São Paulo, SP
(11) 99244-4278
tnobile.marketing@gmail.com

Você conhece a Geração Millennials ?

Você conhece a Geração Millennials ?

Eles nasceram depois de 1982, são a faixa etária mais expressiva no mercado de trabalho norte americano e, globalmente, têm um poder de compra de U$2,45 trilhões. No Brasil, eles são 44% da população economicamente ativa do país até 2016, movimentando R$ 268 bilhões. Isto faz deles, sem dúvidas, os mais importantes colaboradores das empresas.

Estamos falando da Geração Millennials!

revista_brf_ed98_tendencias_millennials1
Trata-se de uma geração que valoriza mais o propósito do negócio do que o lucro, pois acredita profundamente (75%) que as empresas estão mais focadas na sua própria agenda do que em ajudar a melhorar a sociedade. Também sugerem que empresas e escolas trabalhem juntas para preparar os talentos para o mercado de trabalho.

Eles foram feitos para serem livres pensadores, conectados, famintos e questionadores. Eles quebram todas as regras dos escritórios. Isso significa que as empresas terão que mudar sua forma de pensar para utilizar ao máximo os atributos únicos deles, especialmente as dos mercados desenvolvidos, terão que realizar profundas mudanças para atrair e reter os talentos do futuro.

A geração Millennials pretende trabalhar para organizações com um propósito. Para seis em 10 millennials, o sentido de missão faz parte da razão que os levou a escolher a empresa na qual trabalham atualmente. Para eles as empresas de tecnologia, media e telecomunicações (TMT) são os empregadores mais atrativos.

Eles se definem os verdadeiros líderes como pessoas com um grande pensamento estratégico (39%), inspiracionais (37%), afáveis (34%) e visionárias (31%). São profissionais e pessoais ao mesmo tempo, ou seja, trabalho e casa não são coisas separadas. Eles jogam enquanto trabalham e trabalham enquanto jogam. Os Millennials executam múltiplas tarefas e fazem malabarismo. Eles esperam que seus empregos sejam tão flexíveis quanto eles. Comparados com outras faixas etárias, Millennials são os mais propensos a aceitar redução salarial, renunciar uma promoção ou se realocar com o objetivo de manter vida pessoal e profissional balanceadas.

millenials_capa.jpg
São colaboradores que procuram por feedbacks regulares (e apreciam isso). Esperam relações recíprocas com seus líderes. Eles demandam reconhecimento. Millennials irão trabalhar por toda a organização para vê-la se movimentando e prosperando. Se você der oportunidades a eles para demonstrar liderança, eles irão sempre além, irão se superar, e trabalhar pelas madrugadas para finalizar suas atividades.

Eles fazem parte da geração que sabe tudo, afinal, saber algo é o mesmo que ter acesso a isso. Eles trabalham e aprendem não com suas cabeças, mas com as pontas de seus dedos. Eles sabem instintivamente como achar um dado, o que desafia o aprendizado tradicional.

Geralmente eles entendem muito de tecnologia e têm sede de conhecimento. Eles são naturalmente especializados em tecnologia: eles gostam de mudança, experimentação, usam bem o que aprendem.

Em fim, é a geração das oportunidades, do potencial, da flexibilidade, do propósito e da vontade de mudar o mundo em que vivem.

E você? faz parte desta geração? compreende como ela funciona?

Por hoje é só!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *