Vender uma página do Facebook é permitido?

Imagine a seguinte situação: você tem uma página no Facebook com 100 mil seguidores, mas resolve que não quer ou não tem mais tempo para postar nela.

Então você pensa: será que posso vender a página do Facebook para alguém que queira minha audiência para sair lucrando dessa situação?

A resposta é: pode, mas não deveria!

Dando uma passada rápida em sites de venda popular como o Mercado Livre e a OLX é muito fácil encontrar a venda de páginas do Facebook:

Vender uma página no Facebook

Vender uma página no Facebook

Você pode até comprar uma página dessas já com uma audiência considerável, porém, terá que mudar o nome da página o a URL da página, a foto de capa, o logo…

Se a sua página começar a fazer várias postagens fora de contexto, as pessoas vão começar a desconfiar.

Eles vão perceber que nunca haviam seguido aquela página do Facebook antes e você perderá uma enorme quantidade de usuários ativos daquela página inicial.

Se o nicho for super parecido, como por exemplo, você comprar a página de uma loja de roupas com 5 mil seguidores e você também tem uma loja de roupas pode ser que as pessoas não reparem na mudança ou apenas achem que ocorreu apenas uma reformulação na marca.

A estratégia pode parecer simples e arriscada, no entanto pode ser muito rentável para nichos parecidos.

Mas, se uma página de receitas veganas de um dia pro outro começa a oferecer tênis, pode ter certeza de que essa estratégia causará um belo prejuízo.

Vale destacarmos aqui que estamos passando por um momento muito delicado em relação as redes sociais. Inegavelmente, o Facebook tem analisado tudo com muito detalhamento e cautela.

O combate as Fake News e ao discurso de ódio deixaram os radares da plataforma em constante ativa.

Se os usuários notarem um comportamento muito estranho vindo daquela página eles podem começar a denunciá-la.

E com isso, os radares do Facebook se voltarão para a sua página.

Sendo assim, ele vai notar que houveram mudanças substanciais em um curto período de tempo e pode até mesmo tirar a sua página do ar.

Para tentar se preparar contra esse tipo de comportamento o Facebook tem algumas regras. Na página da empresa existe um limite da quantidade de vezes que uma página pode mudar o seu nome e sua URL.

Se o nome da página estiver muito diferente do nome da URL já será um indício de que existe algo errado.

Então será que essa estratégia de vender uma página no Facebook realmente vale a pena?

Como sempre dizemos aqui, o ideal é montar uma boa estratégia de marketing de conteúdo e vendas.

Começar do zero a conquistar os seguidores REALMENTE interessados na sua marca e no que você tem a oferecer a eles.

E assim, com o tempo, muitas postagens, anúncios e paciência, a sua audiência segmentada e exclusiva estará formada e estará pronta para consumir o que você tiver a oferecer a ela!

 

Conheça nossos E-books:

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Email

Posts Relacionados

Como analisar um perfil do Instagram?

Se você tem uma conta no Instagram, provavelmente entende como é importante monitorar seu desempenho. Determinar o público-alvo, analisar o envolvimento do usuário no conteúdo,