São Paulo, SP
(11) 99244-4278
tnobile.marketing@gmail.com

Os 8 maiores erros que você pode cometer no Twitter!

Os 8 maiores erros que você pode cometer no Twitter!

Você não está conseguindo resultados significativos com o Twitter? O que pode estar acontecendo? O Twitter é uma rede com suas particularidades e é importante se adaptar a elas. Agora vamos te mostrar alguns erros básicos que você pode estar cometendo e que podem estar prejudicando seu desempenho no site. Preste atenção em cada um deles e avalie o perfil da sua empresa. Será que você está fazendo algo errado?

1 – POSTAR APENAS PRODUTOS E PROMOÇÕES Você está postando apenas seus serviços, sem se preocupar em realmente interagir com seus seguidores? Se você está fazendo isso, pare agora! Você está ignorando o maior princípio do Twitter, que é a interação genuína com seus usuários. Poste conteúdo interessante, relevante e que irá causar um diálogo real com quem te segue.

2 – FAZER TWEETS GRANDES DEMAIS Mas o Twitter não tem um limite de 140 caracteres? Como eu poderia fazer um tweet grande demais? Mesmo com seu limite de 140 caracteres, o ideal é que você seja objetivo. Passe sua mensagem com o menor número possível de caracteres. O Twitter é uma rede dinâmica e você deve se adaptar a isso.

3 – FAZER RESPOSTAS AUTOMÁTICAS Não faça isso de maneira alguma. A Itaipava, marca de cervejas brasileira, passou recentemente por uma crise no Twitter pelo uso de respostas automáticas em uma de suas campanhas, que estava recebendo críticas ao seu conteúdo. Ao invés de responder as críticas individualmente, ouvindo o que os seguidores tinham a dizer, a marca usou a mesma reposta para todas as menções, críticas ou elogios. Ou seja: você está recebendo uma crítica e as respostas automáticas fazem você responder de maneira completamente errada a ela. Seu perfil e sua marca ficam expostas ao ridículo. Responda individualmente a cada um de seus seguidores.

4 – IGNORAR SEUS SEGUIDORES Seu seguidores estão te mandando respostas e menções e você não está reagindo a elas? Pois sugerimos que você comece a prestar atenção no que estão te dizendo. O Twitter é uma rede social baseada no diálogo e ignorar isso é errar no princípio mais básico do site.

5 – TWEETAR A MESMA COISA O DIA INTEIRO O Twitter é uma rede social que permite um maior recompartilhamento de conteúdo. Mas não abuse dessa ideia: ninguém quer ler o mesmo tweet o dia inteiro. Tudo bem compartilhar um link do seu blog mais de uma vez na rede, por exemplo, mas coloque alguns dias de espaçamento entre uma publicação e outra. Se você compartilhar a mesma coisa várias vezes ao dia seus seguidores te considerarão um spammer e você pode perder oportunidades valiosas.

6 – ABUSAR DAS HASHTAGS Usar hashtags de forma exagerada, além de ser uma escolha estética ruim (hashtags demais carregam seu tweet e o faz parecer muito poluído visualmente), faz com que seu conteúdo fique perdido na rede. #ninguém #quer #ler #algo #assim #cheio #de #hashtags. Foque-se nas palavras-chave importantes para transformá-las em hashtags.

7 – NÃO TER UMA FREQUÊNCIA DE POSTAGENS Diferente do que se ouve por aí, o Twitter não é uma rede social que você posta “quando tiver um tempinho”. Você deve ter uma frequência de postagens planejada, analisar os horários de pico e manter esse calendário editorial. Se você postar esporadicamente, sem um plano, nunca conseguirá resultados reais com o site.

8 – ACHAR QUE O TWITTER TEM A MESMA LINGUAGEM DAS OUTRAS REDES SOCIAIS Esse é um erros mais fatais dessa lista. O Twitter é rápido, dinâmico, baseado em comunicação e conteúdo. Usar a mesma linguagem que você usa nas outras redes sociais não é eficaz aqui. Adapte-se a linguagem rápida do Twitter: ser muito didático e formal no site não é uma boa ideia.

Esse post foi retirado do material fornecido pela Rock Content

Por hoje é só pessoal!!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *