São Paulo, SP
(11) 99244-4278
tnobile.marketing@gmail.com

Como usar a Hashtag corretamente

Como usar a Hashtag corretamente

A primeira Hashtag surgiu em 23 de agosto de 2007, no Twitter, como uma forma de interação com mais usuários sem a necessidade de criar grupos específicos para tal.

Em 2009 o Twitter resolveu linkar os termos iniciados por #, inclusive criando um ranking para as mais usadas. E assim, as Hashtags se tornaram populares e sua finalidade principal, agrupar interesses, cada vez mais difundidas.

hashtag-guide

A partir daí várias redes sociais passaram a adotá-las e com isso conteúdos se tornaram mais acessíveis. E claro, o Marketing Digital embarcou nessa também. Escolher a hashtag certa irá ampliar enormemente o alcance das suas mensagens para potenciais seguidores, fãs ou clientes.

As hashtags podem ser posicionadas em qualquer ponto de um post/legenda, não vai fazer diferença para os buscadores. Mas, na maioria dos casos são usadas no final das publicações.

É importantíssimo planejar o uso de palavras-chave relevantes ao seu nicho, seu negócio, ao conteúdo do que se está publicando e a quantidade.

A máxima “tudo demais é veneno” também é válida para o uso de hashtags. Um post com excesso de hashtags é facilmente ignorado. Seu público vai perceber que só há o intuito de “pesca” e não de troca.

Não há uma regra específica de limite para quantas hashtags usar. Deve-se usar o bom senso e pensar no próprio limite de texto e o formato próprio de cada rede social para assim usa-las adequadamente.

Use hashtags sempre! Mas, não exagere!

Busque relevância com o conteúdo publicado. E como tudo no Marketing Digital, planeje bem o que fazer, faça testes, analise as métricas e seus resultados.

Por hoje é só!

Até a próxima!

 

Thais Nobile

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *