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Você está se preparando para a Black Friday?

Você está se preparando para a Black Friday?

Ainda estamos finalizando o mês de Agosto, mas num piscar de olhos chega Novembro e com ele uma das datas mais importantes para o comércio eletrônico: A Black Friday! E para que ela seja um sucesso é necessário uma boa preparação com antecedência.

A Black Friday pode ser até mais promissora que o Natal, uma vez que muitas pessoas antecipam as compras dos presentes em novembro, onde encontram promoções muito melhores que no período natalino. Essa data é uma ótima oportunidade para atingir metas de vendas e conseguir grandes faturamentos.

Em 2015 a Black Fruday movimentou R$ 1,64 bilhões. Para que ser empreendimento consiga o resultado esperado neste evento você deverá se assegurar de algumas coisas, como por exemplo, que sua empresa pode realmente entregar os produtos aos seus clientes e, claro, dentro do prazo estipulado, afinal, ninguém quer receber os produtos com atrasos e, muito menos, deixar de recebê-los, porque a empresa não tinha em estoque.

Além de perder a venda nesta data, você pode perder um cliente para a vida toda.

Uma dica de ouro é negociar produtos com os fornecedores com antecedência! Se você possuir demonstrativos com análises das vendas de Black Friday em anos anteriores, vale usá-los na mesa de negociação. Lembre-se que se os preços não forem competitivos o cliente não compra.

Mas também você não precisa colocar todo o seu estoque em promoção. Escolha um conjunto de produtos, os com pouca saída podem ter descontos maiores, por exemplo.

Para garantir que nada dê errado durante as 24 horas de promoções, é necessário que todas as equipes de vendas e de suporte ao cliente estejam a postos durante toda a Black Friday. É necessário monitorar e garantir que o número máximo de clientes consiga comprar os produtos divulgados sem nenhum problema.

Ah, e não se esqueça, muitas empresas, tentam enganar os consumidores nessa data oferecendo descontos inexistentes. Semanas antes, aumentam o valor do produto, para no dia da Black Friday, abaixar para o preço normal. Se você quer participar do Black Friday, a primeira coisa que não se deve fazer é mentir para os seus clientes. O consumidor está mais muito mais atencioso para estas questões e não costuma deixar esse tipo de atitude das empresas sem um feedback negativo.

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