Hoje vamos te ensinar algo muito útil para quem trabalha ou estuda utilizando a internet: Como editar um arquivo em PDF no Google Drive.
O PDF (Portable Document Format) é um formato de arquivo, desenvolvido pela Adobe Systems em 1993, para representar documentos de maneira independente do aplicativo, do hardware e do sistema operacional usados para criá-los. Um arquivo PDF pode descrever documentos que contenham texto, gráficos e imagens num formato independente de dispositivo e resolução.
O PDF é um padrão aberto, e qualquer pessoa pode escrever aplicativos que leiam ou escrevam neste padrão. Há aplicativos gratuitos para Microsoft Windows, Apple Macintosh e Linux, alguns deles distribuídos pela própria Adobe e há diversos aplicativos sob licenças livres.
PDF pode ser traduzido para português como formato de documento portável.
É possível gerar arquivos em PDF a partir de vários formatos de documentos, como ODF (do LibreOffice) ou DOC (do Microsoft Word) e imagens, como Jpeg e PNG.
No entanto, a qualidade do foco gerado, no que se refere à exibição do conteúdo, pode variar de acordo com o formato do arquivo matriz, a partir do qual o PDF foi criado.
Tenho certeza de que você já se deparou com a situação de precisar editar um arquivo que já está convertido em PDF e não sabia como fazer.
Então, utilizando o Google drive para fazer isso você evita fazer qualquer tipo de download de aplicativo ou programas para realizar essa tarefa.