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A importância das imagens nas Redes Sociais

A importância das imagens nas Redes Sociais

No meio digital, com uma única imagem, uma marca pode atingir várias pessoas. Isso só é possível através do poder que as imagens têm de despertar a imaginação e a criatividade de quem as visualiza.

Atualmente, as pessoas vivem correndo contra o relógio e não têm tempo para ler todas as informações as quais são expostas diariamente. É aí que entra o Marketing Visual, nesse ponto, as imagens têm um papel fundamental: transmitir a mensagem de forma objetiva, chamar a atenção de quem a visualiza.

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45% das pessoas reagem melhor a imagens em relação aos textos. Isso se resume ao fato de as imagens chamarem a atenção.  Através das imagens é possível ter uma prévia do conteúdo, seja num site, postagem ou publicidade. O visualizador tende a fazer um prejulgamento com base nessa imagem, se achar interessante, acessará o conteúdo.

67% dos e-commerces afirmam que imagens de qualidade e bem detalhadas do produto são tão importantes quanto, e até mais, que os textos descritivos e avaliação de outros compradores.

Sites, blog e postagens nas redes sociais que possuem imagens relevantes, com boa qualidade, conseguem em média 94% mais visualizações e engajamento.

Com base nesses dados, é possível perceber que conteúdos com imagens de qualidade, relevantes e ilustrativas têm um desempenho muito superior em comparação a conteúdo textuais.

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O Marketing Visual é uma ótima ferramenta para as empresas que querem se relacionar com o consumidor e gerar engajamento, pois ele é o responsável por atrair o foco para os conteúdos. Como no dito popular “a primeira impressão é a que fica”, e assim é que funciona quando se trata de atrair a atenção do leitor, por isso é necessário um bom trabalho de marketing visual, seja ele digital ou offline, de modo que desperte a curiosidade de quem está do outro lado da tela, seja para ler um artigo, acessar uma página, ver as ofertas de um cartaz, conhecer um produto, entre outras situações.

ALGUMAS DICAS:

1 – Só utilize imagens próprias ou com autorização de uso de edição e reprodução, no intuito de evitar problemas posteriores com direitos de imagem. Existem diversos banco de imagens na internet, onde você encontra inúmeras opções de imagens, pagas e gratuitas, para usar em suas postagens e sites.

2 –  Sempre que precisar, recorra um software de edição de imagens, de preferência profissional, para garantir a qualidade final da peça. Mas evite uso excessivo dessas ferramentas, faça edições sutis, se possível apenas em detalhes, para não perder a originalidade e credibilidade da imagem.

3 – Somente insira imagens que tenham relação direta com o conteúdo que a acompanhará. A discrepância da imagem com o conteúdo poderá fazer com que o leitor abandone a página, e possivelmente não mais retorne.

4 –  Tenha cuidado com as imagens (compradas ou não) que são utilizadas em seus conteúdos. Esteja seguro de que ela vende exatamente a identidade do seu produto. O uso indevido pode acarretar não somente a decepção de seus consumidores, mas principalmente, problemas judiciais para sua empresa, em função de apresentar um produto “x” e vender um produto “y”.

5 – Mexer com as emoções das pessoas sempre é uma ótima forma de chamar a atenção, mas cuidado para não acabar atingindo apenas emoções negativas.

6 – Não adianta ter as melhores fotos com a melhor qualidade sendo que o conteúdo a qual ela pertence não é útil para o público, lembre-se relevância é tudo no mercado digital.

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