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A importância do feedback nas Redes Sociais

A importância do feedback nas Redes Sociais

Todos sabem da importância das Redes Sociais na vida das pessoas atualmente, o número de adeptos a vida online só aumenta com o constante crescimento da Internet.

Hoje, vamos falar sobre qual a real importância do Feedback nas Redes Sociais para sua empresa e como tirar proveito das informações para melhorar sua relação com o cliente.

Uma marca não pode entrar nas Redes Sociais ou propor qualquer ação sem um planejamento por trás, cada passo a se realizar deve ter um objetivo claro, caso contrário as empresas tendem a perder tempo e dinheiro. Uma ação de marketing em uma rede social, por exemplo, necessita de um vasto estudo sobre os usuários, tendências, necessidade dos usuários etc. com isso as empresas reduzem custos e esforços que podem ser utilizados de maneira mais proveitosa, evitando assim possíveis problemas futuros.

Seja no Twitter ou numa ação no Facebook, o consumidor precisa dar uma resposta à marca.

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Quando um comercial passa na TV, o telespectador (que já está com o celular na mão) pode fazer um tweet sobre o comercial segundos após o mesmo ter acabado. As marcas que monitoram podem saber na hora se a maioria gostou ou não.

Uma Fan Page no Facebook, por exemplo, é um retorno rápido pois as pessoas vão curtir a página, o que significa que gostaram do que viram ou podem simplesmente deixar um recado no Facebook com algum depoimento em relação a marca ou produto.

O consumidor precisa de uma resposta. Ele precisa falar com a marca e essa lhe responder. O primeiro passo é responder no mesmo canal que a pergunta ou comentário foram feitos: Se o consumidor falou com a marca pelo Twitter é por ali que a marca vai lhe responder. Se foi por e-mail, responda por e-mail.

As marcas não podem jamais deixar seus consumidores “falando sozinhos”. Consumidores seguem as marcas porque querem se relacionar, querem conversar e adquirir conteúdo. Esse relacionamento é o que verdadeiramente gera as vendas!

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Thumbs buttons

O importante é sempre estar atento ao feedback dos usuários, muitas curtidas, muitos compartilhamentos indicam que tudo pode estar indo bem, caso contrário é necessário uma revisão em todo o trabalho de marketing para encontrar os possíveis erros.

Por hoje é só!

Até a próxima!!

 

Thais Nobile

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