São Paulo, SP
(11) 99244-4278
tnobile.marketing@gmail.com

Tamanho ideal das imagens nas Redes Sociais – 2018

Tamanho ideal das imagens nas Redes Sociais – 2018

Tamanho ideal das imagens nas Redes Sociais – 2018

Tamanho e resolução de imagens são itens muito importantes para você que deseja aumentar a visibilidade da sua marca.

Imagens em baixa qualidade ou que não se encaixam perfeitamente em cada rede podem te fazer perder espaço para a concorrência.

Pensando nisso, o post de hoje vai mostrar os tamanhos ideais de imagens para você adequar sua marca nas principais redes sociais.

Lembrando que com o passar do tempo, podem haver novas atualizações nas redes sociais que possam acarretar em mudanças nessas medidas.

Nos últimos 2 anos, principalmente no Facebook, essas medidas sofreram diversas atualizações.

Facebook

Como o Facebook tem diversos recursos, vamos mostrar suas resoluções por partes, neste primeiro momento vamos começar com algo simples como a página do perfil.

Porém, se você tem uma empresa nesta rede, é melhor que tenha uma FanPage do que um Perfil empresarial. Você pode ser punido pelo Facebook por isso.

Página de Perfil

  • A foto de Perfil tem como medida mínima recomenda 180×180 px (pixels), pois ela é exibida em 160x160px nas versões de desktops (computadores) e 140×140 px na versão mobile. Ela representa você no Facebook, por isso capriche nela!
  • A foto de Capa por sua vez tem o tamanho mínimo recomendado de 851×310 px, isso na sua versão em computadores, sua versão mobile tem o tamanho de 640x360px. Tente ao máximo combinar sua foto com a de capa. Ou seja, cores que combinam e uma capa não muito poluída é uma ótima pedida.

Agora vamos ver as medidas para as FanPages no Facebook. Esse é o local ideal para divulgar a sua marca e os produtos/serviços que a sua empresa vende/realiza.

Apenas usando Fan-pages é possível fazer anúncios patrocinados para melhorar ainda mais os seus resultados!

 

Página do Facebook (FanPage)

Conheça nossa página no Facebook CLICANDO AQUI e fique por dentro de todas as novidades!

 

Grupos

Os grupos têm por tradição ser tornarem comunidades onde juntam-se pessoas com o mesmo interesse.

Seja ele a venda de produtos, troca de serviços, moradores de um mesmo bairro, amantes de um determinado tipo de atividade.

Trata-se de um ótimo lugar para expor a sua marca.

Então, caso seja administrador de um grupo, lembre-se de sempre utilizar as medidas corretas:

Se você ainda não conhece nosso grupo no Facebook sobre Marketing Digital onde tiramos dúvidas e conversamos sobre atualidade CLIQUE AQUI e entre agora mesmo!

 

Eventos

Os eventos no Facebook são uma maneira prática de organizar uma atividade que ocorrerá em determinada data. Ele tem lembretes, área para discussão e muito mais.

A imagem é muito importante pois pode conter informações valiosas e atrair ainda mais gente para seu evento.

 

Medidas dos Posts

  • Posts com imagens: 1200 x 630 px
  • Posts com links: 1200 x 630 px
  • Post em Destaque: 1200 x 1800 px

 

Twitter

Uma das principais redes sociais usadas por empresas para engajamento com seu cliente é o Twitter.

Como as pessoas o utilizam como meio de comunicação direto com as marcas.  Um Twitter com imagens de perfil e de capa com boa qualidade é essencial.

Suas medidas ideias são essas:

  • O tamanho mínimo para sua foto de perfil é de 400 px de largura por 400 px de altura. Como a moldura da foto de perfil do Twitter é um círculo, procure deixar sua foto ou até mesmo sua marca bem ao centro da imagem.

 

  • Para melhorar ainda mais a sua visibilidade, no Twitter agora é possível configurar a cor dos links e botões da sua página, utilize desse recurso melhorar a identidade visual da sua marca.

 

Medidas dos Posts

  • Posts com imagens: 1024 x 512 px
  • Posts com links: 520 x 254 px

Se ainda não conhece nosso Twitter CLIQUE AQUI!!!!

Instagram

O Instagram está cada vez mais em alta e é ótimo para divulgar seus produtos/serviços e mostrar processos sendo feitos.

Imagens de alta qualidade e hashtags bem pensadas geram um número maior de seguidores e possíveis clientes, além de ser possível criar enquetes e compartilhar dicas no Stories.

Suas medidas recomendadas são essas:

  • Apesar das hashtags serem essenciais para alcançar um número maior de pessoas, não extrapole, o instagram só permite utilizar um máximo 30 hashtags.

 

  • Abuse de fotos de alta qualidade, como as medidas mostram, o instagram suporta fotos em altas resoluções, além de fornecer um ótimo editor para suas publicações.

Siga a gente no Instagram e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do Marketing digital, CLIQUE AQUI e saiba mais!

Linkedin

O Linkedin é a rede social para profissionais, nele as possibilidades de customização não são tão grandes porém sua importância é maior.

Sendo sua página o seu portfólio profissional, a qualidade da sua imagem de perfil e da sua imagem de capa é fundamental na hora de conseguir aquela sua vaga dos sonhos.

Atualmente o Linkedin possui um editor para fotos de perfil com alguns filtros e ajustes de luminosidade.

Para as fotos de capa a rede oferece alguns modelos já prontos. Porém, o ideal é que você faça um customizado para o seu perfil ou página empresarial.

Suas medidas recomendadas são essas:

Página de Perfil

 

Página das Empresas

  • Tenha em mente: Aqui não é o Facebook, utilize uma foto de perfil e capa com boa qualidade e de aparência profissional, isso melhora a sua imagem para as empresas.
  • Publique conteúdos variados e que entretenha o seu público, vale lembrar que publicar diariamente faz com que você apareça sempre no feed de seus seguidores e empresas que buscam talentos.

 

Medidas dos Posts

  • Posts com imagens: 520 x 320 px
  • Posts com links: 520 x 272 px

 

Pinterest

“Não existem fotos feias no Pinterest”. Já ouviram essa frase em algum lugar? Ela é bem verdade.

A qualidade de imagens e fotos é o diferencial dessa rede social. 

Por isso adeque bem sua foto de perfil e principalmente as de suas postagens.

  • Compartilhe postagens verticais, elas têm um melhor encaixe e visualização em todos os tipos e tamanhos de tela.
  • Como dito anteriormente, não existem imagens de baixa qualidade nesse rede social, não quebre essa regra ok?

 

Medidas dos Posts

  • Pin: 236 x X px
  • Capa das pastas: 222×150 px e 100×100 px

 

Youtube

O Youtube é a rede para que você que quer produzir conteúdo audiovisual na Internet. Porém a aparência do seu canal tem que esta coesa ao seu tipo de conteúdo.

Imagens de boa qualidade que combinam com sua identidade na plataforma é um começo para você ter mais inscritos.

  • Assim como no Twitter, mantenha sua logomarca ou a foto do seu canal bem ao centro da imagem.
  • Utilize os botões da foto de capa do canal para colocar suas outras redes sociais, seus inscritos ficaram felizes de ter você por perto em um lugar diferente.

 

Outras Medidas

  • Desktop: 2560 x 423 px
  • TV: 2560 x 1440 px
  • Tablet: 2560 x 423 px
  • Mobile: 1546 x 423 px

 

Whats APP

O mensageiro mais amado por no brasileiros também está aqui nessa lista. Ele tem se tornado peça chave quando o assunto é vendas e atendimento.

É importante você saber mandar fotos na resolução certa para possíveis clientes que desejam um atendimento mais privilegiado. Assim, convencendo-os a comprar o seu produto.

Foto de Perfil

  • A resolução de foto de perfil padrão do Whats App é de 140×140 px, porém em telas maiores ela passa a ser de 192×192 px.

 

Resolução de fotos enviadas.

  • O Whatsapp é capaz de enviar fotos com  até 1080 px de largura e 1920 de altura. Claro que a imagem será ajustada em um quadrado que se expandira quando clicado pelo o usuário.

Porém se você deseja mandar uma imagem que se encaixa na miniatura sem precisar de um clique para ser entendida pode usar a resolução da imagem abaixo:

 

Para finalizar…

Nunca se esqueça que uma imagem mal encaixada faz sua página ficar pouco profissional, levando as pessoas a questionar a qualidade de seus produtos e serviços.

Seguindo essas medidas recomendadas e caprichando na qualidade e arte das imagens, o engajamento com usuários terá um aumento considerável.

A concorrência não está para brincadeira, então se não fizer a sua parte da melhor maneira possível, alguém vai passar na frente!

 

Gostou do guia? Fica ligado aqui no blog e não perca outras dicas e sacadas de Marketing digital!

Comenta o que achou e quais as redes sociais que você mais utiliza, vou adorar saber!

 

Um comentário

  1. […] interessado em saber quais as outras dimensões ideais nas redes sociais? Clique aqui e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *