Mesmo para um pequeno empreendimento como um site de nicho, uma lista qualificada de e-mail pode fazer muita diferença e também adicionar algum rendimento extra ao seu bolso.
Raramente você verá um e-commerce, seja ele grande ou pequeno, sem uma estratégia de envio de e-mail marketing.
Isso significa que ele dá resultado!
Nada melhor do que um meio de comunicação efetivo e de baixo custo operacional para manter os seus assinantes a par do que está atualmente disponível no seu site, bem como o que está para vir.
Muitas pessoas acham e-mails promocionais chatos, mas se você fornecer um bom boletim de notícias ou um bom material promocional, você vai ver a sua lista cada vez mais qualificada e maior.
Você também pode conseguir isso tendo um excelente conteúdo no seu site. Se as pessoas gostam do que veem e leem no seu site, então elas certamente irão querer receber os seus e-mails também.
Aqui estão sete maneiras de ganhar dinheiro usando nada mais do que a sua lista.
1) Coloque anúncios no e-mail
Existem muitas empresas que estarão dispostas a pagar para colocar os seus banners e anúncios numa lista com muitos assinantes.
Não estamos falando aqui de vender ou alugar as suas listas! Isso nunca é uma boa ideia e nem é permitido.
Estamos falando de anunciar produtos ou serviços de outras empresas dentro dos e-mails que você enviará a sua lista.
2) Seja afiliado
Vender como um afiliado funciona basicamente assim: outras empresas irão te fornecer links e breves descrições dos produtos e serviços que elas oferecem.
As empresas vão pagar por cada venda realizada no link que dirige ou leva um assinante da sua lista para os sites dessas empresas.
Isso você poderá encontrar em plataformas como a Hotmart, Eduzz e Monetizze.
Existe também o caso do Google Adsense, onde você recebe uma quantia por cada clique que algum assinante da sua lista der no banner existente no e-mail marketing.
3) Faça negócios com outras empresas pedindo uma percentagem das vendas
Funciona de modo parecido com o trabalho como afiliado, porém, nesse caso, o contato será direto com a empresa dona do produto e não através de alguma plataforma digital.
Com cada venda feita por clientes que vêm da sua lista e que lá foram por causa da sua newsletter, a outra empresa vai pagar uma pequena percentagem das suas vendas.
Quanto mais pessoas compram a essas empresas, maiores os seus ganhos.
4) Venda por consignação
Vender por consignação é sempre uma boa ideia! Coloque descrições, artigos e fotos do produto na sua newsletter.
Haverão pessoas que irão comprar esses produtos e quando isso acontecer, você pode encomendar o produto no outro site e vendê- lo ao seu comprador.
Assim, você elimina qualquer necessidade de ter um estoque de produtos.
5) Venda e-books
Há muita procura por manuais completos e artigos de todos os assuntos!
Muitas pessoas estarão dispostas a desembolsar dinheiro para adquirir conhecimento sobre um determinado tema e assunto.
Mas, com a sua lista qualificada já existente, um e-book pode ser oferecido e vendido ou utilizado como um incentivo.
6) Crie uma rede fora da sua lista de e-mail
Use e abuse também das redes sociais para melhorar ainda mais o seu negócio e gerar ainda mais autoridade no assunto.
Estimule as pessoas a te seguir no instagram, se inscrever no seu canal do youtube, participar do seu grupo exclusivo no Facebook e e assim vai!
Isso vai aumentar consideravelmente a sua visibilidade e trará ainda mais pessoas para a sua lista conforme as suas redes forem crescendo.
7) Cobre por informações mais aprofundadas
Quando a sua reputação e confiabilidade já estiver estabelecida com os usuários da sua lista que tal transformar em algo mais individualizado?
Ofereça uma consultoria ou uma mentoria para as pessoas que tem interesse em se aprofundar no assunto ou conversar sobre algo mais específico.
Então, isso pode te gerar bons materiais, uma ótima propaganda boa a boca e, é claro, um bom dinheiro.
Anuncie sua consultoria para a lista de inscritos e vejo o retorno imediato de tanto estudo e preparo. Compartilhe o conhecimento!