São Paulo, SP
(11) 99244-4278
tnobile.marketing@gmail.com

Porque o Facebook quer me mostrar o que fiz a anos atrás?!

Porque o Facebook quer me mostrar o que fiz a anos atrás?!

Praticamente todos os dias o Facebook nos mostra alguma postagem de anos atrás como se fossem lembranças e com a chance de compartilha-las com seus amigos, provocando um momento nostalgia na timeline.

lembranças

Mas você sabe o real motivo do Facebook estar fazendo esse tipo de coisa?

Houve uma grande queda nas postagens de conteúdo pessoal do usuários (os índices caíram 21% ano a ano até meados de 2015) e, em contrapartida, as notícias e informações de outros sites estão tomando conta do feed de notícias e ganhando prioridade na hora de compartilhar algo.

Como o que alimenta essa rede social são as notícias personalizadas, de amigos e conhecidos, a necessidade de inspirar as postagens pessoais, ou lembretes sobre datas especiais, como o Dia das Mães virou primordial para os funcionários do Facebook.

Como o que alimenta essa rede social são as notícias personalizadas de amigos e conhecidos, a necessidade de inspirar as postagens pessoais ou lembretes sobre datas específicas como o Dia das Mães, por exemplo, virou primordial para os funcionários do Facebook, que viram esse tipo de postagem passar para audiências menores como o Snapchat, o Instagram (outra rede social da empresa dona do Facebook), e outros serviços de mensagens.

A fim de combater essa tendência, nesta semana a empresa tomou outra medida para facilitar as postagens, introduzindo uma ferramenta de vídeo ao vivo que todos os usuários do Facebook podem usar. Em menos de uma semana ela já foi utilizada por milhões de pessoas.

Até a Próxima!!!

Thais Nobile

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *