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Porque meu Instagram não cresce?

Porque meu Instagram não cresce?

Hoje vamos falar sobre uma dúvida que recebo todos os dias em minhas redes sociais.

Todos sabemos que o Instagram, hoje em dia, é uma das redes sociais mais acessadas do planeta, principalmente para fins comerciais. Porém, alguns microempresários que o utilizam me fazem o seguinte questionamento: “Porque meu Instagram não cresce?”. Para conseguir evoluir em tudo que você faz na vida, é preciso tempo e dedicação. Aumentar a sua relevância no Instagram não é diferente.

Para o seu Instagram crescer é necessário que você dedique muito tempo explorando todas as suas ferramentas. Tudo que ele oferece pode te ajudar a aumentar a visibilidade da sua marca.

Por isso, no post de hoje eu separei algumas dicas que alavancarão o seu perfil pessoal, ou o Instagram da sua marca!

Produza conteúdo próprio e exclusivo:

Conteúdo, conteúdo e mais conteúdo. Para que as pessoas te sigam, é importante que você produza um bom conteúdo original e de preferência exclusivo. Se você quer dar um “Up’ no Instagram da sua empresa, elabore conteúdos pensando no seu nicho de mercado.

Alterne seu conteúdo entre imagens e vídeos. Vídeos geralmente tem um alcance melhor e suas visualizações podem gerar mais curtidas.

Se sua empresa for um e-commerce por exemplo, você pode fazer vídeos de unboxing para mostrar os seus produtos. Isso com certeza aumenta a confiança do seu público-alvo e mais pessoas podem te procurar para realizar uma compra.

Quer saber mais sobre Unboxing? Clique aqui e leia esse post voltando apenas para esse assunto!

Ainda falando de conteúdo, é super importante que o mesmo tenha headlines chamativas. Uma legenda atraente é o primeiro passo para prender a atenção dos seus seguidores, assim como é o primeiro passo para realizar uma venda na sua loja.

Invista no Copywriting do seu conteúdo, isso pode trazer grandes mudanças para o seu negócio! Quer saber como você fazer isso? Confira 10 técnicas para melhorar o seu Copywriting!

Stories são mais que bem-vindos!

Stories no Instagram são excelentes para promover o engajamento com seus seguidores. Com ele é possível realizar enquetes para descobrir as preferências do seu público, fazer perguntas sobre algum determinado assunto, além de postar pequenos vídeos e imagens com stickers bem chamativos e coloridos.

Dica de ouro: Procure utilizar Hashtags em seus stories, isso aumenta muito o alcance das suas publicações e pode atrair novos seguidores. Falando nelas…

 

Utilize Hashtags:

Aqui no blog, tem um post especial onde eu falo O que é, e quais as vantagens de usar a Hashtag. Mas vamos resumir um pouco as coisas. As hashtags servem para organizar conteúdo de um determinado assunto através de uma simples palavra-chave. Ela é extremamente popular no Instagram, pois isso pode te trazer muitos novos seguidores.

Atualmente é possível seguir determinadas Hashtags, logo, a utilização das mesmas é fundamental em qualquer publicação. Isso se deve ao alcance que elas possuem. Muitas pessoas podem conhecer o seu perfil apenas porque viu uma foto em determinada Hashtag, #SóUsa.

 

Interaja com seus seguidores

Publique conteúdos voltados para a interação e engajamento do seu público. Talvez uma enquete perguntando aos seus seguidores qual dos vestidos é o mais bonito da sua loja online, qual o sapato que combina, etc.

Caso você possua um blog que recomenda livros, faça uma publicação perguntando qual a última obra que eles leram, o importante é sempre incentivar a interação e os comentários!

Outra coisa que funciona é seguir perfis semelhantes ao seu. Por exemplo, se você tem um site que fala sobre cinema, é recomendado que você siga páginas que também tem esse assunto como foco. Seguindo essas páginas é bem provável que elas passem a te seguir de volta!

Lives

Lives são excelentes para aumentar o engajamento e a confiança para com seus seguidores. Elas também pode te ajudar muito como um SAC onde eles podem tirar dúvidas com você sobre determinado assunto.

Muitos de vocês devem estar pensando agora: “Ah, eu não sirvo para fazer live” ou “Eu tenho vergonha”. Sim, eu entendo perfeitamente. Porém as pessoas tendem a confiar mais na sua marca se tiver um rosto, para que elas possam reclamar, elogiar ou tirar dúvidas. Comece aos poucos….

Quer saber mais sobre as vantagens de se fazer Lives? Clique aqui!

 

Planeje as suas publicações

Isso requer alguns testes e uma pequena análise, pois isso varia de perfil para perfil. Primeiro é preciso analisar em quais horários as suas publicações têm mais curtidas e engajamento. Logo após isso, analise os dias da semana e pronto, você já tem os melhores horários para se postar no Instagram, pois são nesses horários que os seus seguidores estarão mais ativos.

Apesar disso existem horários que requerem um pouco mais da sua atenção. Entre as 12:00 e 14:00 são ótimos horários, pois geralmente é nesse tempo que as pessoas vão almoçar e estão navegando em suas redes sociais. As 18:00 horas também é um excelente momento, pois a maioria das pessoas já saíram do serviço e podem estar voltando para casa de Ônibus ou Metrô. (Não utilize o celular dirigindo pessoal, pelo amor de deus).

Dica: Uma boa maneira de se postar sempre no horário certo é planejando as suas publicações. Eu uso e recomendo muito uma plataforma chamada mLabs. Nela é possível gerenciar todas as redes sociais da sua marca num só lugar, além de poder programar postagens futuras e possuir o próprio sistema de métricas.

Paciência

Você tem que pôr na cabeça que o seu perfil não irá aparecer do nada com 10k de seguidores ok? Você precisa se dedicar muito ao Instagram para que os seus números cresçam. Publique conteúdo aplicando essas dicas, tenho certeza que você terá um bom resultado.

Conquistar a atenção do seu público alvo não é uma tarefa fácil, porém com um pouco mais de esforço é possível se alcançar qualquer coisa!

Mas me conta, quais dessas dicas você aplica no seu dia a dia? Quais delas dá mais retorno? Deixa aqui nos comentários a sua experiência!

 

2 comentários

  1. […] nosso blog, que sempre postamos conteúdos que provavelmente é de seu interesse. Por exemplo: “Por que meu Instagram não cresce?”, “você conhece o Google Meu Negócio?”, “Em qual rede social meu cliente está?”, […]

  2. […] Não é só de ancoragem que vive o Instagram. Construir um perfil campeão de acessos requer bastante conhecimento sobre como utilizar corretamente as hastags, fazer livestream, ou até mesmo avaliar o motivo do seu perfil não estar crescendo. […]

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