Marketing Digital Para o Setor Imobiliário

Com a chegada do marketing digital, diversas áreas foram modificando a sua maneira de fazer negócios, com o setor imobiliário não foi diferente.
Nos últimos anos mudou-se completamente a maneira como as pessoas compram imóveis.
Graças a internet e as redes sociais, é muito mais fácil de se encontrar qualquer coisa e com imóveis não é diferente.
Para te ajudar a conhecer um pouco da área de marketing digital dentro desse nicho, ou até mesmo ampliar os seus conhecimentos sobre o assunto, no post de hoje eu vou te apresentar a importância do marketing imobiliário
Você vai ver que algumas estratégias e dicas podem te ajudar a conseguir novos clientes e a vender mais.

Porque o marketing imobiliário é tão importante?

Esse que é um mercado bastante amplo, afinal, o sonho da maioria esmagadora da população brasileira é sair do aluguel ou até mesmo abrir a própria empresa.
Para suprir essa necessidade existem empresas e mais empresas no mercado visando realizar essa necessidade dos clientes e ao mesmo tempo lucrar.
Nesse mercado, que existe bastante concorrência, é essencial que a sua imobiliária ou construtora tenha um diferencial.
Além disso é necessário uma boa campanha de marketing para conseguir conquistar novos clientes.

Um bom Relacionamento com o Cliente é o mínimo

Imagem que mostra um cliente e um vendedor apertando as mãos
Quando se fala em Marketing Imobiliário, a primeira coisa a se pensar é relacionamento com o público.
Isso porque a venda de imóveis é completamente diferente das demais.
Por conta do alto custo da aquisição de um imóvel e de toda a burocracia envolvida, o processo de compra passa a ser mais demorado.
Isso acontece pois os clientes querem pensar bem e se planejar com cuidado.
Existe também um fator muito pessoal na compra de imóveis. Como eu disse anteriormente, muita gente compra algum imóvel para sair do aluguel.
Algumas pessoas costumam comprar pensando que é um investimento a longo prazo, como ninguém quer investir em furada. Isso acaba deixando o processo de compra mais demorado.
Logo, pode-se considerar a compra de imóveis um investimento muito caro e importante ao mesmo tempo.
Por isso, um bom relacionamento com o cliente é mais do que essencial para a realização de uma venda, quando você confia em uma empresa, você sempre vai comprar com ela.

Como Fazer Marketing Digital Imobiliário?

Como o relacionamento com o público é uma peça chave dentro dessa área, é mais do que óbvio que a sua estratégia seja voltada a esse foco.
Claro que o objetivo principal de uma empresa sempre é vender mais, porém para se obter o sucesso é necessário dar um passo de cada vez.
Por isso eu vou te dar umas dicas que podem te ajudar a melhorar o marketing da sua empresa.

Imagem de alguem entregando uma chave

1 – Tenha um site profissional

Essa é uma dica bem básica, por isso vou dar foco a coisas mais técnicas.
É claro que a sua empresa possui um site, porém é necessário se atentar a usabilidade do mesmo.
O site precisa ser simples, objetivo, profissional e ao mesmo tempo responsivo aos infinitos tamanhos de tela para smartphones de hoje.
Além disso é essencial que o site tenha todas as informações possíveis da sua empresa e dos imóveis a venda.
Outra dica é criar uma caixa de captação de leads para aquelas pessoas que desejam tirar mais dúvidas sobre aquele determinado imóvel.
Pode-se adicionar um botão na página do imóvel, ou um formulário de contato.
Outro item importante: fotos de excelente qualidade, ninguém vai comprar nada se não ver uma linda foto do local.

2 – Produza conteúdo relevante

Ter fotos dos seus imóveis com a localização, forma de pagamentos, financiamento e benefícios é o padrão que você espera encontrar em um site de imobiliárias.
A questão é: Apenas isso é suficiente para atrair o meu público?

Hoje, o marketing de conteúdo é uma estratégia presente na maioria das áreas, e com o setor imobiliário não é diferente.
Por isso, além do seu site institucional, é importante que a sua marca possua um blog para divulgar conteúdo específicos voltados para o seu público alvo.
A dica aqui é produzir um conteúdo que sane dúvidas específicas.

Por exemplo: Quais os principais hospitais localizados em uma determinada região (de preferência aquela que possui um imóvel a venda ;D)
Isso pode aumentar a imagem de relevância da empresa em relação a sua persona.
Além do blog é possível produzir conteúdo através de e-books, tutoriais em vídeos, infográficos, webinars, podcasts e etc.

3 – Utilize E-mail Marketing

Como foi dito anteriormente, para se realizar uma compra dentro dessa área é necessário uma relação de confiança muito grande entre cliente e empresa.
O E-mail Marketing pode te ajudar a aumentar essa confiança, além de poder:

  • Divulgar novidades;
  • Apresentar conteúdo do blog, podcast, vídeos, etc;
  • Apresentar dicas e informações mais personalizadas;
  • Humanizar a relação entre o vendedor e o comprador;
  • Sanar dúvidas específicas.

Existe diversas vantagens em se investir nessa ferramenta, para saber mais clique aqui!

4 – Esteja presente nas redes sociais!

Assim como o site, as redes sociais da sua marca devem estar sempre ativas e atualizadas.
É com as redes sociais como o Facebook e o Instagram que você poderá fazer a divulgação da sua marca e imóveis.

Além, é claro, de compartilhar o conteúdo produzido no site, suas novidades e suas imagens.
Porém, não se limite apenas a isso, para se ter um bom engajamento é necessário que se crie conteúdo exclusivo e que interesse a boa parte do seu público.

Lembre-se: não basta apenas divulgar as vantagens do seu financiamento.

As redes sociais estão aí para as pessoas se relacionarem, com uma empresa não é diferente.
Assim como no seu site, é preciso que você saiba o tamanho das imagens para produzir conteúdo para as redes sociais ou adaptar as fotos do seu imóvel para divulgação.
Confira o Tamanho ideal das Imagens nas Redes Sociais e sempre tenha imagens com a qualidade recomendada pela plataforma!

5 – Invista em anúncios patrocinados

Outra maneira de aumentar o alcance e visibilidade da sua empresa é investir em campanhas de anúncios patrocinados.
Para isso existem plataformas como o Google Adwords e o Facebook ADS, além do Instagram ADS.
Sua principal vantagem é conseguir realizar campanhas e obter excelentes resultados sem gastar muito.
É claro que alcance orgânico é algo que todo mundo quer.
Porém, existe uma hora que o alcance se torna limitado, então, o patrocinado se torna fundamental.
Mas qual é o melhor momento para isso? Clique aqui que eu te conto mais sobre isso!

Análise, se relacione, venda!

Imagem de um boneci analisando um imovel com uma lupa
O setor imobiliário é um dos mais competitivos hoje.
Se destacar no meio de muitas empresas com mais tempo que a sua pode ser sim um desafio.
Porém com Marketing Digital é possível conquistar o espaço da sua marca aos poucos.
Com essas dicas é mais do que possível que a sua marca se torne uma autoridade no assunto.
Desde que você produza um bom conteúdo e que tenha um bom relacionamento com seu público.
Comenta aqui embaixo quais das dicas vocês utilizam, se da um bom retorno ou não e quais outras dicas vocês recomendariam a uma pessoa que entrou agora nesse mercado!

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