São Paulo, SP
(11) 99244-4278
tnobile.marketing@gmail.com

Você sabe o que é Publicidade Nativa?

Você sabe o que é Publicidade Nativa?

Já ouviu falar de Publicidade Nativa ou Native Ads? Se você não sabia o que era chegou o momento de aprender tudo sobre isso e melhor ainda mais os seus anúncios no Facebook.

A Publicidade nativa é um método de publicidade na web em que o anunciante tenta ganhar a atenção, fornecendo um conteúdo valioso no contexto da experiência do usuário, este é um conceito similar ao de uma ‘publi-reportagem’, que é um lugar patrocinado tentando parecer um artigo. Resumindo: é a publicidade inserida no contexto do conteúdo e confundindo-se com esse.

A figura a seguir, retirada do site nngroup, é um estudo sobre o direcionamento da visão (eye tracking) de internautas.

A cor vermelha corresponde a um maior direcionamento da visão e a cinza a pouco ou nenhum direcionamento.

visao.png

Observe que nos três casos os banner ads (retângulos verdes) parecem estar invisíveis e os usuários estão focados no conteúdo.

Obviamente que a queda de desempenho desse tipo de publicidade gerou a necessidade de novas estratégias.

Surgiu então a ideia de possibilitar aos anunciantes colocarem seus anúncios aparecendo, às vezes, com o conteúdo e confundindo-se com esse.

Dessa forma, as plataformas adotaram abertamente o que se chamou de publicidade nativa, que vem crescendo aceleradamente.

Um anúncio nativo tende a fornecer informações interessantes ou úteis. A intenção do anunciante é fazer com que a publicidade paga seja menos intrusiva e, assim, aumentar a probabilidade dos usuários clicarem nela.

Dentre os formatos de publicidade nativa estão os vídeos patrocinados, imagens patrocinadas, artigos patrocinados, músicas e outras mídias.

E agora? já sabe como atrair mais cliente para a sua empresa com anúncios menos agressivos? pense nisso!

Até a próxima!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *