Como as novas “Reactions” do Facebook podem impactar na sua empresa?

Hoje, vamos falar sobre as recentes mudanças que houveram no botão “Curtir” do Facebook.

Pra quem ainda não viu, o Facebook finalmente disponibilizou a ferramenta “Reactions” para todos os usuários. A conhecida “jóinha”, ganhou outras emoções como: amor, diversão, felicidade, surpresa, tristeza e raiva.

Mas você deve estar se perguntando, no que essa mudança vai impactar para minha empresa?

Essa mudança trará mais opções de engajamento para os fãs e mais dados e informações para as empresas avaliarem o desempenho do seu conteúdo, por exemplo, o emoji zangado representa um descontentamento, muitas reações assim podem ser ruins para a imagem da empresa.

As marcas devem aproveitar para usar as “Reactions” a seu favor, pois agora é possível saber o que realmente as pessoas acharam de cada conteúdo.

Antes, a pessoa podia simplesmente ‘curtir’ ou realmente ter ‘amado’ aquilo. Com essas possibilidades, as empresas podem saber o que as pessoas realmente gostam e o que elas só curtem.

Essas mudanças podem abrir um novo cenário de análise de dados e de conexão com a audiência.

Por hoje é só!

Até a Próxima!!

Thais Nobile

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *