se destacar entre os demais, alguns dão sorte de viralizar ou realmente ter alguma ideia diferente.
Contudo, no caso do marketing de guerrilha, cada um tem sua peculiaridade, fazendo com que não seja difícil se destacar, inclusive, muitas vezes de maneira natural.
Não é à toa que empresas grandes, ao ver a repercussão disso tudo, aderiram o uso deste recurso áudio visual incrível. Caso você procure no Google, verá como a Coca-cola, por exemplo, adora fazer várias campanhas neste estilo. Outro exemplos é o McDonalds é outro que vira e mexe faz alguns memoráveis. No final das contas, todas as empresas estão utilizando deste meio para se destacar dos demais.
Criatividade levada ao máximo
Falamos até agora algumas das características que tornam este método de marketing tão único e eficiente, agora vamos mostrar alguns exemplos bem legais para atiçar suas ideias!
Como já citamos o McDonalds faz diversas campanhas nessa vibe, cada uma com um toque especial:
Há infinitas possibilidades para que a criatividade seja livre, leve e solta! Olhe o exemplo da Simply Orange que brinca com a forma que a laranja é espremida:
Quero ver alguém conseguir passar por esta escada rolante. Fala a verdade, como isso poderia passar despercebido?
Mesmo que você não tenha muitos fundos para investir nesta área, sempre há um jeito, afinal, isso tudo foi criado para que o truque final seja a forma com que se pode fazer para ganhar a preciosa e tão disputada atenção. Com pouco também pode-se conseguir muito!
Outros utilizam deste artifício para fazer as pessoas se conscientizarem não só sobre a nossa vida como planeta em si! Tudo que possa existir, é uma oportunidade para transformar aquilo em uma publicidade sem igual.
Os detalhes fazem diferença
Aqui no blog sempre frisamos a importância de sempre estar de olho nas novidades e informações sobre este rico mundo do marketing. A quantidade de maneiras diferentes que você pode fazer para conseguir divulgar.
Claro que não é obrigatório que isto seja feito, apenas o fato de ter noção que esta opção existe é uma vantagem!
Por isso mesmo que recomendamos você a dar uma olhada por aqui. Com toda a certeza irá encontrar conteúdos do seu interesse. Por fim, não esqueça de compartilhar a postagem, assim como deixar um comentário, sua opinião é importante para nós.
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