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VISITA AO TWITTER BRASIL

VISITA AO TWITTER BRASIL

Essa semana tive o prazer de passar um dia na sede do Twitter Brasil em São Paulo para participar de um treinamento sobre as melhores maneiras de utilizar a plataforma.

Foi um dia muito especial e de muito aprendizado, ainda mais por estar junto das minhas companheiras da Girls In Tech ( CLIQUE AQUI e saiba mais sobre essa maravilhosa organização que eu participo) e de outras incríveis mulheres de diversas organizações que buscam fortalecer a presença da mulher no mundo da tecnologia.

Por isso, resolvi contar e mostrar um pouco pra vocês de como foi essa experiência.

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Logo que se entra no andar da recepção do Twitter, não tem como não ficar maravilhado com uma vista dessas da cidade, ainda mais em dia de inverno com Sol.

Com um visual aconchegante e sofisticado, a parte comum do andar possui mesinhas com sofás, uma cozinha com livre acesso, uma “árvore” e algumas salas específicas como salas de reunião, sala de relaxamento, sala de descanso (onde tinha gente dormindo mesmo!), sala fitness, salão de jogos….

A decoração sempre muito colorida e jovem pode ser vista em todos os lugares.

Mas agora, vamos um pouco aos dados que aprendemos sobre o Twitter nesse dia!

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Atualmente o Twitter tem 1 bilhão de tweets a cada 2 dias!

80% dos usuários são de fora dos EUA ( surpreendente, não?)

49% dos usuários são mulheres

57% têm até 34 anos

40% das pessoas que estão no twitter são apenas “ escutadores”, ou seja, não postam nada, apenas lêem outras postagens

2 em cada 3 líderes mundiais tem Twitter

72% das ONG´s tem Twitter e 52% delas usam redes sociais

68% dos usuários já visitaram um site após ver um Twitter

90% das pessoas se sentiram mais positivas após se engajarem com uma instituição

10 razões para tweetar:

  • Dar informações em primeira mão
  • Induzir a definição da agenda pública
  • Controlar a mensagem
  • Influenciar a imprensa
  • Gerenciar a sua reputação
  • Responder aos críticos
  • Compartilhar um ponto de vista único
  • Promover causas e ideais
  • Humanizar a imagem
  • Educar

Com muita graça e agilidade o Twitter vem pregando a ideia de “Fale com o seu público e não PARA ele”, afinal, para atingir efetivamente o público, as mensagens precisam ser autênticas e genuínas para ressoar.

Eu particularmente gosto muito do twitter, e depois de passar um dia em sua sede minha admiração pela empresa aumentou bastante e seus resultados realmente impressionam!

É isso, apenas um pequeno relato de um momento muito importante pra mim e que eu queria dividir com vocês!

Obrigada!

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