São Paulo, SP
(11) 99244-4278
tnobile.marketing@gmail.com

Você conhece o DevianArt?

Você conhece o DevianArt?

Você conhece o DevianArt?

É provável que você já tenha ouvido falar do Pinterest, uma rede social baseada em compartilhamento de imagens com extrema qualidade e que está ganhando cada vez reconhecimento. Entretanto, antes do seu surgimento, havia uma outra rede social muito famosa (principalmente no exterior) conhecida como DevianArt.

Por mais que o nome não soe familiar, tenha certeza que o DevianArt é uma rede ainda muito utilizada, com conteúdo sendo postado todos os dias. Então, leia esse post e não deixe de ir dar uma bela fuçada nessa plataforma, com certeza ela irá aumentar sua gama de possibilidades na questão criativa!

Uma das maiores galerias de imagem da internet!

Criada no ano de 2000, o DevianArt veio com a proposta de fazer com que artistas de todo o mundo pudessem compartilhar suas artes além de interagirem entre si trocando dicas ou conversando sobre outros assuntos através de tópicos ou chat.

A quantidade de imagens que se pode encontrar lá é muito grande, passa de 300 milhões de desenhos com uma diversidade que não se vê em qualquer lugar.

O site é mais do que uma rede social, sendo considerado também um portfólio online, já que, criando sua conta e compartilhando suas criações, você tem uma grande oportunidade de mostrar seu trabalho para todo mundo. E pode acreditar, as pessoas acessam bastante para procurar inspiração ou até mesmo para passar o tempo vendo as belíssimas imagens sobre algum tema que goste.

Algo muito bacana para quem deseja vender suas artes ou com a finalidade de compra, há uma forma de pagamento para adquirir (ou vender) as obras criadas pelos usuários.

Agora daremos uma olhada na interface e como funciona a plataforma.   

Como tudo funciona?

Toda vez que acessarmos o site o feed será diferente, pois como dito anteriormente, são postadas novas imagens a todo momento.

Como podem ver pela imagem, as cores têm como padrão o verde, combinando com o logo, e para aqueles que devem estar se perguntando: Sim, o site é totalmente em inglês, mesmo criando uma conta de usuários isso não pode ser alterado (pelo menos por enquanto).

Olhando para o lado superior esquerdo da página principal, podemos perceber diversas opções de filtro.

Como a diversidade de conteúdo aqui é grande, isto irá auxiliá-lo a encontrar o que procura muito mais rápido.

É importante saber usar essas opções, já que, como a quantidade de pessoas postando novas imagens é muito grande, avalie o que você deseja procurar, por exemplo: Caso o seu objetivo seja encontrar alguma imagem única para seu post no Facebook, talvez procurar nos mais recentes seja a melhor alternativa.

 

 

 

 

Frisamos bastante aqui o quão vasta é a biblioteca de artes o DevianArt possui. Uma prova disso está aí!

Observe a quantidade de categorias diferentes estão disponíveis para ajudá-lo a encontrar o que, nós usuários, almejamos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Isso não é tudo, algumas categorias abrangem também outras possibilidades, como no caso do “Digital Art”, após clicar na aba, subcategorias irão aparecer.

 

 

 

 

 

 

 

As outras páginas

Aqui temos a página de Shop onde se pode encontrar as artes que estão há venda (alguns usuários disponibilizam o download gratuitamente.) Como podem ver, não é muito diferente da página principal, porém, as opções do canto esquerdo são diferentes, se adequando para o tipo de necessidade fazendo com que as artes que procura apareçam mais facilmente.

Por último, temos a página do Fórum onde os usuários podem discutir sobre algum tema e, reparem que temos uma variedade grande de temas que vão desde política até música.

Para uma conversa mais livre e sem necessidade de ficar atrelado aos tópicos do Fórum, o DevianArt também disponibiliza a opção de entrar em chats abertos com vários usuários comentando ao mesmo tempo.

Dando uma olhada na galeria

Primeiro de tudo, o que se pode fazer com as imagens desta grande galeria? Bom, vamos por partes!

Indo para o lado das imagens gratuitas, este é o layout básico de todas as imagens, quando você clicar nelas. No centro de tudo a imagem em destaque, mais a baixo você tem uma descrição do usuário que criou esta arte.

Mais abaixo há uma caixa de texto onde podemos deixar nossa opinião ou fazer alguma pergunta para o autor, assim como ver os comentários de outras pessoas, etc.

 

Vamos dar um destaque maior para o canto direito da tela, lugar que encontramos as opções de compartilhamento para outras redes sociais.

Como ela é uma imagem gratuita temos a chance de baixar a imagem, alguns usuários disponibilizam diversos tamanhos para que você decida qual é de sua preferência.

MAS LEMBRE-SE! Isso não significa que elas podem ser usadas de maneira comercial sem o consentimento do autor, SEMPRE consulte ele antes de utilizar a imagem.

Por fim, mais abaixo temos outras recomendações de artes do mesmo usuário e sua coleção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora reparem na diferença quando é uma imagem paga. No canto direito ao invés de aparecer a opção de “Download” temos agora a de “Purchase” que no caso seria para aquisição.

Um detalhe legal antes de entrarmos neste assunto, percebam que existem 3 categorias de como você pode comprar esta arte, ou seja, existe um cuidado do autor em deixar essa separação dependendo da finalidade da compra.

Como pagar pelas imagens?

Na imagem acima, se vocês repararem, não é mostrado explicitamente o preço que se é cobrado, mas sim, dois símbolos de formato circular com um valor na frente.

Aqui as coisas funcionam com pontos, ou seja, você paga para adquirir uma certa quantia de pontos e, por fim, compra a imagem que desejar. Confira o print abaixo:

São esses pontos que te darão a oportunidade de compra. Não é muito complicado entender como tudo funciona, eles deixam tudo muito explícito e com um FAQ caso precise de alguma instrução de rápido acesso. A única ressalva é a necessidade de ter um inglês ao menos em um nível básico.

Sendo assim, veja como o DevianArt é uma ótima plataforma caso você precise achar imagens exclusivas para utilizar seja qual for a finalidade, posts, cartazes, banners, folhetos, etc. Com a variedade que se pode encontrar, tudo é possível, basta pesquisar bem.

Sempre fique de olho em outras alternativas!

É sempre muito importante ficar ligado em novas opções de expandir o conhecimento, e bom, você já percebeu que aqui nós tentamos ao máximo trazer conteúdo de qualidade para todos.

Algumas plataformas que ainda são desconhecidas no Brasil e bem famosas lá fora podem ser um bom diferencial para o seu trabalho.

Antes de terminar que tal compartilhar este post para mais pessoas conhecerem esta maravilhosa rede social e não ficar só no Pinterest ou no Google Imagens? Também deixe um comentário para sabermos o que está achando dos nossos posts, além de críticas, dúvidas e sugestões que são sempre muito bem-vindas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *