Como ficar em 1º lugar nas buscas do Google?

Se você quer que o seu site tenha mais visibilidade é fundamental que ele apareça na primeira página de buscas do Google.

Isso é de extrema importância pois a maioria das pessoas acessam o conteúdo que aparece na primeira posição, quem nunca né?

Aqui eu vou te dar algumas dicas que podem levar o seu site ou o site da sua empresa/marca para o primeiro lugar do pai Google!

Palavras-chave

Quando alcance orgânico e visibilidade na web são abordados, SEO é a primeira coisa que se vem a mente.

Como vocês já devem saber, hoje o Google ranqueia melhor o seu site quando você aplica regras de SEO no seu conteúdo e nas páginas do seu site.

Configurar uma palavra-chave que tenha haver com o a identidade da sua marca é fundamental.

Buscas do Google

Procure sempre colocar a palavra-chave no seu conteúdo, no título do post, na url, no atributo alt das imagens e na sua meta descrição.

Isso ajuda muito o Google a identificar o assunto debatido e te classificar melhor nas buscas.

Porém, colocar a palavra-chave em locais corretos e repeti-la no seu conteúdo não basta.

Para que o Google mostre o seu conteúdo acima dos seus concorrentes é preciso que você saiba escrever de maneira natural.

Por exemplo: vamos supor que você vai escrever um post que dê dicas de churrasco e que você utilizou “Churrasco” como palavra-chave.

Nesse post você cita palavras como: Vinagrete, maionese, picanha, linguiça, carvão e receita.

Quando alguém coloca algo como “Receita de vinagrete” no campo de pesquisa, ele pode exibir a sua publicação.

Já que está além de possuir uma receita de vinagrete, também possui dicas de churrasco. Ele exibe a melhor resposta para uma busca que o usuário faz.

Todas essas palavras ditas anteriormente estão relacionadas a um churrasco.

Então, ele deduziu que o usuário que procurou uma receita de vinagrete está apto a fazer um “churras” nesse final de semana e por isso ele pode exibir o seu conteúdo.

Crie um bom conteúdo

Buscas do Google - Escrevendo um conteúdo de qualidade.Conteúdo é uma tecla que eu vivo batendo sempre, isso porque é a base do marketing de conteúdo.

Sites, redes sociais, trabalhos, vídeos, anúncios, não importa.

Tudo que você desenvolve tem que ter um bom conteúdo.

O Google sabe disso e por isso ele assimila melhor os artigos informativos e originais.

NÃO COPIE CONTEÚDO DE OUTRA PESSOA!

O Google sabe qual é data de publicação de ambos os posts, e vai dar prioridade para o post que possui a data mais antiga.

Tag Alt nas imagens

Alt é uma tag utilizada no HTML para descrever uma imagem, quando ela não é carregada no site.

É super importante que você insira uma descrição que possua a palavra-chave configurada nesse atributo.

Isso classifica melhor o seu site e as imagens no Google imagens.

No WordPress por exemplo é possível você adicionar essa descrição no campo “Detalhes da imagem”.

Buscas do Google - Local onde se é modificado a tag alt no WordPress (editor antigo)

Esse atributo também é extremamente importante para quem é deficiente visual e utiliza leitores de tela para consumir conteúdo online.

O programa vai ler a descrição que você colocou a imagem, e informar para a pessoa do que se trata.

Isso aumenta muito a acessibilidade a essas pessoas e o Google te recompensa por isso.

Link internos

Buscas do Google - Símbolo do linkLinks internos mostram para o Google que o seu site possui um conteúdo contínuo e bem relacionado.

Isso faz com que ele separe o seu endereço das páginas aleatórias que tem por aí.

Isso também é ótimo para que os novos leitores que não conheciam a sua marca ou site, possam conhecer através de conteúdo anteriores.

Layout responsivo

Estamos na era dos smartphones, isso é um fato.

Em abril deste ano a fundação Getúlio Vargas fez uma nova pesquisa sobre o uso da tecnologia.

Buscas do Google - Smartphone desempenhando muitas funções

Essa pesquisa revelou que no Brasil existem aproximadamente 220 milhões de smartphones ativos.

Ou seja, existem mais smartphones que pessoas no país!

Porque você irá abrir um site que não possui uma versão mobile?

O seu site precisa ser responsivo o suficiente para ser aberto em qualquer dispositivo mobile.

O Google não costuma ajudar muito sites que possuem erros no seu código fonte, ou, que não possui uma versão mobile.

Adquira um Certificado SSL

Esse certificado é relacionado a segurança de uma página.

Quando se tem esse certificado na sua URL, o usuário sabe que pode confiar naquela página.

Fora que o Google prioriza domínios que possuem esse certificado instalado.

Além disso o certificado impede que seu site seja hackeado.

Alguns serviços de hospedagem online oferecem o certificado gratuitamente, então eu recomendo muito que vocês o adquiram.

Tenha paciência

Apesar dessas dicas serem ótimas para te ranquear melhor no Google, não significa que o seu site vai ficar em primeiro da noite pro dia.

É preciso um tempo consideravelmente grande para o Google reconhecer o seu conteúdo, além do mais, é preciso manter uma frequência fiel de publicações para que o site seja “levado a sério”.

Trabalhe duro, conquiste o seu público, e mantenha uma frequência boa que eventualmente seu site irá aparecer em primeiro lugar nas buscas.

Quando se fala de ranqueamento nas plataformas de busca, o SEO sempre vai aparecer.

Se você não entendeu muito bem essas dicas ou não sabe como aplicá-las, Clique aqui para conferir um post aqui no blog onde eu ensino como utilizar essas regras no seu site ou blog.

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