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Chame a atenção dos seus clientes de maneira definitiva com essas 4 dicas!

Chame a atenção dos seus clientes de maneira definitiva com essas 4 dicas!

Chame a atenção dos seus clientes de maneira definitiva com essas 4 dicas!

Hoje em dia é fundamental que as empresas tenham opções diversas para conseguir a difícil tarefa de captar o olhar dos seus possíveis clientes, eles estão cada vez mais exigentes e querem ter uma relação de confiança e credibilidade com a marca. Pensando nisso, separamos 4 dicas imperdíveis para chamar a atenção dos seus clientes de maneira definitiva e assim, começar a construir um relacionamento duradouro com sua marca.

Então pegue um papel e uma caneta e anote tudo!

1 – Gerar engajamento

Este é um fator essencial para prender a atenção de qualquer pessoa, para que os pontos abaixo gerem o resultado que se é esperado, sua dedicação a esse item é fundamental, já que com o engajamento, seus consumidores estarão sempre informados sobre a empresa, as promoções, os produtos e também que você está interessado na opinião deles (coisa que poucas empresas fazem).

Algumas formas de engajar seu cliente são:

  • Criando perguntas para manter um relacionamento saudável, mostrando para seu cliente que a opinião dele vale ouro e que é sim importante para a empresa. Porém, muito cuidado nessa hora, faça perguntas que sejam relevantes!!! Pense que isso é uma chance de conhecer melhor seu cliente e saber de seus desejos, assim, ele se sentirá ouvido e se tornará um cliente fiel, o que aumentam as chances de isso se converter em vendas.
  • Sempre mantenha uma linguagem que seja adequada para seu público alvo, caso a situação permita, use emojis para criar um clima descontraído, imagens bem-humoradas, quem sabe até os famosos memes. Porém, lembre-se sempre de usá-los com moderação, afinal, você está querendo oferecer um produto ou serviço para os clientes e não apenas fazê-los dar risada e rolar a tela do feed.
  • Opções diferentes, que geralmente não se vê muito são: criar charadas ou enquetes. Isso aumentaria a interação com o público podendo gerar um alto número de curtidas e compartilhamentos e como consequência o tráfego de usuários irá subir, ou seja, os holofotes estarão todos para seu site/rede social!

2 – Bastidores

Pode parecer algo trivial, porém, mostrar como é o “por trás das câmeras” do seu negócio, irá trazer benefícios que você não imaginaria!

Todo mundo adora ver um Making Off!

Sabe quando você vai a uma pizzaria onde existe apenas uma parede de vidro separando as mesas do pizzaiolo, e vc fica lá encantando vendo ele preparar a sua pizza?

Você deve fazer praticamente a mesma coisa com suas redes sociais.

Coloque-se no lugar do cliente, você não teria uma confiança maior em um negócio que mostra quem está fazendo ou coordenando tudo, qual é o ambiente de trabalho e tudo mais? Os clientes com certeza se sentirão mais à vontade na hora de de fechar a compra se puderem ver tudo isso.

Existem diversas maneiras bem simples de se fazer isso, não precisa de muita coisa: Caso seja uma loja que venda produtos físicos, mostre como funciona o seu estoque, quem faz o controle das mercadorias ou quem recebe. Basta algumas fotos e certamente algum cliente já foi conquistado. Mesmo se você não ofertar nenhum produto físico e sim um serviço, grave um vídeo falando como é o seu trabalho e mostre também como você costuma realizá-lo.

Para uma relação ser saudável entre empresa e consumidor, precisa haver uma mútua confiança, se seguir esta dica, um passo para o sucesso será dado!

3 – Diversificar os tipos de conteúdo

Para que o engajamento faça sentido, a atenção que é gerada precisa ser correspondida, o que nos traz ao conteúdo que deve ser criado, o cliente precisa olhar para você e não querer parar, assim, o conteúdo será outro item indispensável.

Colocar sempre o mesmo tipo de conteúdo como apenas fotos, ou apenas vídeos ou links vai cansar os seus seguidores e eles deixarão de prestar atenção na sua marca.

Confira algumas alternativas:

  • Criação de vídeos é uma ótima forma de prender a atenção do seu cliente, com a tecnologia que temos hoje, não é necessário ter uma câmera super cara e moderna, basta gravar com seu celular mesmo. Porém é necessário que se tenha um mínimo de cuidado para fazer algo bem produzido.

Uma dia de ouro é: Alterne vídeos com som e sem som, pois nem sempre é possível ouvir com o volume alto dependendo do lugar onde estamos. Vídeos com legendas também são sempre bem vindos para que possamos aproveitar o vídeo mesmo no modo mudo.

Temas não faltam: Novidades sobre algo relacionado ao que seu público tem interesse, curiosidades, quem sabe tutorial, as possibilidades inúmeras! Se jogue!

  • Ter um blog é como ter um baú infinito e o conteúdo dele seriam as moedas de ouro que o preenchem. Mantenha uma rotina de postagem, dando informações úteis, dicas, notícias, que com certeza isso vai lhe gerar ótimo resultados!
  • Gráficos é uma outra dica pouco utilizada, algo que seja bem visual atrai muitas pessoas pela rapidez de leitura, sendo algo relevante que traga alguma informação nova para seu cliente, é uma tática muito válida.
  • Outra forma interessante de se trabalhar com audiovisual são os podcasts. Um tipo de conteúdo onde a pessoa pode ouvir aonde quiser e quando quiser (muitas pessoas criaram o hábito de escutar podcast no carro enquanto estão dirigindo ou presas no trânsito!). Seguindo o mesmo princípio que o blog, precisa ter o seu diferencial e manter o foco em produzir coisas que sejam relevantes para o seu público alvo.

4 – Parcerias

Fazer parcerias parece que é a nova moda do momento no mundo do marketing digital, e é algo que realmente funciona se feito com sabedoria.

Trata-se de um bom caminho para conquistar novos clientes que se identifiquem com o seu produto.

Pesquise muito bem antes de pensar em alguma parceria, veja se a empresa ou marca é de confiança, se não há nenhum escândalo que esteja envolvida, porque caso haja, essa imagem será refletida para sua empresa, e não querermos que isso aconteça, certo?

Pois bem, após uma pesquisa bem elaborada, tente entrar em contato, explique os benefícios que isso trará para ambos, uma mão lava a outra.

Outra forma de parceria que existe, é com os influenciadores digitais, pedir para que mostre e recomende o seu produto, quem sabe pode te render bons compradores. O cuidado aqui deve ser tomado da mesma forma. Afinal, é uma forma bem eficiente de trazer um ar novo aumentando suas chances de crescer.

Agora, não adianta fazer diversas parcerias bacanas, sendo que não há conteúdo nenhum no blog da sua empresa ou rede social, seja o que for, invista sempre em conteúdo e tudo faz parte de uma estratégia muito bem elaborada previamente!

Mão na massa!

Agora é hora de botar a mão na massa, procure seguir as dicas e estar constantemente se renovando para conseguir cada vez mais notoriedade.

Se gostou dessas dicas compartilhe este post, vamos divulgar para que alcance cada vez mais pessoas, não deixe de comentar também, sua opinião é muito importante!

 

Um comentário

  1. […] falar no post de hoje, o CTA (Call To Action – Chamada para Ação), maneiras de conseguir gerar interesse em seu público para que ele continue contigo, conhecendo mais do que você pode lhe ofertar, seja uma nova […]

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