Descubra como uma Hamburgueria Faturou 70% Durante a Pandemia!

Todos sabemos que 2020 pegou não só as pessoas, como o comércio todo de surpresa.

Dentre os diversos empreendedores afetados, Joel Sousa dono de uma hamburgueria em São Paulo, foi um dos que sofreram as consequências dessa crise mundial.

O visual do seu estabelecimento tem uma grande participação no marketing da sua hamburgueria. Seu ambiente consegue ser muito agradável com temática Vintage e boa parte dos clientes se sente mais à vontade realizando suas refeições no espaço. 

Mas como todos sabemos, por conta da pandemia, Joel teve que fechar as portas, respeitando o distanciamento social. Foi quando o desespero bateu, afinal, os 21 funcionários precisavam de seus salários para sobreviver nesse período e o espaço onde fica a hamburgueria é alugado.

Joel não poderia apenas sentar e observar suas vendas caírem, foi então que ele decidiu pensar em alternativas para que seu negócio sobrevivesse a crise.

Durante suas pesquisas, Joel descobriu que poderia focar seus esforços no delivery e assim lutar para manter a empresa viva, porém, o que aconteceu foi uma surpresa!

Ele percebeu que precisava de ajuda para divulgar as mudanças do serviço, além de suas ofertas e promoções. Com o marketing digital ele poderia contornar esse problema, mas ele não tinha os conhecimento necessário na área.

Foi então que ele se deparou com um anúncio da Agência TN e entrou em contato buscando a nossa ajuda na parte de divulgação do delivery da Hamburgueria.

hamburgueria

Lendo o meu blog, ele descobriu que não era necessário alarde, mas sim investir em campanhas certeiras e eficazes de marketing digital.

Focar no delivery foi a única alternativa, mas para que a empresa pudesse sobreviver, eu precisava de mais do que promoções e descontos, investir em marketing digital foi a escolha mais correta.” Joel Sousa

Começamos, aqui na Agência TN, uma análise do universo da marca, do nicho de mercado, formas de contato e de pagamento, estilo de postagens e seu público-alvo.

Após isso, nós verificamos se a hamburgueria estava presente nas principais redes sociais da atualidade, assim como, se o público interage e recomenda a hamburgueria aos seus amigos e parentes.

Depois de adicionarmos todas as informações necessárias nos perfis da marca e informarmos sobre as mudanças no serviço, concentramos todos os esforços em criar anúncios patrocinados no Facebook e Instagram com o objetivo de alavancar os pedidos de delivery da hamburgueria.

A estratégia de anúncios foi: com um orçamento mensal para anúncios de R$700 eles foram focados em conversão com o objetivo de receber mensagens no whatsapp oficial da empresa.

(Devido às altas taxas cobradas pelas empresas de entrega de refeições, Joel preferiu fazer tudo via whatsapp. O pagamento é em dinheiro ou cartão no ato da entrega, e um time de motoboys que ele já conhecia.)

Em apenas um mês, utilizando imagens chamativas, e divulgando ofertas difíceis de ignorar (como frete grátis para entregas em até 4 km do estabelecimento), Joel conseguiu lucrar cerca de 70% do que ele lucrava antes da crise!

Isso tudo, investindo apenas em anúncios patrocinados e campanhas nas redes sociais!

É impressionante, considerando todos os método tradicionais, o marketing digital se mostrou muito mais efetivo e rentável para a sustentação e o crescimento da minha empresa.” Joel Sousa.

Nos próximos dias, enquanto a hamburgueria ainda está funcionando somente via Delivery, divulgaremos novos combos e novas promoções para estimular que os clientes peçam novamente.

hamburgueria

RESULTADOS

  • 354 pedidos a mais do que no mês passado ( em média, 13 pedidos a mais por dia)
  • A empresa lucrou cerca de 70% do que lucrava antes da crise.
  • Todos os funcionários foram mantidos em seus empregos.
  • Depois de 20 dias, acrescentaram a venda de sobremesas no cardápio online o que aumentou o ticket médio da Hamburgueria.
  • Recorde de faturamento no dia dos namorados com uma promoção específica de 2×1 para esse dia. 
  • Joel descobriu uma nova maneira de realizar negócios!

Estar nas Redes Sociais já não é mais um caso de escolha para as marcas. É essencial que todas estejam nesse universo e que tenham uma boa visibilidade.

Nós da Agência TN, atendemos as necessidades de cada cliente de maneira particular e personalizada. 

Gerenciamos anúncios no Google,  Facebook e Instagram de acordo com a necessidade e com os objetivos traçados em conjunto com o cliente. Além disso, utilizamos as melhores ferramentas de análise de performance para fornecer dados quantitativos e qualitativos das ações executadas.

Se você possui qualquer dificuldade relacionada a marketing digital, não pense duas vezes! Entre em contato clicando aqui. 

Se preferir mande um e-mail para: contato@thaisnobile.com.br ou entre em contato através do nosso WhatsApp: 11 99244-4278.

 

** Devido ao contrato de confidencialidade que temos com nossos clientes, não podemos divulgar o nome, os anúncios, nem as imagens das redes sociais dos clientes.

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