São Paulo, SP
(11) 99244-4278
tnobile.marketing@gmail.com

Você tem information overload?

Você tem information overload?

Você também tem aquela sensação de que é uma pessoa bem informada, mas sempre tem alguma notícia que você ainda não viu ou não leu sobre tudo o que gostaria?! Então bem vindo ao clube e ao mundo da information overload.

Neste mundo vivemos sobrecarregados de informações e assuntos que chovem em nossas vidas mas simplesmente, não conseguimos acompanhar tudo, e esse fato acaba nos deixando triste, frustrados e até mesmo com uma certa ansiedade.

A má notícia é que isso vai piorar, e muito! Cada vez mais informação vem sendo adicionada aos meios de comunicação, as novidades não param de chegar. É humanamente impossível acompanhar tudo isso, e isso vai ficar cada vez mais acelerado.

excesso_informacao_606_455

A boa notícia? Você não é o único que vive na Information Overload, todos tentam estar o mais bem informado possível, o tempo todo, estudar e entender todos os assuntos, desde culinária até a construção de um carro voador passando pelo futebol. Mas, aceitar que não podemos ser mestres em todos os assunto faz parte do processo.

Por mais que você tente se informar e acompanhar as mudanças, elas estão acontecendo muito mais rápido do que imagina. A Information Overload bate a nossa porta todos os dias, deixe-se levar, mas a dica de ouro é estar preparado para não estar preparado para tanta informação, porém, aproveitando tudo o que é possível nesse mundo em exponencial.

information_overload_by_bigcbigc.jpg

Livre-se da necessidade de receber tanta informação assim todo os dias. Quando gostamos muito de um assunto é normal querer saber tudo sobre ele, mas as vezes ficamos perdidos no meio de tantas novidades e notícias.

Então, que tal escolher 2 ou 3 assuntos e eliminar o resto? É um bom exercício para começarmos a fazer!

Pois, afinal, será que precisamos mesmo saber tudo sobre tudo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *